MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
APP World Tour
Brazilian SUP Storm
Por Redação SupClub em 06/12/19
Leco Salzar, Luiz Diniz chegam com chance ao título na última etapa do tour 2019
1280x853
Leco Salazar chega com tudo para as disputa do título 2019 nas Canárias

 

Las Palmas de Gran Canaria se prepara para receber os melhores SUP Surfers no mundo para a parada final do APP World Surfing Tour de 2019, com a janela de abertura no dia 10 e a primeira ação possível a ser realizada no dia 11 de dezembro.

 

Foi um ano épico até agora no APP World Tour, com ação espetacular e progressão surpreendente em todas as paradas do Tour:

 

1) Sunset Beach, na costa norte de Oahu, teve um final dramático, com condições selvagens e confusas, com Fiona Wylde dos EUA e Poenaiki Raioha, do Taiti, reivindicando vitória neste prestigiado World Tour.

 

2) Nova York exigiu um conjunto de habilidades totalmente diferente das melhores do mundo, pois foram dias de condições alternadas com ondas boas e ondas fracas no, proporcionando um novo desafio para os atletas reunidos. No final, Luiz Diniz conquistou a vitória entre os homens, com Izzi Gomez, da Colômbia, reivindicando a vitória para as mulheres.

 

3) Barbados proporcionou um sonho como vitrine de SUP Surfing progressivo no 'Soup Bowl' de alto desempenho, com performances arrasadoras dos melhores do mundo que proporcionaram uma virada interessante para a Corrida do título. Vimos o retorno bem-vindo do campeão mundial de 2012 Leco Salazar do Brasil, que depois de derrotar o # 1 do mundo nas semifinais, caiu nas mãos do campeão mundial de 2018 Sean Poynter dos EUA, que conquistou a vitória e se colocou na briga pelo título 2019. Nas mulheres, Izzi Gomez conseguiu a vitória em Barbados e conquistou seu quinto título mundial antes da final em Las Palmas de Gran Canaria.

960x640
Luiz Diniz teve um ótimo ano na APP e chega na última etapa com vice-líder do Circuito e com grandes chances de trazer o título para o Brasil.

 

Então, tudo se resume a essa parada final para determinar a Classificação Mundial dos Homens, e para o posicionamento de última hora entre as mulheres para decidir a classificação final  para a temporada 2020, sem mencionar os direitos de se surfar em um dos melhores points do tour : um pico com uma direita alucinante no belo North Shore de Gran Canaria.

 

Corrida pelo título 2019

A corrida pelo título terminará para os homens em Las Palmas de Gran Canaria, já que os campeões mundiais serão coroados.

Poenaiki Raioha, do Taiti, parecia estar em uma posição muito dominante, chegando à última parada do Tour em Barbados, com uma vitória no Sunset e um 2º lugar em Nova York e confrontado com um break de alto desempenho no lado direito, aparentemente condições criadas para os jovens Potência taitiana.

 

No entanto, a experiência do campeão mundial de 2012 Leco Salazar no Brasil foi suficiente para derrotar Poenaiki nas semi-finais, com seleção de ondas e estratégia superiores que o levaram a uma vitória decisiva na penúltima parada do ano.

 

Isso teve um efeito profundo na corrida pelo título mundial, chegando à parada final em Las Palmas de Gran Canaria, com Leco Salazar agora com uma chance externa no título, atualmente ocupando o 3º lugar no geral, o atual número 2 do mundo, o brasileiro Luiz Diniz, também de olho no prêmio e, é claro, no eventual vencedor do evento, o americano Sean Poynter agora está olhando para a perspectiva de defender seu título de 2018 se conseguir ganhar o Gran Canaria Pro-Am.

 

Poenaiki Raioha surfa muito e tem grandes chances de conquistar o título 2019, com um 1º , um segundo e um quarto como seus resultados até agora em 2019, que, juntamente com o descarte único, lhe dão uma grande vantagem.

BRAZILIAN SUP STORM

960x640
Wellington Reis vem impressionando com seu surf progressivo. 

 

 

Fique atento à tempestade brasileira do APP World Tour nesta parada final da temporada de 2019, já que 4 dos 5 primeiros são do Brasil e estão apresentando algumas das performances mais memoráveis ??do ano. Em particular, fora de Luiz e Leco, o “gato Elétrico” Wellington Reis está surfando muito e já levou o 3º lugar em Sunset,  5º em Nova York e Barbados e é certamente uma grande ameaça que entra no evento final, enquanto o irmão mais novo de Leco Salazar, Matheus, está exibindo algumas das mais progressivas e afinadas perfomances do ano.

Aconteça o que acontecer, será um confronto inesquecível, e a previsão a longo prazo parece promissora o apimenta mais ainda está dramática parada final da APP World Tour 2019 em Las Palmas de Gran Canaria. Não deixe de se juntar a nós AO VIVO para toda a ação do Gran Canaria Pro-Am no dia 11 de dezembro em appworldtour.com e @appworldtour

 

Veja também
APP World Tour 2020

APP World Tour 2020

APP lança calendário

ASUPCE

ASUPCE

Circuito coroa os campeões

APP World Tour

APP World Tour

Brasileiros dominam o dia final do Gran Canaria Pro 2019

Gran Canaria Pro 2019

Gran Canaria Pro 2019

Assista ao vivo!

Gran Canaria pro 2019

Gran Canaria pro 2019

Brasileiros avançam na competição

Gran Canaria Pro 2019

Gran Canaria Pro 2019

Boas ondas marcam o primeiro dia de competição

Gran Canaria Pro 2019

Gran Canaria Pro 2019

Assista ao vivo!

Gran Canaria pro 2019

Gran Canaria pro 2019

Day 1 OFF

Gran Canaria Pro 2019

Gran Canaria Pro 2019

Brasileiros chegam forte na disputa

Paris SUP Open 2019

Paris SUP Open 2019

Casper Steinfath campeão do mundo

Paris SUP Open 2019

Paris SUP Open 2019

Assista ao vivo!

Festival ASM de Surf 2019

Festival ASM de Surf 2019

SUP chega junto

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day Final

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Leco Salazar conquista o bronze

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 7