MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
PASA 2017
Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata
Por Redação SupClub em 09/12/17
Caio Vaz conquista a medalha de ouro no SUP Wave, Leco e Aline ficam com o bronze e Brasil encerra sua participação com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP. Saiba mais.
Caio Vaz. XIII Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP. Foto: PASA/ Paolo López Zubiaurr.
Caio Vaz. XIII Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP. Foto: PASA/ Paolo López Zubiaurr.

E chega ao fim a XIII edição dos Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP com um show de surfe por parte dos brasileiros nas ondas de Punta Rocas, Lima, Peru.

 

A equipe brazuca mais uma vez teve uma atução espetacular com direito a medalha de ouro para Caio Vaz na prova de SUP Wave, midaldiade que rendeu mais duas medalhas ao Brasil: Leco Salzar e Aline Adisaka, que ficaram com o bronze. Carlos Bahia, que competiu no longboard também fez bonito e conquistou a medalha de prata em uma final que dividiu opiniões contra o local e campeão do mundo da modalidade Benoit "Piccolo" Clemente.

 

Na somatória geral de pontos o Brasil conquistou a medalha de prata equanto o Peru, donos da casa, fizeram jus ao favoritismo e conquistaram a medalha de ouro por equipes. O último dia do PASA foi, de uma maneira geral, concentrado em disputas entre Peru e Brasil.

 

NO SUP WAVE UMA DISPUTA PARTICULAR ENTRE BRASIL E PERU

 

No SUP Wave feminino Aline Adisaka não conseguiu repetir o bom desempenho que teve ao longo da competição e caiu na semifinal contra a peruana Vania Torres, enquanto Fernanda de Freitas caiu diante da experiente Brissa Malaga (PER). Na final entre peruanas, Vania ficou com a medalha de ouro, enquanto o bronze foi disutado entre as brazucas Aline e Fernanda, com vitória de Aline que encerrou sua participação no Pan trazendo duas medalhas de bronze para o Brasil.

 

Já entre os homens novamente uma batalha particular entre Brasil e Peru. Primeiro Leco Salazar pegou uma pedreira pela frente contra Sebastian Gomez não conseguindo superar uma das grandes promessas do SUP mundial em uma bateria bem disputada. Em seguida, Caio Vaz levou a melhor contra Jose "Jarita" Gomez, pai de Sebastian.

 

Na finalíssima Caio pois a prova seu sangue frio e veia de competidor conseguindo superar Sebastian e a calorosa torcida peruana, incluindo o locutor do evento, que poderia ser menos parcial e mais informado sobre a trajetória de Caio. Enfim. O fato é que a medalha de ouro ficou para Caio Vaz e Leco, por sua vez, superou Jarita na disputa pelo bronze garantindo mais uma medalha para nosso país que provou mais uma vez ser uma potência do stand up paddle mundial.

 

Nesse quesito, é importante mencionar o excelente trabalho realizado pela comissão técnica composta por Marcelo Esquilo e João Renato que com pouco tempo conseguiram um eficiente apoio aos atletas brazucas.

 

Resultados completos e quadro de medalhas podem ser conferidos no site pasasurf.org.

Veja também
Paddle League

Paddle League

Vem ai mais um circuito mundial de SUP Race

APP World Tour

APP World Tour

APP World Tour define tamanhos de pranchas para o circuito em 2018

Competições

Competições

Vem ai a Rei de Búzios 2018

Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta