MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Rei e Rainha do Mar
Evento chega em Ubatuba
Por Alex Araujo em 20/10/18
O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar volta à São Paulo.
1280x853
Atleta olímpico Isaquias Queiroz no Rei e Rainha do Mar Foto: Divulgação.

 

A paradisíaca praia de Maranduba, em Ubatuba, será o palco da quarta etapa do Rei e Rainha do Mar 2018.

 

O próximo destino do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar é de tirar o fôlego, Ubatuba é um dos destinos preferidos dos que apreciam uma bela paisagem, e é lá que acontece a próxima etapa do RRM, no dia 11 de novembro. A praia de Maranduba foi escolhida não só pelo visual, mas por oferecer uma emoção a mais para os percursos aquáticos: a volta na ilha do Pontal.

 

Na quarta etapa do ano, o circuito volta à São Paulo depois de percorrer o país, passando por Florianópolis, Brasília e Salvador. A atleta de alto-rendimento e embaixadora local da prova, Catarina Ganzeli, ressalta a importância do evento no estado: “O retorno de um dos maiores eventos das maratonas aquáticas para São Paulo será de extrema importância! Nosso estado detém um número imenso de praticantes da modalidade. Muitos gostariam de conhecer o Rei e Rainha do Mar, mas não tem a oportunidade de sair do estado.

 

Esse contato dos atletas apaixonados com uma prova tão diferenciada irá enriquecer a prática

da modalidade.”

900x405
Visual que os atleta terão na prova, Rei e Rainha do Mar Foto: Arquivo

 

O RRM Ubatuba promete fortes emoções. Os participantes que optarem pela prova mais extensa de natação, o Challenge, com 5 km, darão a volta na ilha que fica bem próxima à costa. Além dos nadadores do Chaallenge, os atletas de SUP também terão a oportunidade

de curtir essa aventura.

 

A etapa também contará com as tradicionais provas do evento; as provas de natação, Sprint e Classic, com 1 e 2,5 km, respectivamente; o Beach Run, 5 km de corrida na areia; e o Beach Biathlon, 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia. A criançada não ficará de fora e poderá participar de provas de corrida e de natação. As provas de Corrida Kids são destinadas aos pequenos de 5 a 13 anos, com distâncias que variam de acordo com a faixa etária, as de Natação Kids também, mas essas são para os que têm entre 9 e 13 anos.

 

500x333
Rei e Rainha do Mar Foto: RRM

 

Mais de 2000 atletas são esperados no dia 11 de novembro, a festa promete ser grande e animada em Ubatuba. Para os que querem fazer parte do evento, vale o lembrete de que as inscrições estão com valores promocionais por tempo limitado e encerram dia 6 de novembro. Inscrições e mais informações estão disponíveis através do site:

reierainhadomar.com.br.

As etapas do Circuito Petrobras Nacional Rei e Rainha do Mar 2018 são patrocinadas pela Petrobras e pelos Correios.

 

SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR

Em 2008, Luiz Lima completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. O nadador recebeu então o título de “Rei do Mar”,o evento homônimo nasceu no ano seguinte. O circuito contava apenas com duas provas, a Travessia, para amadores, e o Desafio para os profissionais. Dois anos depois, em 2010, o evento já consolidado no Brasil, fez sua primeira edição internacional do outro lado do oceano, em Portugal. No mesmo ano, o evento estreou as provas femininas, por isso recebeu o nome de “Rei e Rainha do Mar”, e o Desafio Elite passou a ser transmitido ao vivo na TV aberta. As distâncias das provas de natação estão em constante mudança, o circuito se adapta de acordo com a necessidade do local, apesar de ter suas provas tradicionais. Além de natação, desde 2012 o evento conta com provas de Beach Run e Sup, surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil!

 

Grandes nomes da natação mundial passaram pelas nossas provas, como a norte-americana

Haley Anderson, Vice-Campeã Olímpica Londres 2012, o holandês Ferry Weertman, Campeão Olímpico Rio 2016, e a italiana Rachelle Bruni, Vice Campeã Olímpica Rio 2016. Em 2015 e 2016, o evento viajou o país, passando pelas cidades de Florianópolis, Fortaleza, Ubatuba e Salvador. Em 2016 as crianças ganharam espaço no Rei e Rainha do Mar e desde então as provas kids são um sucesso. O destaque de 2017 foi para a última edição em dezembro, nas areias de Copacabana, com a aposentadoria da medalhista olímpica Poliana Okimoto no Desafio Elite. Poliana se despediu da natação ao lado de grandes atletas brasileiros, como Ana Marcela, Allan do Carmo e Léo de Deus. O primeiro semestre de 2018 foi agitado, o circuito teve a primeira etapa do ano nas areias de Jurerê Internacional, depois viajou à capital federal para estrear na água doce e teve como palco da segunda etapa o belo Lago Paranoá. Para fechar o ano, o Rei e Rainha do Mar fará mais três etapas que prometem.


SOBRE A EFFECT SPORT

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo apaixonada por inovação e conectada com grandes marcas. Proporcionar experiências inesquecíveis é o foco da agência que sempre busca soluções sob medida para cada cliente. Completando 10 anos em 2018, no Rio de Janeiro, a Effect Sport possui conhecimento estratégico de mercado e expertise em organização e promoção de grandes eventos. A agência representa marcas que são líderes em seus segmentos, como Nike, Gatorade, NBA, NFL, FIBA3X3, Comitês Olímpicos, entre outros.

 

Informações:

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar Etapa Ubatuba

Dia: 11 de novembro

Local: Praia de Maranduba, Ubatuba - SP

Horário: 7h às 16h

Site Oficial: www.reierainhadomar.com.br

Instagram: @reierainhadomar

Facebook: /ReieRainhadoMar

E-mail de contato: contato@reirainhadomar.com.br

Veja também
Por dentro do Tour

Por dentro do Tour

O mundo de olho nas Canárias

Panhandle Paddle Classic 2018

Panhandle Paddle Classic 2018

Brasil chega junto

Rei e Rainha do Mar 2018

Rei e Rainha do Mar 2018

Animal e Aline vencem em Ubatuba

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Luiz Diniz vence em casa

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Evento rola em Ubatuba

Rei de Búzios 2018

Rei de Búzios 2018

Vinni e Lena reinam em Búzios

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Atletas dão show de surf

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Circuito Guarujaense de SUP

Rei de Búzios 2018

Rei de Búzios 2018

Palavra do diretor técnico.

Paris SUP Open 2018

Paris SUP Open 2018

Quem serão os campeões?

Aloha Spirit 2019

Aloha Spirit 2019

Calendário confirmado

Peru é palco do Pan

Peru é palco do Pan

Pan-Americano de SUP 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Evento cancelado

Brazilian SUP Storm

Brazilian SUP Storm

Brasil domina ranking APP 2018

South to South de SUP Vicentino

South to South de SUP Vicentino

Léo Gimenes imbatível em Itararé

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Pontos valiosos em Ocean Beach