MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Diário da Carolina Cup
Por Américo Pinheiro em 21/04/17
Américo Pinheiro conta como esta sendo o reconhecimento da raia da prova feito pelos brasileiro e da conexão Brasil x Taiti na preparação para a Carolina Cup. Confira.
Brasil e Taiti juntos na Carolina do Norte. Diário da Carolina Cup. Foto: Reprodução.

Ontem fez um dia muito bonito. Pouco vento, o que não é muito comum por aqui. Um bom swell trouxe boas ondas para uma praia próxima de onde estamos, e o Caio optou por ir surfar visando os treinamentos para a primeira etapa do Brasileiro e seletiva da ISA, que rola no início de maio em Florianópolis.

Eu e a Lena começamos a desembalar as pranchas da Mistral que chegaram por aqui e fomos ajudar a montar o stand da Mistral na área dos expositores da Carolina Cup. Depois, à tarde, a gente fez um treino de reconhecimento com o Caio. Fizemos o percurso final da prova, remando pelo canal, saindo no mar e fazendo um downwind em direção ao pondo de chegada. Por sinal um downwind muito bom. Se no dia da prova estiver assim será bem interessante.

O Vinnicius acabou chegando um pouco mais tarde e não treinou junto com a gente, mas ele fez o treino dele de reconhecimento e agora está descansando.

Após essa remada já deu para ter uma ideia do que espera os competidores na prova de sábado. A parte do canal com vento contra, atrapalhando bastante, e um downwind muito bom no mar.

Você vê alguns atletas torcendo para que o vento fique bem fraco como hoje de manhã, mas eu to torcendo para que fique bem forte e esteja ventando bastante porque essa é uma especialidade tanto da Lena quanto do Vinnicius.

Junto com a gente aqui no hotel está quase todo o time taitiano, todos da equipe Mistral, um deles bem conhecido da galera do Brasil que é o Steeve Teihotaata, voga da equipe EDT de va’a, e por coincidência o Caio também está com um taitiano no hotel dele que é o Bruce, e essa integração entre Brasil e Taiti aqui na Carolina do Norte está bem interessante e eu espero que dê muito caldo!

LIVE NO FACEBOOK – Hoje mais para o fim do dia, por volta das 19h00 (horário de Brasília) eu pretendo fazer um "live" no Facebook do SupClub e no meu perfil para mostrar a área da competição e como está o clima do evento. Fiquem ligados e obrigado pela torcida!