MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Brasileiro de SUP
Caio Vaz e Aline Adisaka vencem em Floripa
Por Redação SupClub em 05/05/17
Competidores deram um show de surfe com remo nas ondas da Praia Mole e largam na frente pela disputa do título brasileiro de 2017.
Caio Vaz. Praia Mole Grand Slam - Finais SUP Wave. Foto: Naideron Fotografias.
Caio Vaz. Praia Mole Grand Slam - Finais SUP Wave. Foto: Naideron Fotografias.

Caio Vaz e Aline Adisaka são os grandes campeões do Super SUP Brasil 2017 – Praia Mole Grand Slam, evento válido como primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Wave e seletiva para o Mundial da ISA.

 

Após um dia de disputas épicas em ondas grandes e fortes, o mar da Praia Mole abaixou um pouco, mas continuou a oferecer ondas fortes, com formação em torno de um metro e meio com algumas maiores. O sol apareceu para abrilhantar o evento e o bom público presente pode acompanhar um verdadeiro show de surfe com remos proporcionado pelos melhores SUP surfistas do Brasil.

 

A sexta-feira foi dedicada às finais e alo longo do dia foram definidos os seguintes campeões: Karol Knopf, na Amador Feminino Open, Bezinho Otero na Amador Open, Felipe Colletes na Junior, Takeshi Oyama na Kids, Carlinhos Locutor na Super Master, Angela Bauer na Profissional Master Feminino, Evandro dos Santos na Profissional Master, Aline Adisaka na Profissional Feminino e Caio Vaz na Profissional Masculino.

 

Nas duas principais categorias, a Profissional Masculino e Feminino, os competidores mostraram técnica apurada e muito preparo físico, uma vez que o mar, apesar de menor, ainda apresentam uma arrebentação bastante complicada, sobretudo para quem está remando em um stand up paddle.

 

Estratégia foi fundamental para o êxito dos competidores. Entre as mulheres, Aline Adisaka investiu nas ondas intermediárias, que estavam abrindo mais e apostou em manobras de borda com muita pressão, fazendo dois bons scores, 6.50 e 5.50, Aline conquistou a vitória totalizando 12 pontos contra 5.25 de Fernanda de Freitas, vice-campeã que travou uma boa briga contra Carol Barcellos, terceira colocada com 4.65 pontos. Na quarta colocação ficou Gabriela Sztamfater.

 

Mas se entre as mulheres a vitória foi conquistada com boa vantagem por Aline, entre os homens a disputa foi intensa.

 

Caio Vaz, Leco Salazar, Matheus Salazar e Luiz Diniz protagonizaram uma das finais mais disputadas da história da CBSUP. E, mais uma vez, a estratégia fez toda a diferença. Caio optou por investir na bancada à direita do palanque. Leco e Matheus permaneceram em frente aos juízes e Diniz à esquerda. 

 

Logo no início da disputa, Caio arrancou um 9.60 com um aproveitamento quase perfeito de uma onda de série.  A resposta de Leco veio com um 7.50, que, somado a um 4.90 em uma onda anterior, o aproximou de Caio. Já Matheus teve uma reação mais lenta, mas igualmente perigosa e, após um 6.40 colou nos dois líderes. Enquanto isso, Luiz Diniz não conseguia encontrar boas ondas, mas seguiu apostando na bancada escolhida à espera de uma onda salvadora, com potencial para uma virada, que não veio.

 

Nos instantes finais, Caio e Leco pegaram a mesma onda e surfaram, respetivamente, para a esquerda e para a direita. Já não havia tempo para mais nada e as notas foram sendo divulgadas. Leco conquistou um 8.15 e conseguiu a virada, levantando a sua torcida, porém, logo em seguida, saiu a nota de Caio: 8.25. Nota que, somada ao 9.60 lhe rendeu a somatória de 17.85 e a retomada da primeira colocação. Fim de bateria e vitória de Caio Vaz. Leco Salazar ficou em segundo, seu irmão Matheus em terceiro e Luiz Diniz em quarto.

 

Para o sábado e domingo estão programadas as disputas de SUP Race longa distância e técnico nas ondas com transmissão ao vivo pelo SupClub

 

Os resultados completos de todas as categorias podem ser conferidos no site da CBSUP.

 

SOBRE O EVENTO - O “ZDOZE apresenta: Super SUP Brasil 2017 – Praia Mole Grand Slam, patrocinado por Live Ibira e Praia Mole Hotel” contará com disputas nas modalidades SUP Wave e SUP Race em todas as categorias profissionais e amadoras e é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de SUP (CBSUP), Confederação Brasileira de Surfe (CBS), FECASUP (Federação Catarinense de SUP) e Praia Mole Hotel  que abre as suas portas pela terceira vez, para abrigar a família do SUP competitivo nacional.

 

O evento conta com apresentação da ZDOZE, patrocínio do Praia Mole Hotel e Live Ibira. Apoio de Crespo, Ho’okipa Excellence Club, OKES, Plastkolor,  Silverbay, Floripa Supclub, Salva Surf, SupClub e parceria institucional de  CBSUP, CBS, ISA e FECASUP.

Veja também
CBSUP

CBSUP

Gui e Lena bicampeões brasileiros de SUP race

CBSUP

CBSUP

Inscrições para o IWC vão até dia 20

CBSUP

CBSUP

Confira as baterias do Brasileiro de Sprint

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Race na reta final

PASA 2017

PASA 2017

Brasil convoca atletas para o Pan-americano de SUP

APP World Tour

APP World Tour

APP World Tour anuncia campeões de 2017

Aloha Spirit Festival

Aloha Spirit Festival

Aloha Spirit prepara novidades para 2018

CBSUP

CBSUP

Último dia para inscrever-se no Brasileiro de SUP

CBSUP

CBSUP

Balanço do Ubatuba Grand Slam

CBSUP

CBSUP

IWC fará primeiro Brasileiro de SUP Foil da história

CBSUP

CBSUP

Gui dos Reis e Lena Guimarães vencem em Ubatuba

CBSUP

CBSUP

Caio Vaz e Aline Adisaka vencem em Ubatuba

CBSUP

CBSUP

Começa o Brasileiro de SUP

Competições

Competições

Tríplice Coroa 2018 com inscrições abertas

CBSUP

CBSUP

Programação do Ubatuba Grand Slam

Competições de SUP

Competições de SUP

Itacaré Paddle Race