MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mundial da ISA
A chegada do campeão
Por Fabio Maradei em 13/09/17
Medalha de ouro no Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, Luiz Diniz é recebido com festa de amigos no aeroporto e participa de carreata em Guarujá. Saiba mais.
Carmelo, Luiz Diniz e Ademir. Foto: Alessandro Henriques / Clic Moment.
Carmelo, Luiz Diniz e Ademir. Foto: Alessandro Henriques / Clic Moment.

Amigos esperando no aeroporto, carreata pelas ruas e praias de Guarujá. Luiz Diniz, medalha de ouro no SUP Surf no ISA World SUP Championship, conquistada no último dia 7, em Vorupør, na Dinamarca, foi recebido com uma grande festa. Logo no desembarque no Aeroporto de Guarulhos, na noite de segunda-feira (12), encontrou um grande grupo com camisetas personalizadas com seu feito e faixas.

 

Entre os participantes, os dois maiores incentivadores para chegar ao título, Ademir Silva e Carmelo Seabra, presidente e diretor técnico da Associação de Surf de Guarujá (ASG), responsável pela organização da festa. Também surfistas que despontam na Cidade, como Alax Soares, atual campeão paulista júnior, e Gabriel André, hoje disputando o QS.

 

Depois, em sua cidade, desfilou em cima de um caminhão de bombeiros em várias praias até chegar ao seu bairro. “Foi uma felicidade imensa. Todo pessoal lá no aeroporto, depois maior festa bonito na Cidade. Não tenho palavras para descrever esse sentimento. Agora sim, a ficha caiu. Sou campeão mundial”, vibrou o surfista de 25 anos, que há pouco tempo vem se dedicando ao SUP.

 

Toda a festa foi organizada pela Associação de Surf de Guarujá (ASG) e pelo CT Lugar ao Sol, reunindo dezenas de amigos. Nesta terça-feira (13), as homenagens seguem, agora na Prefeitura, sendo recebido pelo prefeito Valter Suman. Já na final do Rip Curl Guarujá Open 2017, em outubro, a conquista de Luiz Diniz será novamente evidenciada. Foi nesse campeonato que o campeão mundial começou a vida competitiva e se destacou, chegando a disputar dois títulos simultaneamente, na categoria SUP Wave e na Open.

 

O presidente da ASG, Ademir Silva, não se continha na alegria e espera outra grande festa na homenagem durante o Rip Curl Guarujá Open, com todos os competidores prestigiando. “Nada mais justo. Ele é campeão mundial. E será no Circuito onde ele começou e onde estarão muito mais amigos e companheiros de disputas. Será um momento muito legal”, disse.

 

O dirigente, que antes já fez as vias de técnico e até quase um pai, lembrou o início de Bolinha, como é carinhosamente conhecido entre os amigos. “Ajudo pela história dele. É uma pessoa muito boa. Participo da vida dele desde que começou a surfar, com 14 anos. Adotei como filho, só não morava comigo”, afirmou emocionado.

 

Quem também comemorou muito foi Carmelo Seabra, seu grande incentivador no SUP e que Luiz também o considera como pai. “É a realização do sonho dele. Batalhou muito para isso. Treinando, focando. Na pranchinha ele era um grande surfista e acreditei, visualizei um futuro no SUP Wave. Começamos no Guarujaense e hoje ele dominou o Mundo”, destacou Carmelo.

Para Luiz, a homenagem no Rip Curl Guarujá Open será um momento especial e não esqueceu de agradecer pessoas que o ajudaram nessa trajetória vitoriosa. “O Guarujaense é um circuito muito importante, pois ali que é a base para se preparar, lapidar para o circuito estadual, nacional e mundial. Então, fico muito feliz em poder ter o privilégio de ser homenageado como destaque nesse campeonato. É uma honra, pois aprendi muito nesse Circuito”, falou.

 

“Cara, o Ademir Silva é o grande responsável por eu ser quem sou hoje. Aos meus 14 anos tive a oportunidade de entrar para o projeto dele, o CT Lugar ao Sol, e ali que aprendi muito do que eu sei hoje, não só como atleta, mas como pessoa. Lições de vida. O Carmelo foi quem enxergou o meu talento no SUP Surf e por sempre estar me auxiliando. Existem muitas pessoas que me ajudam, como por exemplo, a minha psicóloga Gabriela Carreiro, que faz um trabalho incrível comigo”, enalteceu o campeão, patrocinado por Nossolar Construtora, Gzero Tech, Shine Surfboards, Spy, Fico, CT Lugar ao Sol, Crossfit Guarujá, EOS Transportes e Tomihama.

Veja também
Paddle League

Paddle League

Vem ai mais um circuito mundial de SUP Race

APP World Tour

APP World Tour

APP World Tour define tamanhos de pranchas para o circuito em 2018

Competições

Competições

Vem ai a Rei de Búzios 2018

Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta