MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Competições
Balanço do Vaa SUP Cup
Por Tiago Barra em 15/06/17
Em seu 7º ano de realização, o Va’a Sup Cup – SUP Series reúne os principais remadores do estado na Represa Guarapiranga. Saiba mais.
960x640
Evento contou com a presença de nomes da Elite do SUP paulista e grande participação de atletas amadores. Foto: Tiago Barra.

 

No sábado, 10 de junho, aconteceu mais uma edição do Va’a Sup Cup – Sup Series. O Campeonato mais tradicional da capital paulista chega ao seu 7º ano levando remadores de todo o estado para o Yacht Club Paulista, às margens da Represa Guarapiranga.

 

O tempo foi de grande ajuda para mais um evento de grande sucesso, mesmo frio, o sol esquentou a todos no gramado do YCP, e o vento leve tornou a prova muito mais agradável para os remadores amadores e muito mais dura para os remadores profissionais, que tiverem que colocar força extra nas remadas em disputas acirradas.

 

No YCP o alto astral e a confraternização entre os praticantes do SUP e do paddleboard foram os grandes diferenciais do evento, além da bela infraestrutura do clube e da sempre incrível macarronada da Dona Tereza.

960x640
Jessika Moah. Vaa SUP Cup 2017. Foto: Tiago Barra.

 

As competições começaram pontualmente as 9h30, com a categoria Fun, que colocou os remadores de SUP e de paddleboard para realizar um percurso de 3km. Em seguida a categoria Kids abriu espaço para os jovens remadores de SUP darem suas primeiras remadas em competições, sentido toda a torcida do Va’a Sup Cup incentivando a todos os competidores da categoria.

 

960x640
Patrick Winkler. Vaa SUP Cup 2017. Foto: Tiago Barra.

As 11h30 foi dada a largada das categorias principais. Com percurso de 11km, os principais remadores do estado de São Paulo fizeram uma bela prova. Já na largada, Guilherme dos Reis fez uma ótima saída, abrindo rapidamente do pelotão. Arthut Santacreu, atleta da casa, se recuperou rapidamente, entrando na esteira de Guilherme. Logo atrás de Arthur formou-se uma fila composta por Marinho Cavaco, Guilherme Thawire e Cadu Vieira. Após 2km de prova, Guilherme abriu dos demais competidores, não sendo mais ameaçado até o fim da competição, garantindo o bicampeonato. Arthur Santacreu, que puxou a prova inteira, ficou com o segundo lugar. Nos metros finais, Marinho foi ultrapassado por Guilherme Thawire, que ficou em terceiro. Martinho subiu ao pódio na quarta colocação, seguido pelo jovem Cadu Vieira, que ficou no pódio na quinta colocação.

 

960x640
Guilherme dos Reis. Vaa SUP Cup 2017. Foto: Tiago Barra.

 

No feminino Jessika “Moah” de Souza dominou a prova inteira, liderando de ponta a ponta, se sagrando campeã da competição. A disputa do segundo lugar foi acirrada entre Raquel Daud e Aline Mota, que remaram extremamente próximas por todo o percurso, Raquel levou a melhor, garantindo a segunda colocação, seguida por Alina em terceira, Dani Paiva em quarta e Tatá Silva, que estreou na categoria elite, conquistando a quinta colocação.

 

960x640
Alessandro Matero. Vaa SUP Cup 2017. Foto: Tiago Barra.

A Represa Guarapiranga ajudou a fechar o evento com um belo fim de tarde, fazendo o background das premiações, que contaram com grande alto astral, embalada pela narração de Fernando Bonfá, parceiro de todos os anos.

 

Agora o próximo encontro dos remadores com a Guarapiranga será no dia 26 de agosto, no Kialoa Paddle Challenge, que abrirá inscrições na próxima semana.

 

RESULTADOS OFICIAIS - AQUI

 

Confira mais fotos em Facebook / VAA SUP CUP

 

Veja também
Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta

CBSUP

CBSUP

SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera

Competições

Competições

Washed by the Sea Challenge II

CBSUP

CBSUP

Gui e Lena bicampeões brasileiros de SUP race