MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Rei e Rainha do Mar
Bahia recebe o evento.
Por Alex Araujo em 07/08/18
A praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, recebe a terceira etapa do ano dia 16 de setembro. Edição reunirá grandes nomes da natação e será etapa do baiano de SUP.
1080x1080
Rei e Rainha do Mar Foto: Divulgação.

 

A praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, recebe a terceira etapa do ano dia 16 de setembro. Edição reunirá grandes nomes da natação e será etapa do baiano de SUP.

 

Depois de um início de ano movimentado, passando por dois estados brasileiros, nas cidades de Florianópolis e Brasília, o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar chega à Salvador para a terceira etapa de 2018. O evento acontecerá na terra natal de grandes nomes da maratona aquática, como a família Arapiraca, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha para descobrir o que é que o mar da Bahia tem! O palco da edição do dia 16 de setembro será São Tomé de Paripe, praia de águas calmas e beleza estonteante. 

 

2362x1575
Rei e Rainha do Mar. Foto: Divulgação.

 

“Eu estou muito feliz em saber que Salvador vai receber mais uma vez um evento tão grande, tão relevante da maratona aquática. A Bahia é um celeiro de grandes campeões e receber um evento deste porte é muito importante para o nosso Estado”, disse o atleta olímpico Allan do Carmo, medalhista nos mundiais de Barcelona (2013) e Kazan (2015), além de ser um dos responsáveis por colocar a Bahia como protagonista na história da maratona aquática brasileira. 

 

A diversidade de provas do circuito é uma marca registrada do evento. Os participantes podem escolher entre dez provas e, por essa razão, o evento é considerado extremamente democrático. Para os adultos, são três opções de prova de natação: o Sprint, prova de 1km, é ideal para quem gosta de velocidade e para os iniciantes. Os 2km do Classic são perfeitos para quem quer curtir a nadada. Já o Challenge, como o nome já diz, é para quem quer se desafiar em um percurso de 4km de muita natação. Quem prefere a terra à água também tem vez no RRM, o Beach Run promete muita disputa ao longo dos 4 km nas areias de São Tomé de Paripe. Outra opção é o Beach Biathlon, a ex-nadadora e medalhista olímpica Poliana Okimoto se aventurou nesta modalidade nas duas primeiras etapas do ano, o percurso é de 1 km de natação e 2 km de corrida. E não poderia faltar a já tradicional prova de Stand Up Paddle do circuito, nesta edição os percursos são de 3, 6 e 9 km, que valerá como etapa do Campeonato Baiano de SUP. Para a criançada as opções são a corrida kids (de 5 a 13 anos), natação kids (de 9 a 13 anos), e SUP Kids, até 12 anos. A novidade fica por conta da prova de Paddle Board, novata no Circuito Rei e Rainha do Mar a prova estreará em Salvador. 

 

2362x1575
Rei e Rainha do Mar. Foto: Divulgação.

 

O maior festival de esportes de praia do Brasil volta à primeira capital do país para realizar mais uma etapa inesquecível. O ex-nadador e agora técnico, Luiz Rogério Arapiraca, relembra com carinho a edição de 2016, em que foi o grande destaque: “A última etapa em Salvador foi bastante especial para mim, nadei as 3 provas para homenagear minha tia que havia falecido há poucos dias. Além disso, disputar uma prova do tamanho do Rei e Rainha do Mar dentro de casa é muito especial! Espero que, nessa etapa de 2018, os nadadores baianos lotem as provas e façam disputas emocionantes.” 

 

A expectativa é reunir aproximadamente 2.000 atletas e desvendar o que é o que o mar da Bahia tem de especial para formar tantos campeões. O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar promete invadir o extremo sul do litoral e espalhar ainda mais energia nessa terra boa. Para os competidores que não quiserem ficar fora dessa, as inscrições vão até o dia 11 de setembro através do site www.reierainhadomar.com.br e os valores estão sujeitos à variação de acordo com o lote.  O evento oferece um desconto especial aos atletas que optarem por participar de mais de uma prova e para os que pretendem participar em família, através dos Combos Estrela do Mar e Família Real, mais informações disponíveis no site. 

 

As etapas do Circuito Petrobras Nacional Rei e Rainha do Mar 2018 são patrocinadas pela Petrobras e Piraquê.  

 

Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar

2362x1575
Rei e Rainha do Mar Foto: Divulgação.

 

Em 2008, Luiz Lima completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. O nadador recebeu então o título de “Rei do Mar”,o evento homônimo nasceu no ano seguinte. O circuito contava apenas com duas provas, a Travessia, para amadores, e o Desafio para os profissionais. Dois anos depois, em 2010, o evento já consolidado no Brasil, fez sua primeira edição internacional do outro lado do oceano, em Portugal. No mesmo ano, o evento estreou as provas femininas, por isso recebeu o nome de “Rei e Rainha do Mar”, e o Desafio Elite passou a ser transmitido ao vivo na TV aberta. As distâncias das provas de natação estão em constante mudança, o circuito se adapta de acordo com a necessidade do local, apesar de ter suas provas tradicionais. Além de natação, desde 2012 o evento conta com provas de Beach Run e Sup, surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil!

Grandes nomes da natação mundial passaram pelas nossas provas, como a norte-americana Haley Anderson, Vice Campeã Olímpica Londres 2012, o holandês Ferry Weertman, Campeão Olímpico Rio 2016, e a italiana Rachelle Bruni, Vice Campeã Olímpica Rio 2016. Em 2015 e 2016, o evento viajou o país, passando pelas cidades de Florianópolis, Fortaleza, Ubatuba e Salvador. Em 2016 as crianças ganharam espaço no Rei e Rainha do Mar e desde então as provas kids são um sucesso. O destaque de 2017 foi para a última edição em dezembro, nas areias de Copacabana, com a aposentadoria da medalhista olímpica Poliana Okimoto no Desafio Elite. Poliana se despediu da natação ao lado de grandes atletas brasileiros, como Ana Marcela, Allan do Carmo e Léo de Deus. O primeiro semestre de 2018 foi agitado, o circuito teve a primeira etapa do ano nas areias de Jurerê Internacional, depois viajou à capital federal para estrear na água doce e teve como palco da segunda etapa o belo Lago Paranoá. Para fechar o ano, o Rei e Rainha do Mar fará mais três etapas que prometem.

 

Sobre a Effect Sport 

 

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo apaixonada por inovação e conectada com grandes marcas. Proporcionar experiências inesquecíveis é o foco da agência que sempre busca soluções sob medida para cada cliente. Completando 10 anos em 2018, no Rio de Janeiro, a Effect Sport possui conhecimento estratégico de mercado e expertise em organização e promoção de grandes eventos. A agência representa marcas que são líderes em seus segmentos, como Nike, Gatorade, NBA, NFL, FIBA3X3, Comitês Olímpicos, entre outros.

 

Informações: 

 

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar Etapa Salvador

Dia: 16 de setembro 

Local: São Tomé de Paripe, Salvador - BA

Horário: 7h30 às 16h 

Site Oficial: www.reierainhadomar.com.br 

Instagram: @reierainhadomar 

Facebook: /ReieRainhadoMar 

E-mail de contato: contato@reirainhadomar.com.br

 

Veja também
Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Brasileiros seguem na disputa

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

Companhias aéreas x usuários

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Festa Brazuza

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim Day #2

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Red Bull Expression Session

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim day #1

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Leco bota pressão

Canarian Sup Race

Canarian Sup Race

APP World Tour apoia evento.

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Tops já estão nas Canárias

Paris SUP Open

Paris SUP Open

Arthur Arutkin e Shae Foudy garantem o título 2018 da APP World Tour.

Por dentro do Tour

Por dentro do Tour

O mundo de olho nas Canárias

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Diniz é prata em Punta Rocas

Pan-Americano de SUP 2018

Pan-Americano de SUP 2018

Lena e Vinni garantem vaga

Yatch Sup Race

Yatch Sup Race

Etapa definiu os campeões