MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Circuito Cearense de SUP
Águas Belas recebe Etapa!
Por Alex Araujo em 02/09/18
A 4ª Etapa do Circuito Cearense de Stand Up Paddle Race 2018.
1492x994
Ceará SUP.  Foto: Marco Gorayeb/SupClub

 

A 4ª Etapa do Circuito Cearense de Stand Up Paddle Race 2018 DESAFIO DA COSTA DO SOL NASCENTE é um evento esportivo relacionado ao Stand Up Paddle (SUP) e faz parte das competições oficiais promovidas pela Associação de Stand Up Padde do Ceará (ASUPCE). Tem a parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude do Município de Cascavel (CE) e terá como base de apoio o Águas Belas Hotel Praia, localizado às margens do Rio Mal Cozinhado, na Praia de águas Belas, em Cascavel (CE). 

Tem por objetivo estimular o atleta a testar seus limites e a sua performance, seja ele iniciante, amador ou profissional, masculino ou feminino, paratleta ou não, independente da faixa etária (kids, júnior, adulto, master e super master). Será realizada entre os dias 9 e 11 de novembro de 2018 e as competições serão de stand up paddle funrace e race, além de caiaque (categoria especial).  

Além da competição propriamente dita, a programação contempla ainda a realização de palestras voltadas para o público praticante de stand up paddle, oficinas de stand up paddle para crianças e adultos, oficina de caiaque para adultos, passeios de contemplação no Rio Choró, festa com premiação dos atletas melhores colocados em 2018 e ainda uma grande feira de equipamentos novos e usados e confraternização entre os participantes.

840x560
Circuito Cearense de SUP Race Foto: Marcos Junior

 

INSCRIÇÕES

 

Serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico através do sistema sympla (www.asupce.org.br/inscricao), que pode ser acessado através do endereço eletrônico disponível nas redes sociais instagram (@asupce) e facebook (ASUP Ceará).

         As inscrições estão abertas e serão divididas em lotes, da forma a seguir:

LOTE

DATA

Promocional

Até 10 de Setembro

1º Lote

11 a 30 de Setembro

2º Lote

1 a 31 de Outubro

3º Lote

1 a 4 de Novembro

 

Para se filiar a ASUPCE em 2018, a taxa de anuidade é de R$120,00 e pode ser realizada no mesmo link das inscrições na etapa. Para os eventos no segundo semestre, ao realizar a filiação, automaticamente se obtém a inscrição no evento subsequente à filiação. Desta forma, ao se filiar, a inscrição na 4ª etapa estará automaticamente realizada, devendo o participante preencher comunicar aos diretores da ASUPCE a sua filiação e preencher os dados relativos à sua categoria de participação.

Cumprindo o que determina a Lei 13.146/15, atletas comprovadamente portadores de deficiência, inscritos na categoria especial, voltada para paratletas, terão 50% de desconto nas inscrições e são isentos de taxa de filiação a ASUPCE. De acordo com o estatuto do idoso, participantes a partir de 60 anos de idade, tem 50% de desconto sobre os valores normais de inscrição.

Atletas kids poderão realizar inscrições na 4ª etapa até o dia 4 de novembro, sem custos. A filiação à ASUPCE de crianças até 12 anos também é livre de taxas.   A entidade reserva-se ao direito de confirmar a realização da prova somente com um número mínimo de 50 atletas adultos inscritos.

Localizado às margens do Rio Mal Cozinhado, o Águas Belas Hotel Praia apresenta acomodações adequadas para um final de semana perfeito com a família. Dotado de excelente infraestrutura, o hotel destaca-se pela excelente culinária e gastronomia, além de parque aquático perfeito para o público adulto e infantil.

Com acesso direto ao Rio e à Praia de águas Belas, os hóspedes podem se deslocar a pé, sem precisar de transporte adicional para desfrutar do melhor que a praia oferece, com toda a exuberância da natureza. A gastronomia do hotel é regional, com aquela cervejinha estupidamente gelada, além de petiscos e outras iguarias com muitas opções de bebidas.  A vista panorâmica é incrível, uma verdadeira janela aberta para a natureza.

O cenário é um grande convite para remadas de stand up paddle ou caiaque. Diversas atrações fazem do local uma das melhores vibes do Município de Cascavel. Curtir uma boa música no final da tarde, junto dos amigos ou da família, contemplando a natureza, é um programa simplesmente imperdível.   

Para completar, o atendimento é de excelência, com a equipe de trabalho e proprietários fazendo os visitantes se sentirem no “quintal de casa, a grande diferença é o visual de tirar o fôlego.

 

SOBRE CASCAVEL E A PRAIA DE ÁGUAS BELAS

 

Cascavel é um município brasileiro da Região Metropolitana de Fortaleza, do estado do Ceará. Sua população estimada em 2016 é de 70.574 segundo o IBGE, dados de 2016.

A maior concentração populacional encontra-se na zona litorânea. A partir de Fortaleza o acesso ao município, pode ser feito por via terrestre através da rodovia Fortaleza/Aracati via a BR-116 ou CE-040. As demais vilas, lugarejos, sítios e fazendas são acessíveis (com franco acesso durante todo o ano) através de estradas estaduais, asfaltadas ou carroçáveis.

A economia local, quanto a renda interna Per capita é o oitavo dentre os quinze mais ricos municípios do Ceará, e é baseada na agricultura e na pecuária. Cascavel possui um polo industrial com 31 indústrias.  Outra fonte de renda do município é artesanato de cerâmica. O turismo também é uma das fontes de renda devido ao comércio (Feira de São Bento, uma feira a céu aberto que é realizada todos os sábados do ano) e as belezas naturais como as praias de Águas Belas, Barra Nova, Barra Velha, Balbino e Caponga.

A 4ª Etapa do Circuito Cearense de SUP Race ocorrerá na Praia de Águas Belas, uma praia brasileira localizada a 60km de Fortaleza e logo após a praia de Caponga. Apesar de pertencer ao município de Cascavel, o melhor acesso a partir de Fortaleza se dá pela avenida principal de Pindoretama, município exatamente anterior a Cascavel. Encanta pelo lindo cenário do encontro rio Malcozinhado com o mar e possuir boa estrutura de barracas de praia e considerável oferta de pousadas aos visitantes. Através de passeio de buggys ou de carros 4x4, visualiza-se a flora típica da caatinga como carnaúbascajueirosmuricis e muitos outros em uma amostra do sertão que vira mar. São praias paradisíacas, muito bonitas e bastante quentes, como ocorre em todo o Nordeste.

A realização da 4ª Etapa do Circuito Cearense de Stand Up Paddle Race 2018 DESAFIO DA COSTA DO SOL NASCENTE, tem por objetivo, além da competição em si, despertar a adoção de atitudes que propiciem o desenvolvimento de uma consciência ecológica entre os participantes do evento, extensiva à população em geral.

Para isso a ASUPCE contará com o apoio dos integrantes do Projeto Limpando o Mundo e da Associação Brasileira Do Lixo Marinho, que desenvolverão ações de educação ambiental durante o evento, com a exposição “Nosso litoral e o combate ao lixo marinho, além de bate papos abordando a importância de cada um assumir o compromisso de zelar pela conservação desta importante região sob o ponto de vista ecológico, turístico e de lazer.

Teremos ainda a parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude do Município de Cascavel, fomentando a integração entre os jovens do Município e os participantes do evento.


REALIZAÇÃO/CONTATO: ASUPCE / email: contato@asupce.org.br

APOIOS: Águas Belas Hotel Praia, Projeto Limpando o Mundo, Associação Brasileira do Lixo Marinho, He'e Nalu Surf Brasil, Caiaque Ecológico, Aldeia SUP, SUP Fortal, Ceará SUP Club, Kayakeria, Casa Vida Saudável e Soberana Saúde

SEGURANÇA AQUÁTICA-GUARDA VIDAS: a definir

DIVULGAÇÃO: Blog Manobra Radical (Diário do Nordeste), Blog Mochila Radical, Revista Saúde Fortaleza, SUP Club Waves.

COBERTURA FOTOGRÁFICA: Marcos Júnior. Interessados em fotos exclusivas contatar diretamente o fotógrafo através do fone 989380753.

Veja também
Rei de Búzios

Rei de Búzios

Evento rola de 10 à 11 de novembro

New York SUP Open

New York SUP Open

Day #3 – Boletim Diário

New York SUP Open

New York SUP Open

Leco comanda o Show

Brazilian Storm em NY

Brazilian Storm em NY

Brasil avança nas triagens

NY Sup Open A0 vivo!

NY Sup Open A0 vivo!

Brasil na água em Long Beach!!

New York SUP Open

New York SUP Open

Assista ao vivo!!

Neutrox Weekend 2018

Neutrox Weekend 2018

Barra da Tijuca recebe evento

Show Brazuca em NY

Show Brazuca em NY

Atletas dominam Long Beach

New York SUP Open

New York SUP Open

Connor Baxter vence em long Beach

New York SUP Open

New York SUP Open

Race Técnico na água

De olho na vaga

De olho na vaga

Léo Gimenes direto de NY

New York SUP Open

New York SUP Open

Day OFF nesta Terça-Feira

Experiência de vida

Experiência de vida

Alex Durand em foco.

New York SUP Open

New York SUP Open

Direto de Long Beach

New York SUP Open

New York SUP Open

Batalhas definidas.

New York SUP Open

New York SUP Open

Resumo do Editor