MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Row To Win
Festival de Alma Salgada
Por Redação SupClub em 21/05/19
Evento foi marcado pela ótima organização, premiação e pelas condições extremas.
280x180
Row To Win Foto: Divulgação.

 

Nos dias 17 a 19 de maio, pode-se dizer, que vai ficar na lembrança de muita gente. Cumpriu o que prometeu, não apenas pelo Festival que foi, mas pela superação de muitos atletas amadores.

 

Tanto o festival quanto o idealizador Maurício Boabaid, foram exemplos no evento que uniu e agregou todos os apaixonados, remadores, atletas e simpatizantes de esportes aquáticos de remo, num lugar só.

O Maurício mostrou extrema disposição de falar ao microfone, conversar e ouvir todos os atletas e resolver qualquer coisa que acontecia (foram muito poucas, incrível que pareça). Chamou uma equipe de peso para serem os coordenadores: Árbitro Canoa Va'a José Paulo Neto, Diretor Técnico de Surfski Jeferson Sestaro, Diretor Técnico de Stand Up Paddle Gustavo Ratones, Diretor Técnico de Canoa Va'a Luciano Fachini e Coordenador Técnico Paulo Prass.

E para quem não tem experiência em grandes eventos esportivos de SUP e Canoa Havaiana, o mais legal que acharam, eles estavam no meio da galera e sempre a disposição de todos, para tirar dúvida e conversar sobre tudo.

Para continuar com os nomes de peso do esporte, para animar a galera, foi chamado o grande locutor Fernando Bonfá. Ficou circulando o tempo inteiro e procurando o que tinha de mais engraçado do pessoal.

Com frequência ia na barraca da equipe Rabbit, para participar da roda de chimarrão da gauchada e aprender as regras de como tomar. Quase virou a erva e a água quente nele inúmeras vezes, inclinava a cuia como copo, apesar de ter a bomba para isso não acontecer. E com o seu bom humor de sempre, já inventou várias novas regras, das 10 que já existem.

A escolha do local, foi a Praia de Cabeçudas, em Itajaí/SC, foi escolhida por ser uma enseada calma e tranquila, entre 2 praias de surf. Mas naquela final de semana, o incrível aconteceu, ondas fortes estavam quebrando na beira e lá no fundo, ondulações estavam entre 2 e 3 metros.

596x399
Condições extremas durante o evento, Row To Win Foto: Fabio Mota

 

Pela segurança dos atletas, o percurso foi modificado e mesmo assim, muitos atletas do Pro e quase todos dos amadores, caíram das pranchas. A condição estava bem difícil e quase cancelaram a prova da Fun.

 

E na Canoa Havaiana, a entrada na água estava tendo um controle extremamente rigoroso e contou com ajuda dos voluntários e atletas e infelizmente, uma das canoas quebrou e não pode competir. Prejudicou várias equipes que iam utilizar ela. E no SUP, ficamos sabendo de apenas 1 prancha quebrada ao meio. Como disse o Bonfá na locução: hoje é o dia dos SUPs e das Canoas quebrarem, a condição da entrada está extremamente complicada.

Quanto a opinião geral do evento em conversa com vários amigos, como diz o meu técnico de SUP Matheus “Golden” Albernaz: os eventos têm que focar o amador. E foi isso que o Maurício fez, colocou a elite do SUP e da Canoa Havaiana, para enriquecer o evento e eles fizeram a diferença para muita gente. Como estavam no meio da galera e sempre circulando, mostraram simpatia e carisma imenso, deram várias dicas de remada, como entrar no mar, sobre pranchas, técnicas de remadas e mais um monte de coisa.

594x398
Competidores enfrentaram ondas grandes, mas todos aprovaramm e vibraram com o evento. Row To Win Foto: Fabio Mota

 

Para os amadores, foi uma experiência excepcional, que vai ficar na memória de muita gente e será a maior propaganda para o ano que vem, para colocar o dobro ou triplo de pessoas desse evento. Segundo a organização, teve mais de 400 inscritos.

 

Lema que marcou o evento: ROW TO WIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fabiano Bartmann

Fisioterapeuta – CREFITO 5 / 50266-F

Profissional de Educação Física – CREF 9768-G/RS

Mestre em Biociências e Reabilitação

Especialista em Acupuntura

Professor da Faculdade Sogipa

Bicampeão Gaúcho de SUP Race Master - 2017 e 2018

Membro da equipe Rabbit de SUP

Veja também
Gran Canaria pro 2019

Gran Canaria pro 2019

Day 1 OFF

Gran Canaria Pro 2019

Gran Canaria Pro 2019

Brasileiros chegam forte na disputa

Paris SUP Open 2019

Paris SUP Open 2019

Casper Steinfath campeão do mundo

Paris SUP Open 2019

Paris SUP Open 2019

Assista ao vivo!

APP World Tour

APP World Tour

Brazilian SUP Storm

Festival ASM de Surf 2019

Festival ASM de Surf 2019

SUP chega junto

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day Final

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Leco Salazar conquista o bronze

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 7

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Brasileiros seguem na briga

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 6

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Leco Salazar gigante em El Salvador

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 5

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Brasil avança no Sup Wave

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 4

ASUPCE

ASUPCE

Ceará terra dos remos