MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Pan-Americano de SUP 2018
Brasil dá show de surf.
Por Alex Araujo em 07/12/18
Luiz diniz e Caio Vaz deram show de surf nas ondas de Punta Rocas e garantem lugar na semifinal da competição.
1280x853
Luiz Diniz foi preciso em suas manobras para garantir vaga na semifinal do Pan-Americano de SUP 2018 Foto: Latinwave

 

Em ondas de 4 a 6 pés e boa formação entraram na água hoje as disputas do segundo round da categoria sup wave do Pan-Americano de SUP 2018.


O primeiro brasileiro a cair na água foi o guarujaense Luiz Diniz que vinha de uma expressiva atuação no primeiro round da competição.

Luiz Diniz caiu numa bateria bem difícil com atletas da nova geração do sup wave mundial, como o local Sebastian Gomez e o canadense que vive em Maui Jeffer Spencer.

Sebastian Gomez começou muito forte a disputa com uma primeira onda na casa do sete pontos, logo atrás o canadense também fez uma boa onda e os dois passaram a liderar a bateria.

1800x1192
Sebastian Gómez surfou muito e mesmo com dois scores altos ficou fora da semifinal do evento. Foto: LatinWave

 

Diniz teve calma e com uma direita entrou na disputa pela vaga na próxima fase da competição. E foi numa esquerda que é bem atípica no pico de Punta Rocas que o surfista conseguiu boas manobras de backside, assumindo a segunda posição na bateria e assegurando sua vaga na próxima fase da competição.

Diniz literalmente destruiu a esquerda fazendo várias manobras bem verticais impressionando os juízes.

Na segunda bateria tivemos uma bela apresentação do atleta da equipe dos Estados Unidos Zane Schweitzer que dominou praticamente toda a disputa garantindo sua vaga para a próxima fase da competição. Seu compatriota Daniel Hughes garantiu a segunda colocação na bateria e fez a dobradinha norte-americana para a próxima fase do evento.

671x444
Zane Schweittzer mostrou um surf bem progressivo fazendo a melhor nota do segundo round no Pan-Americano de SUP 2018 Foto: Latinwave

 

Na terceira disputa do dia o atleta colombiano Giorgio Gomez que teve uma ótima apresentação na prova anterior de Race Técnico vencendo a sua disputa, mostrou um power surf de backside bem sólido e avançou para a próxima fase da competição seguido pelo local de San Bartolo e conhecedor da onda de Punta Rocas Tamil Martino.

Teste para cardíaco

Na última bateria do dia o mar deu uma acalmada e as ondas estavam um pouco mais demoradas. E foi nesta condição que o bicampeão mundial Caio Vaz mostrou o que define o campeão dos demais. Caio viu o jovem canadense Fin Spencer fazer duas ondas e liderar a bateria seguido do atleta de Puerto Rico Maximillian Torres na segunda posição, com 6 minutos de bateria o brasileiro havia somado somente 1.0 ponto. Foi quando entrou uma esquerda e Caio com um surf seguro e manobras verticais conseguiu arrancar um 7.33 dos juízes e faltando apenas 1 minuto para o termino da disputa o atleta pegou mais uma outra esquerda embaixo do pico e arrematou a fatura passando para a primeira colocação vencendo a disputa e garantindo sua vaga na próxima fase do Pan.

Foi incrível de ver a virada de Caio que na sua segunda onda chegou até perder o remo. Todos que estavam na sala de transmissão não acreditavam na virada do brasileiro e quando saiu a nota da segunda onda todos ficaram incrédulos com a frieza e atitude do brasileiro que precisou somente de cinco minutos para definir sua vitória.

CONFRONTOS DA SEMIFINAL

BATERIA 1

Jeffrey Spencer
Daniel Hughes
Giorgio Gomez
Finn Spencer

BATERIA 2

Zane Schweitzer
Luiz Diniz
Caio Vaz
Tamil Martino

O time de sup do Brasil continua com 100% de aproveitamento, com Nicole. Aline, Caio e Diniz na semifinal, do Sup Surf. Lena, Moah, Vinnicius e Animal na final do race técnico.

Amanhã as 07:00 da manhã teremos as disputas da final do race técnico e no durante o dia as disputas do sup surf, aguardem mais informações nas próximas atualizações.


CRONOGRAMA DA COMEPTIÇÃO: (SUJEITA A ALTERAÇÕES)

 

8 de dezembro - Semis e finais para todas as categorias

 

A equipe do SupClub está presente no evento e aqui você vai acompanhar todas as informações da seleção Brasileira como também a transmissão ao vivo do evento.

 

 

Veja também
Sunset Beach Pro

Sunset Beach Pro

Meca do surf recebe etapa

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Copacabana encerra o evento

CBSUP

CBSUP

Calendário 2019

APP World Tour calendário 2019

APP World Tour calendário 2019

América do Sul em destaque

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

SUP brasileiro pede passagem

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Taitiano vence a etapa

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Brasileiros seguem na disputa

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

Companhias aéreas x usuários

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Festa Brazuza

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim Day #2

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Red Bull Expression Session

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim day #1

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Leco bota pressão

Canarian Sup Race

Canarian Sup Race

APP World Tour apoia evento.