MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
CBSUP
Brasília é palco da segunda etapa
Por Redação SupClub em 19/05/19
Aloha Spirit tem disputas do Brasileiro de sup em Brasília.
960x640
Brasileiro de SUP Foto:CBSUP

 

Se as disputas do Stand Up Paddle (SUP) no Aloha Spirit sempre são acirradas, emocionantes e de alto nível, na etapa de Brasília a expectativa é ainda maior com as provas técnica e de longa distância valendo pelo ranking da CBSUP.

A competição é um dos destaques do maior festival de esportes aquáticos do Continente, confirmado para os dias 21 a 23 de junho, no Lago Paranoá, um dos principais cartões postais do Distrito Federal.

Os atletas não escondem a animação com essa motivação extra e esperam grandes disputas. A soma dos resultados das duas provas em Brasília garantirá a nova pontuação no ranking brasileiro. O paulista Luiz Guida, o Animal, tetracampeão brasileiro, elogia a iniciativa. Na etapa de Ilhabela, ele venceu tanto a longa distância quanto a disputa técnica, mostrando estar em grande fase.

“O Aloha já é um evento top, o mais legal e mais completo do Brasil e um dos melhores do Mundo. Então, competir no festival já é um prazer, muito divertido e muito importante para os atletas. Agora, competir sendo Brasileiro é melhor ainda”, afirma o atleta, que ganhou o apelido pela força nas remadas, tanto no SUP quanto na canoagem.

800x533
Animal fazendo a boía Foto: Fabio Maradei

 

Animal destaca estar em boa fase e preparado para disputar um novo título. “Ganhei a primeira etapa do Aloha e pretendo ir com tudo para Brasília. Estou treinando e focado”, complementa o atleta, sabendo que competir no Lago Paranoá terá particularidades e dificuldades. “É mais difícil, a água é dura, não tem muita marola igual no mar. É fazer força de ponta a ponta, mas estou adaptado a essa realidade porque treinei a vida inteira na Represa de Guarapiranga e na USP”, argumenta.

 

Lena Ribeiro, do Rio de Janeiro, também demonstra felicidade. A atleta este ano garantiu duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Argentina, faturou a abertura do Brasileiro e no Aloha faturou a longa distância e foi a segunda na técnica, numa grande demonstração de recuperação (chegou a estar em oitavo lugar).

“Ser válido para o Brasileiro é um incentivo a mais. São dois circuitos em disputa. Confesso que Brasília não é um dos meus locais favoritos para competir, pois a remada normalmente é no liso e eu prefiro remar no mar”, ressalta a líder do ranking, já sabendo que terá mais uma prova dura pela frente. “Com certeza faremos muita força”, confessa.

Além do SUP, o Aloha Spirit terá mais seis modalidades em ação - va’a, também conhecidas como canoas havaianas, natação em águas abertas, paddleboard, surski, apneia estática e waterman (reunindo natação, SUP e paddleboard). A arena será montada no Pontão do Lago Sul, e também contará com diversas ações socioambientais, culturais e educativas, entre elas o Festival Aloha Spirit de Cinema. As inscrições já estão abertas, devem ser feitas no site oficial do evento, o https://alohaspirit.com.br/aloha-brasilia-df.php, com os atletas podendo optar por uma ou mais provas, e o primeiro lote, com desconto, válido até o dia 15 de maio.

O Aloha Spirit 2019 tem o patrocínio de Corona (Ambev), com apoios de Projeto Mares Limpos da ONU Meio Ambiente e Menos um Lixo. Realização: Associação Magna de Desportes e Ecooutdoor com gestão e produção da Intercult.

Por: Fabio Maradei

Veja também
Molokabra

Molokabra

Tudo pronto em Fortaleza

Itapuma Surf e Sup Festival

Itapuma Surf e Sup Festival

Hermano Victor sai na frente

Realce Nordeste Itapuama Festival

Realce Nordeste Itapuama Festival

Nordestino de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Jogos Radicais Urbanos 2019

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Em busca da medalha

CBSUP

CBSUP

Entidade divulga Ranking 2019

Brasileiro de SUP Race

Brasileiro de SUP Race

Condições difíceis marcam a segunda etapa

Brasileiro de SUP Race

Brasileiro de SUP Race

Brasília pronta para receber evento

Circuito Baiano de Sup Race

Circuito Baiano de Sup Race

41º Regata Marcílio Dias

SUP World

SUP World

Red Paddle Dragon

Desafio Ecoporan

Desafio Ecoporan

Atletas dão show nas águas de Itacaré

Euro Tour

Euro Tour

Vinni Marrins é terceiro na Espanha

ISA & APP World Tour

ISA & APP World Tour

Parceria de Sucesso

Row To Win

Row To Win

Festival de Alma Salgada

London SUP Open

London SUP Open

Nova geração domina a etapa