MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Yatch Sup Race
Etapa definiu os campeões
Por Redação SupClub em 08/12/18
Etapa reuniu um grande número de atletas e definiu os campeões da temporada 2018.

Por: Elisa Hupsel

1280x960
Yatch Sup Race Foto: Barra Paddle

 

No último domingo aconteceu a 5a. e última etapa do circuito baiano de SUP, mais uma edição do Yatch SUP Race, onde foram definidos os Campeões do Circuito Baiano 2018. O Evento ocorreu na famosa praia do Porto da Barra e contou com a presença de grandes atletas do Estado. A Etapa fez parte do Festival Náutico promovido pelo Yatch Clube da Bahia e contou com a locução da Atleta Nicole Saback, voluntaria do Clube.

 

As Baterias ocorreram com pontualidade e organização técnica. Na sequência de largadas pudemos ver a Categoria Kids, Junior, seguida pela Profissional, Amadores e Fun Race, categoria que vem sendo eliminada, de forma gradativa, dos circuitos brasileiros, por aqui foi raia cheia. 

 

1280x960
Yatch Sup Race Foto: Barra Paddle

 

A Categoria de ELITE, Race 12,6 Profissional, entregou a medalha de ouro para o jovem Robson Sapucaia, o Feijão, que já estava com seu título de Campeão Garantido mesmo antes dessa prova. Um dos momentos mais emocionantes da prova foi a disputa pelo segunda lugar entre os atletas Fabricio Rodrigues e Anderson Pereira, que chegaram juntos até a areia, onde se jogaram na bandeira e definiram a prova. Fabricio, que é atleta patrocinado pela Barra Paddle ficou com a Prata e Anderson, Atleta Abubakir, com a Bronze.  Na sequencia chegaram os atletas Jadson, de Itacaré, Guilherme Moreira, atleta do time de Babi Brasil.

1280x853
Pódio Race profissional, Yatch SUP. Race Foto: Divulgação

 

Já na Categoria Feminina, o Pódio foi completo pelas 3 competidoras da etapa, Babi Brazil, Mel Figueiredo e Vanessa Castro, Tendo Mel Figueiredo conquistando seu Bicampeonato. 

 

A Categoria Race 14, que vem tomando conta do Circuito Baiano e aumentando o número de atletas na raia a cada prova, tivemos no prédio principal Joao de Itacaré, Emerson Juba, atleta SUPAxe e Bruno Bonfim, atleta do time de Babi Brasil. No Circuito Amador, o atleta Celso Medina liderou a prova na raia masculina e a Jovem Isadora Morais na raia feminina, que em disputa acirrada com a atleta Renata Bandeira, Izadora, aos 17 anos, conquistou seu primeiro título de Campeã Baiana, em 2018.

 

Os irmãos Pedro e Tiago Mota, lideraram juntos a Categoria Race 12,6 Amador, que ainda é a mais populosa no Circuito, indo juntos ao pódio, junto com atleta Everson Lima que conquistou o 3o. Lugar. O Circuito Amador, que é o mais competitivo da temporada, fechou em 2018, com o Campeão Deivid Morais, Vice-Campeão Everson Lima e em 3o. Lugar Ficou o Atleta Zeba Vilas Boas. No Feminino contamos com a Bicampeã Iris Azi, que aos 50 anos, ganhou todas as Etapas que competiu consagrando-se Campeã Geral da Categoria.

 

1280x960
Iris Azi, Yatch Sup Race Foto: Barra Paddle

 

2018 foi um ano muito importante para muitos novos atletas que se destacaram no Circuito e também para aqueles que reafirmaram seu desempenho. Acompanhamos o desenvolvimento dos atletas ano a ano e é gratificante ver a evolução de cada um deles. A Bahia é celeiro de grandes nomes do SUP atual, e traz ano após ano, mais atletas para o circuito nacional. Que 2019 chegue com muito SUP e novos atletas para ferver, ainda mais, os Circuitos Estadual e Nacional!

 

 

Veja também
Itapuma Surf e Sup Festival

Itapuma Surf e Sup Festival

Hermano Victor sai na frente

Realce Nordeste Itapuama Festival

Realce Nordeste Itapuama Festival

Nordestino de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Jogos Radicais Urbanos 2019

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Em busca da medalha

CBSUP

CBSUP

Entidade divulga Ranking 2019

Molokabra

Molokabra

Ceará o Havaí Brasileiro

Brasileiro de SUP Race

Brasileiro de SUP Race

Condições difíceis marcam a segunda etapa

Brasileiro de SUP Race

Brasileiro de SUP Race

Brasília pronta para receber evento

Circuito Baiano de Sup Race

Circuito Baiano de Sup Race

41º Regata Marcílio Dias

SUP World

SUP World

Red Paddle Dragon

Desafio Ecoporan

Desafio Ecoporan

Atletas dão show nas águas de Itacaré

Euro Tour

Euro Tour

Vinni Marrins é terceiro na Espanha

ISA & APP World Tour

ISA & APP World Tour

Parceria de Sucesso

Row To Win

Row To Win

Festival de Alma Salgada

London SUP Open

London SUP Open

Nova geração domina a etapa

CBSUP

CBSUP

Brasília é palco da segunda etapa