MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
supclub
1º Top of Mind entra para a história do SUP brasileiro
Por SupClub em 19/01/12
Primeira cerimônia de homenagem aos grandes nomes do SUP brasileiro é realizada na cidade de Santos, SP e entra para a história do esporte.
Público marcando presença. Foto: Wagner Morishita
Público marcando presença. Foto: Wagner Morishita

Por Redação SupClub

Eram pouco mais do que 21h30 quando Luciano Meneghello, o "Lulu", editor do SUPCLUB.com.br, subiu ao palco do Café Central, em Santos, para dar início à cerimônia de abertura do 1º Top of Mind SUPCLUB, a primeira festa de premiação da história do Stand Up Paddle brasileiro.

ASSISTA AO VÍDEO - CLIQUE AQUI.

Luciano abriu a cerimônia lendo uma carta enviada por Ivan Floater, presidente da ABSUP (Associação Brasileira de Stand Up Paddle), dedicada a todos os evolvidos no evento. Floater parabenizou o SUPCLUB e os patrocinadores pela iniciativa e reconheceu a Baixada Santista como um dos pólos do esporte no Brasil: "Gostaria muito de estar aqui presente, participando dessa homenagem proporcionada por nossos amigos e grandes incentivadores do esporte Luciano e Julia. Santos é um dos pólos de SUP mais representativos do Brasil, em organização de eventos, ações sociais, escolas, atletas e principalmente gente do bem que tem trabalhado com amor e harmonia no desenvolvimento desse nosso maravilhoso esporte", escreveu o presidente.

Foi dado então início à premiação dos atletas homenageados pelos feitos em 2011. O legend Neno Matos, de Guarujá, foi o primeiro a subir no palco para receber o toféu de "Embaixador do SUP race". Muito aplaudido e bastante emocionado, Neno, mito do surf brasilero, hoje campeão brasileiro de SUP race master e um dos maiores nomes do SUP race nacional, em um belo discurso, agradeceu a Deus, sua família e amigos pelas conquistas, ressaltando o amor e dedicação ao esporte que sempre o guiaram ao longo de sua respeitável carreira.

Em seguida, foi a vez do campeão brasileiro profissional de SUP race, Luiz Carlos Guida, o "Animal", subir ao palco para receber o troféu de "Performance do ano" pelos resultados alcançados em 2011. Guida venceu todas as etapas do circuito, sagrando-se campeão invicto. "Animal" agradeceu a seus patrocinadores e a todos os presentes pela homenagem citando seu pai como grande incentivador e fonte de inspiração. Em seguida, Rafael, o "Rafa", representando a Surfsttore, patrocinadora do evento, subiu ao palco para entregar o troféu "Embaixador do SUP wave" à Picuruta Salazar. A homenagem foi recebida por Augusto Martins, atleta do longboard e SUP wave e professor da escolinha de Picuruta, que não pode comparecer à cerimônia por estar competindo no Nordeste. Augusto agradeceu em nome do legend e ressaltou a importância do esporte como fonte de qualidade de vida.

Julia Meneghello, a Julinha, do SUPCLUB e Naldo Lima, proprietário da Raglan Surfshop, patrocinadora da premiação, foram chamados ao palco para entregar a premiação de "SUP cidadão" à professora e atleta Verônica Guerra pelo trabalho desenvolvido com aulas de SUP e, em especial, a dedicação por ensinar Stand Up Paddle a sua aluna Luzia, que é deficiente visual. Também bastante aplaudida e bastante emocionada, Verônica agradeceu a todos dedicando a homenagem a sua aluna.

Naldo Lima permaneceu no palco para entregar o troféu "Amor ao SUP" à Gilson Rozzo, que bastante emocionado e muito aplaudido agradeceu a homenagem falando sobre a importância que o SUP tinha em sua vida. Rozzo, que após um infarte, teve parte de sua capacidade cardiovascular comprometida, encontrou no stand up paddle uma fonte de alegria e saúde, que lhe dá forças para enfrentar as adversidades do dia a dia.

O líder do movimento "Nós Amamos Santos", Beto Bayard, subiu ao palco para entregar o troféu SUP cidadão aos membros do SUP Consciente. Bayard ressaltou a importância de ações como essa, que integram educação ambiental e esporte, parabenizando a todos pela iniciativa. Eduardo Nicastro, um dos mentores do SUP Consciente, agradeceu a homenagem convidando todos a participar das ações do grupo, que normalmente acontecem aos sábados, na ponta da praia, em Santos.

Em seguida, Luciano deu início à entrega de troféus aos escolhidos pelo voto popular ressaltando o fato de que entre os mais votados, havia atletas de várias partes do país, o que reforçava o alcance e a cobertura nacional alcançada pelo SUPCLUB.com.br, que comprovam a consolidação site como referência do esporte no Brasil.

O atleta de elite da SUP race Marcelo Lins, foi o primeiro a subir ao palco para receber o troféu "mais votado SUP race" em nome do gaúcho André Torelly. Em seguida, Gilson Alecrim foi chamado para receber o troféu pela segunda colocação na enquete. Gilson, atual campeão brasileiro de SUP race na categoria Grand-Master, agradeceu a todos pelos votos reafirmando seu amor ao SUP e a quantidade de novos amigos que fez graças ao Stand Up Paddle sendo muito aplaudido. Marco Antônio Gorayeb, de Brasília, o terceiro mais votado, também não pode comparecer e seu troféu foi recebido por Julia do SUPCLUB.

Alexandre Takeo, o "Magrinho", veio diretamente de Ibiraquera, SC, para receber o troféu de "mais votado SUP wave". Takeo agradeceu a seus patrocinadores e amigos pelos votos que o levaram à vitória e fez uma dedicação especial à Mariane Sefton, sua namorada. Magrinho permaneceu no palco pra receber os troféus de Roberto Vicentin, de SC, e Roberto Vieira, de BA respectivamente segundo e terceiro mais votados na enquete, e também o da vencedora da categoria seguinte, a gaúcha Vanessa Lima, a mais votada na categoria "SUP Girl".

Em seguida, a vicentina e vice-campeã brasileira de SUP race Monica Pasco, subiu ao palco para receber o troféu de segunda mais votada na "SUP Girl". Luciano e Julia ressaltaram o caráter e integridade de Monica, que é médica e dedica parte de seu tempo livre às remadas. Bastante aplaudida, Monica agradeceu a homenagem dedicando-a a todas as mulheres do SUP brasileiro.

Roberta Borsari, de São Paulo, subiu ao palco para receber o troféu pela terceira colocação e fez questão de frisar a importância de ações como o Top of Mind SUPCLUB para o desenvolvimento do esporte, parabenizando a todos pela ação.

A última categoria da noite, "SUP Shaper", foi, nas palavras de Luciano, a categoria mais votada e disputada entre todas as enquetes, o que ressaltava o reconhecimento a todos os shapers brasileiro por seu trabalho.

Magrinho foi chamado novamente ao palco para receber o troféu de Ivan Floater, seu conterrâneo de Ibiraquera, terceiro colocado na enquete.

Adriano Teco, da Silversurf, subiu ao palco para receber o troféu de segundo mais votado e protagonizou um dos pontos altos da noite. Muito emocionado, Adriano agradeceu a todos pelos votos e contou sobre o início na profissão, quando recebeu de Neco Carbone, seu primeiro molde de shape, que ele guarda até os dias de hoje.

Emocionado com as palavras de Teco, Neco Carbone foi chamado ao palco para receber o troféu de mais votado. Neco agradeceu a Adriano pelas palavras e a todos os envolvidos no Top of Mind, mostrando-se muito honrado pela homenagem sob fortes aplausos da platéia.

Finalizando as entregas, foi a vez de chamar Daniel Miranda, da Art in Surf, para sortear um remo de carbono de alta performance oferecido pela marca a todos os homenageados da noite. Apesar de toda a torcida dos homenageados presentes, foi Marco Antonio Gorayeb, de Brasília, o sorteado, que agora receberá via correio sua premiação.

Ainda havia mais um sorteio: uma belíssima capa de prancha de SUP oferecida pela Silversurf. Adriano Teco foi quem sorteou a capa, que mesmo com toda torcida da galera local, será entregue em Florianópolis para Vanessa Lima, que certamente poderá usar a capa em sua escolinha de SUP que mantém com Evandro Santos na Ilha da Magia!

Encerrada a premiação, foi a vez de Murilo Lima e o Bando, animarem a noite com muito rock'n'roll, coroando uma noite memorável que entrou para a história do SUP brasileiro.

O primeiro Top of Mind SUPCLUB foi uma inciativa inédita que contou com o patrocínio de Art in Surf, Movimento Nós Amamos Santos, Raglan, Surfsttore e apoio de Alma Surf, Kaneca SUP boards, King SUP boards e Silversurf.

Veja também
Curso

Curso

Segurança para Navegação de Va’a, SUP e Caiaques

Roberta Borsari

Roberta Borsari

Palestra sobre SUP Travessia

Fotografia

Fotografia

Remando com a alma

SupClub

SupClub

18º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP

SupClub

SupClub

Circuito das Ilhas Opium High Tech

SupClub

SupClub

Remada & Travessia - Dia Internacional da Mulher

SupClub

SupClub

Circuito das Ilhas Opium High Tech

SupClub

SupClub

Remada & Travessia Dia Internacional da Mulher

SupClub

SupClub

2ª Remada Solidária em Santos

SupClub

SupClub

Papai Noel chega remando em Salvador

SupClub

SupClub

Fortes emoções na Volta a Ilha de Santo Amaro

SupClub

SupClub

Resultados da 12ª Volta a Ilha de Santo Amaro

SupClub

SupClub

Mães e filhos se reúnem para o passeio ‘MUSAS’

SupClub

SupClub

Praia Mole Eco Village apresenta o 1º SUP Weekend

SupClub

SupClub

Clínica de SUP na represa Itupararanga, em Ibiúna

SupClub

SupClub

1º Encontro de Stand Up Paddle