MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Competições
Galera rema forte na Ilha do Mel
Por Redação SupClub em 08/10/17
2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel tem início na Praia das Encantadas com as disputas de SUP Race e várias atrações.
2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel. Foto: Luciano Meneghello.
2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel. Foto: Luciano Meneghello.

Nem mesmo o tempo nublado e a previsão de fortes chuvas foram capazes de diminuir a animação durante a abertura do 2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel, que teve início no último sábado (08) e vai até o dia 15 de outubro na Praia das Encantadas, Ilha do Mel (PR).

 

Com diversas atividades de caráter esportivo e sociocultural, o evento teve seu início com a realização de uma travessia em canoas havaianas partindo de Pontal do Paraná em direção da Praia das Encantadas. Remadores do Passaúna Paddle Club, de Curitiba (PR), acompanhados de canoístas da região, fizeram o trajeto acompanhados de profissionais do Corpo de Bombeiros e foram recebidos pela organização do evento.

 

Em seguida, tiveram início as atividades na areia, com aulas de yoga, praticas de respiração e relaxamento, além de workshop de slackline voltado para crianças e adultos.

 

A chuva deu uma trégua e durante toda manhã não faltaram boas opções de entretenimento para toda família.

 

Durante a tarde, o casal Jairo Lumertz e Carolina Scorsin ministrou uma oficina livre para a construção de pranchas ecológicas, feitas a partir de garrafas pet.

 

Ao mesmo tempo, organização e atletas se preparavam para a grande atração do dia: a competição de stand up paddle race.

 

Competidores do Paraná e Santa Catarina marcaram presença na disputa com percursos divididos entre 8 km para as categorias Race 12’6” e 14 Pés e 4 km para as categorias Fun Race.

 

A largada foi dada às 16h com participação intensa do público presente nas areias de Encantadas.

 

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Alexandre Nunes, de Itapema (SC), vencedor da prova de 4 km. No feminino, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Andreia Nunes, também de Itapema (SC) seguida por Elayne Pauline Maurer, de Guaratuba (PR).

 

Enquanto isso, reforçando o domínio catarinense na prova, Sidnei Simon, que competia na categoria 14 pés, abria boa vantagem dos demais competidores no circuito de 8 km, seguido por seu conterrâneo Odair Martins, que competia na categoria 12’6” Master, e Samuel Santos, o “Samuca”, morador da Ilha do Mel, que na terceira colocação geral com forte apoio da torcida local.

 

Outra paranaense, Roseli Krepel Novloski, de Guaratuba, seguia firme na liderança.

 

Ao final da disputa, Sidnei Simon foi o vencedor da categoria 14 pés, Odair Martins, o primeiro colocado na Master 12’6” enquanto “Samuca” ficou com o título da categoria Open 12’6”, para a alegria da torcida da casa.

 

Entre as mulheres, Roseli Krepel Novloski manteve-se na liderança até o final da prova garantindo mais um título para o Paraná.

 

Após o encerramento da prova de stand up paddle, todos foram convidados a prestigiar uma roda de capoeira realizada na praia.

 

À noite teve início com apresentações musicais e teatrais no restaurante Fim da Trilha e teve seu encerramento com a entrega dos troféus aos primeiros colocados das disputas de stand up paddle.

 

Neste domingo (08) as atividades continuam com oficinas musicais, aulas de slackline, remadas livres entre outras atrações.

 

Os resultados da prova de SUP race serão disponibilizados no site Parada Esportiva.

 

AÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

 

Entre as várias ações que serão realizadas pela Ilha do Mel Eventos, merece destaque a parceria feita com a ABALINE, cooperativa responsável pelo transporte de barca que faz a travessia entre Pontal do Sul e a Ilha do Mel.

 

Durante os dias do festival, cada passageiro que entregar no guichê de compra da passagem um brinquedo para doação, pagará o valor de R$ 20,00 para a travessia de ida e volta (o valor normal é R$ 35,00).

 

Esses brinquedos serão doados à garotada residente na Ilha do Mel durante o dia das crianças.

Para saber mais detalhes sobre o 2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel bem como a programação das atividades de 12 a 15 de outubro, que começarão com uma série de atividades voltadas para o dia das crianças (12), visite a página oficial do evento AQUI.

Veja também
PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta

CBSUP

CBSUP

SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera

Competições

Competições

Washed by the Sea Challenge II

CBSUP

CBSUP

Gui e Lena bicampeões brasileiros de SUP race

CBSUP

CBSUP

Inscrições para o IWC vão até dia 20