MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Competições
Aloha Spirit Cabo Frio – Balanço do dia 01
Por Redação SupClub em 03/06/17
Galeria de imagens e balanço sobre o primeiro dia de disputas do Aloha Spirit Festival realizado na Praia do Forte em Cabo Frio (RJ).
Aloha Spirit Cabo Frio. Balanço do dia 01. Foto: Luciano Meneghello.
Aloha Spirit Cabo Frio. Balanço do dia 01. Foto: Luciano Meneghello.

Condições clássicas marcaram o primeiro dia de disputas do Aloha Spirit Festival, maior circuito de esportes aquáticos da América Latina, que está sendo realizado na Praia do Forte de Cabo Frio (RJ), de 02 a 05 de junho. Mar com ondulações lisas, céu azul e ventos amenos deram a tônica das disputas, que tiveram início com categoria OC6 feminino 15 km, vencida pela equipe Mana, de Cabo Frio, fazendo a alegria da torcida local. Venus, de Santos (SP) e Matero, de São Paulo, chegaram respectivamente na segunda e terceira colocação.

 

Em seguida, foi a vez da garotada entrar em ação com as categorias kids e junior, sempre com intensa participação de familiares incentivando a garotada, reforçando o clima “família” característico do Aloha.

 

Por questões de segurança, a largada das categorias amadoras e profissionais de SUP Race e paddleboard, que vieram na sequência, foi adiada até que a última canoa de OC6 do feminino cruzasse a linha de chegada. O motivo era manter a largada e chegada no mesmo local, o canto da Praia do Forte, que por ser abrigado das ondulações, garantiu uma largada segura, principalmente para a categoria amadora, com grande quantidade de atletas participantes. O circuito de 3 km (percorrido três vezes pela Elite), no entanto, garantiu um pouco de surfe no retorno e uma boia técnica, mais ao raso.

 

Nas categorias principais, entre os homens, o atual campeão brasileiro Guilherme dos Reis, confirmando a boa fase, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, mas seguido de perto por Luiz Guida “Animal”. Eri Tenório veio em terceiro em chegada disputada como Lucas Beclchior, quarto colocado. Já entre as mulheres, Ariani Theophilo mostrou novamente a força da nova geração e chegou na primeira colocação, superando a atual campeã brasileira, Lena Guimarães, que mais cedo já havia remado 15 km com a equipe Mana, primeira colocada da OC6 feminino. Ursula Schumm completou o pódio na terceira colocação.

 

Outro destaque da Elite foi categoria 14 pés masculino, vencida por Bruno Torquato, com Itamar do Carmo na segunda colocação. Na paddleboard Patrick Winkler ficou com a primeira colocação.

 

Também vale destacar o grande número de atletas participando as categorias amadoras de 1 km e 3 km, como sempre comparecendo em peso aos eventos do Aloha, dando um show de competitividade em águas fluminenses.

 

O dia seguiu com as disputas de OC6 master e super master feminino, super master masculino e estreantes masculino e feminino e após uma breve pausa foi a vez da galera da natação em águas abertas (3 km) entrar na água, tendo os másters da OC6 entrando na sequência: Bra Va’a foi a grande vencedora, seguida por Vitória Va’a, na segunda colocação e Koa Matero em terceiro.

 

Encerrando o primeiro dia de disputas com chave de ouro, a categoria OC6 Open Masculino, válida pelo circuito brasileiro de canoagem polinésia, reunindo a nata do esporte, reservou muita emoção com a disputa intensa pela primeira colocação entre a favorita Samu e a equipe Taho’e. Ambas brigaram do início ao fim, ficando a Samu com uma pequena vantagem sobre a Taho’e. Em terceiro a equipe local He'e Nalu, fazendo as honras da casa!

 

A disputa toda foi televisionada ao vivo, com imagens das disputas no mar inclusive, criando um marco nas transmissões de water sports no Brasil.

 

Neste domingo as emoções começam a partir das 8h00 com as disputas de natação e transmissão ao vivo pelo SupClub

 

Clique AQUI e confira a programação.

 

Resultados Extra Oficiais*

 

Elite Race 12’6” Masculino dia 01:

 

1º Guilherme dos Reis 
2º Luiz Guida Animal 
3º Eri Tenorio

 

Elite Race 12’6” Feminino dia 01:

 

1º Ariani Theophilo 
2º Lena Guimarães 
3º Ursula Schumm

 

Race 14 Pés Masculino

 

1º Bruno Torquato
2º Itamar do Carmo 
3º André Rosa

 

OC6 Masculino Open

 

1º Samu

2º Taho'e

3º He'e Nalu

 

OC6 Feminino Open

 

1º Mana

2º Venus 

3º Matero

 

*Baixe o aplicativo Aloha Spirit para conferir os resultados completos.

 

 

Veja também
Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta

CBSUP

CBSUP

SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera

Competições

Competições

Washed by the Sea Challenge II

CBSUP

CBSUP

Gui e Lena bicampeões brasileiros de SUP race