MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Competições
Diário da Carolina Cup
Por Américo Pinheiro em 21/04/17
Américo Pinheiro conta como esta sendo o reconhecimento da raia da prova feito pelos brasileiro e da conexão Brasil x Taiti na preparação para a Carolina Cup. Confira.
Brasil e Taiti juntos na Carolina do Norte. Diário da Carolina Cup. Foto: Reprodução.
Brasil e Taiti juntos na Carolina do Norte. Diário da Carolina Cup. Foto: Reprodução.

Ontem fez um dia muito bonito. Pouco vento, o que não é muito comum por aqui. Um bom swell trouxe boas ondas para uma praia próxima de onde estamos, e o Caio optou por ir surfar visando os treinamentos para a primeira etapa do Brasileiro e seletiva da ISA, que rola no início de maio em Florianópolis.

 

Eu e a Lena começamos a desembalar as pranchas da Mistral que chegaram por aqui e fomos ajudar a montar o stand da Mistral na área dos expositores da Carolina Cup. Depois, à tarde, a gente fez um treino de reconhecimento com o Caio. Fizemos o percurso final da prova, remando pelo canal, saindo no mar e fazendo um downwind em direção ao pondo de chegada. Por sinal um downwind muito bom. Se no dia da prova estiver assim será bem interessante.

 

O Vinnicius acabou chegando um pouco mais tarde e não treinou junto com a gente, mas ele fez o treino dele de reconhecimento e agora está descansando.

 

Após essa remada já deu para ter uma ideia do que espera os competidores na prova de sábado. A parte do canal com vento contra, atrapalhando bastante, e um downwind muito bom no mar.

 

Você vê alguns atletas torcendo para que o vento fique bem fraco como hoje de manhã, mas eu to torcendo para que fique bem forte e esteja ventando bastante porque essa é uma especialidade tanto da Lena quanto do Vinnicius.

 

Junto com a gente aqui no hotel está quase todo o time taitiano, todos da equipe Mistral, um deles bem conhecido da galera do Brasil que é o Steeve Teihotaata, voga da equipe EDT de va’a, e por coincidência o Caio também está com um taitiano no hotel dele que é o Bruce, e essa integração entre Brasil e Taiti aqui na Carolina do Norte está bem interessante e eu espero que dê muito caldo!

 

LIVE NO FACEBOOK – Hoje mais para o fim do dia, por volta das 19h00 (horário de Brasília) eu pretendo fazer um "live" no Facebook do SupClub e no meu perfil para mostrar a área da competição e como está o clima do evento. Fiquem ligados e obrigado pela torcida!

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

 

Carolina Cup na contagem regressiva

 

Diário da Carolina Cup #1

 

Veja também
CBSUP

CBSUP

Gui e Lena bicampeões brasileiros de SUP race

CBSUP

CBSUP

Inscrições para o IWC vão até dia 20

CBSUP

CBSUP

Confira as baterias do Brasileiro de Sprint

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Race na reta final

PASA 2017

PASA 2017

Brasil convoca atletas para o Pan-americano de SUP

APP World Tour

APP World Tour

APP World Tour anuncia campeões de 2017

Aloha Spirit Festival

Aloha Spirit Festival

Aloha Spirit prepara novidades para 2018

CBSUP

CBSUP

Último dia para inscrever-se no Brasileiro de SUP

CBSUP

CBSUP

Balanço do Ubatuba Grand Slam

CBSUP

CBSUP

IWC fará primeiro Brasileiro de SUP Foil da história

CBSUP

CBSUP

Gui dos Reis e Lena Guimarães vencem em Ubatuba

CBSUP

CBSUP

Caio Vaz e Aline Adisaka vencem em Ubatuba

CBSUP

CBSUP

Começa o Brasileiro de SUP

Competições

Competições

Tríplice Coroa 2018 com inscrições abertas

CBSUP

CBSUP

Programação do Ubatuba Grand Slam

Competições de SUP

Competições de SUP

Itacaré Paddle Race