MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Na Pali race 2018
Brazuca representa na raia
Por Alex Araujo em 04/08/18
Rola neste domingo a Na Pali Race, mais um evento de uma série competições de downwind.
600x301
Na Pali Race. Foto: Divulgação.

 

Rola neste domingo a Na Pali Race, mais um evento de uma série competições de downwind, que rolam entres as ilhas do Hawaii. A Na Pali Race tem um percurso de 17 milhas alucinante, sua largada é em Haena Beach Park  passando por toda costa Na Pali terminando no Polihale State Beach.

2048x1152
Na Pali Race. Foto: Divulgação.

 

O evento conta com as categorias , Paddleboard, Stand Up Paddle Board, OC-1, OC-2 e Surfski.

Nosso informante Fabinho Valongo já chegou a Kauai e esta se preparando para particpar da competição domingo.

962x1280
Fabinho já esta na Ilha de Kauai. Foto: Divulgação.

 

Em sua passagem por kauai Fabinho ficou impressionado com o número de canoas no arquipelágo e com o lifestyle que realemente deixa todos os amantes pelo mar apaixonado.

 

1280x960
IMG--WA, Na Pali Race Foto: Divulgação.

 

Ficamos na torcida por Fabinho e assim que terminar a prova teremos todas as informações exclusivas direto da raia.

 

Assista ao vídeo da prova do ano de 2017:

 

Mais informações acesse: Na Pali race 2018

Fabinho conta com o apoio da SGA Toyota, Voga , Puro Suco, Emporio Verde, Itaipu Surf Hoe. 

 

 

Turismo em Kauai

1280x960
Na Pali Race. Foto: Fabinho Valongo

 

A ilha de Kauai é é considerada por muitos a mais bela ilha havaiana. Conhecida como “ilha-jardim”, devido a suas áreas verdes e belezas naturais, Kauai oferece excelentes passeios de helicóptero e de barco. As trilhas costumam ser longas e impressionantes. De cima, é possível se ter uma ideia da imensidão da ilha e o tamanho das encostas, vales e cânions é de emocionar.

A principal atração turística da ilha de Kauai é a Costa de NaPali (NaPali Coast), famosa por sua longa extensão de vales verdes, com grandes paredões verticais e cachoeiras, além de uma floresta nativa intocada. O Parque Estadual da Costa NaPali é uma área extremamente protegida que se estende desde o Parque Estadual de Polihale até a praia de Ke’e. Ele pode ser visitado em toda sua extensão por meio de passeios de barco ou helicóptero, com tours oferecidos por diversas agências, já que não há estradas no local. Entretanto, o melhor meio de explorar essa bela floresta nativa é mesmo a pé, chegando bem perto dos imensos paredões da costa, que estão entre os maiores paredões a beira-mar do mundo. Outra coisa incrível que pode ser avistada na NaPali são suas cavernas submarinas formadas ao longo da costa.

720x1280
Na Pali Race. Foto: Fabinho Valongo

 

Ainda na Costa NaPali há opçõess para rafting e paisagens de admirar. Um exemplo é o Queen’s Bath, uma das mais bonitas e refrescantes áreas para se nadar na região, localizada no meio de um campo de lava. Além disso, existem ao menos quatro vales nessa região, sendo o mais famoso o Vale Kalalau, pelo qual você pode seguir uma trilha para se deparar com cachoeiras gigantescas e praias lindas como a Kalalau Beach. Em um dos mirantes do Kalalau, é possível avistar o Monte Wai’ale’ale, conhecido como um dos mais úmidos do planeta.

 

Outro vale muito famoso é o Hanakapiai, que fica mais ao norte da NaPali Coast, e cujas trilhas são a melhor opção para se ver a grande extensão da costa por dentro. Nele é possível também visitar as lindas cachoeiras de Hanakapiai Falls, e as pessoas costumam acampar nas suas extensões.

A Baía de Honopu também é um ponto muito visitado. Nela é possível se visitar a praia de Honopu, famosa pelo seu arco de pedra natural gigantesco e por uma cachoeira linda, pela qual se pode visitar o imenso Vale de Honopu.

1280x962
IMG--WA, Na Pali Race Foto: Divulgação.

 

Kauai também abriga a Nu’alolo Kai, vila antiga de pescadores nativos em que as condições do mar e de seus corais criam uma belíssima piscina natural. O local hoje é um ótimo ponto para snorkel, sendo possível de se avistar diversas espécies de animais, principalmente tartarugas marinhas. Por ser uma área extremamente protegida, a região recebe poucas pessoas por dia, com ares muito relaxantes. Outro ponto de snorkel famoso é a Niihau Island, que possui uma das melhores visibilidades e diversidades marinhas do local. Essa ilha também é conhecida como a “ilha proibida”, uma vez que é particular para nativos da cultura havaiana, não possuindo nem eletricidade, mas pode receber visitantes para esses tours na água executados por agências.

 

Por toda essa extensão de águas é possível avistar, de novembro a março, diversas baleias jubarte, que chegam nessa época do Alaska para terem seus filhotes. Além disso, os passeios de barco costumam ter como visitantes diversos grupos de golfinhos.

Outros pontos em Kauai também revelam uma beleza maravilhosa como a praia de Shipwreck, que possui um canto onde as rochas podem ser escaladas, de modo que, ao chegar no alto, as pessoas podem pular lá de cima na água. Ela também é conhecida por surf de qualidade. Já na praia de Poipu fica um chafariz natural nas rochas, além de ser um local em que é possível avistar algumas focas havaianas, espécie ameaçada de extinção.

A partir da cidadezinha belíssima de Waimea, é possível chegar no Waimea Canyon, o maior canion do Pacífico, com mais de 10 quilômetros de extensão. Nele, com um pouco mais de tempo, as pessoas podem fazer trilhas que descem até os pequenos rios que correm lá embaixo dos paredões de pedra.

Além disso, em Kauai alguns passeios mais tranquilos podem ser feitos de carro. Entre as estradas, a mais famosa é a 520, onde fica o “Túnel de Árvores”, muito procurado por ser um dos trechos de estrada mais bonitos das ilhas. Através da estrada 56 pode-se dirigir desde Lihue até Kilauea, com atrações também maravilhosas no trajeto.

O farol chamado de Kilauea Point se tornou um parque devido à grande quantidade de aves nativas e ricas fauna e flora tipicamente havaianas. Já no Vale de Hanalei se encontra mais uma grande espécie havaiana, que são as plantações de taro, um tipo de inhame local. A cidade de Hanalei é o principal ponto de surf dessa região e, do píer da região, saem também muitas das excursões de snorkel para a Costa NaPali.

 

Seguindo a estrada chega-se a Haena Beach, uma praia linda e que dá início a trilha Hanakapiai, que leva pela NaPali Coast. Ali se encontra uma caverna molhada muito visitada, além do Tunnels Beach, um considerado ótimo ponto para snorkel. Lá é possível fazer um tour pelo rio Wailua, com opções de atividades como caiaque, stand-up paddle, passeios de barco, e chegando até as lindas cachoeiras de Wailua Falls, com uma visita a caverna de Fern Grotto, muito procurada por possuir curiosas samambaias por toda a extensão do seu teto.Na região ficam as cachoeiras de Opaekaa Falls, que também valem uma parada.

Fonte: Hawaii Ecodivers


Aloha!!

Veja também
Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Brasileiros seguem na disputa

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

Companhias aéreas x usuários

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Festa Brazuza

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim Day #2

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Red Bull Expression Session

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim day #1

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Leco bota pressão

Canarian Sup Race

Canarian Sup Race

APP World Tour apoia evento.

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Tops já estão nas Canárias

Paris SUP Open

Paris SUP Open

Arthur Arutkin e Shae Foudy garantem o título 2018 da APP World Tour.

Por dentro do Tour

Por dentro do Tour

O mundo de olho nas Canárias

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Diniz é prata em Punta Rocas

Pan-Americano de SUP 2018

Pan-Americano de SUP 2018

Lena e Vinni garantem vaga

Yatch Sup Race

Yatch Sup Race

Etapa definiu os campeões