MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Competições de SUP
3º Sifla SUP Race Festival
Por Redação SupClub em 11/09/17
Válida como 3ª etapa do Circuito catarinense de SUP Race, competição em Itapema reúne grandes nomes de Santa Catarina e também de outros estados. Confira galeria de imagens e reportagem especial.
3º Sifla SUP Race Festival, Itapema (SC). Foto: Kelly Matos.
3º Sifla SUP Race Festival, Itapema (SC). Foto: Kelly Matos.

A Praia Central de Itapema recebeu no último domingo (10) a terceira etapa do circuito catarinense de SUP Race. O 3ª Sifla SUP Race Festival reuniu mais de 70 remadores de Santa Catarina e também de outros estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

 

As disputas, que seguiram à risca o cronograma definido pela FECASUP, tiveram início às 10h com a largada da categoria Kids. Rafaele Gonçalves e Rafael Buchele Matozo foram os grandes campeões da categoria no feminino e masculino.

 

Em seguida, foi a vez das categorias Iniciante e Junior entrarem na água para disputarem um percurso de cerca de 1,5 km.

 

Eric Silva Machado venceu a categoria Junior, e Igor Eduardo Leites e Isabela Cristina Da Silva Santos foram os primeiros a cruzar a linha de chegada, no entanto, o competidor mais aplaudido foi sem dúvida o Sr. Levilson Turra, que completa 66 anos nesta semana, remando como um garoto e dando um grande exemplo a todos os presentes.

 

Encerradas as disputas Infantis e Iniciantes, foi a vez das categorias Fun Race, Race Amador, 14 pés e 12’6” Profissional entrarem em ação.

 

O percurso de 3 km seria o mesmo para as três categorias, porém, Fun Race daria uma volta, Amador 12’6” duas e 12’6” Profissional e 14 Pés daria 3 voltas.

 

A largada foi feita simultânea, com as categorias 12’6” e 14 largando juntas, seguidas pela 12’6” Amadora com um intervalo aproximado de um minuto e, em seguida a Fun Race largando após novo intervalo.

 

Na água disputas eletrizantes em um percurso que mesclava trajetos de downwind, um pouco de surfe e um pouco de upwind.

 

Destaque para briga pela primeira colocação entre Matheus Albernaz, Antonio Gonzaga, Paulo Cesar Da Silva Andrade e Aluã Rosa Ferreira na categoria Pro 12’6”.

 

Após a segunda volta, no entanto, Matheus Albernaz e Antonio Gonzaga conseguiram abrir boa vantagem em relação aos demais, com Matheus mantendo-se na liderança até a linha de chegada.

 

No Feminino Profissional, Mara Prado foi a primeira a cruzar a linha de chegada e Evelise Gonçalves a vice-campeã.

 

Nas demais categorias os vencedores foram os seguintes: Sid Diego Simon foi o campeão da 14 pés; Gerson Kaestner o vencedor na Master 12’6” Pro; Rubens Pedro Vieira 1º colocado na Super Master 12’6” Pro; Odair Martins e Marta Fonseca  levaram a  Race Amador 12’6” no masculino e feminino respectivamente enquanto a Fun Race teve como vencedores Jorge Henrique Todeschini Pacheco e Roseli Krepel Novloski no masculino e feminino.

 

Após conclusão das categorias válidas pelo Circuito Catarinense a competição teve um breve intervalo para o almoço e na parte da tarde foi realizada uma disputa extraoficial de Race Técnico dividida em 3 categorias: Amador Masculino, Profissional Masculino e Feminino, valendo qualquer tamanho de prancha e disputadas no formato “melhor de 3” para os homens e “melhor de 2” para as mulheres.

 

Após a realização de baterias muito emocionante e com grande participação do público presente na torcida, os vencedores foram: Sid Simon foi o vencedor da categoria profissional, Roseli Krepel Novloski venceu o Feminino e Odair Martins ficou com o título da Amador.

A cerimônia de premiação contou com a presença da prefeita Nilza Nilda Simas que reafirmou o compromisso da cidade com o stand up paddle.

 

A próxima etapa do Circuito Catarinense organizado pela FECASUP está marcada para o mês de novembro em Blumenau.

 

Os resultados oficiais de todas as categorias que pontuam para o Catarinense podem ser conferidos no site Parada Esportiva.

Veja também
Competições

Competições

Vem ai a Rei de Búzios 2018

Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta

CBSUP

CBSUP

SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera

Competições

Competições

Washed by the Sea Challenge II