MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Sergipano de SUP e Canoa
Festa havaiana em Aracaju
Por Divulgação em 29/08/17
Válido como 1ª etapa do Circuito Sergipano de SUP e Canoa Havaiana, I Regata Álvaro Bezerra agitou as águas do Rio Sergipe em Aracaju. Confira galeria de imagens e balanço da etapa.
I Regata Álvaro Bezerra, Aracaju (SE). Foto: Pablo José Gomez.
I Regata Álvaro Bezerra, Aracaju (SE). Foto: Pablo José Gomez.

Aconteceu neste final de semana na sede do Aracaju Paddle Clube, escola de canoa havaiana e Sup no Iate Clube de Aracaju (SE), a primeira etapa do Circuito Sergipano de SUP e Canoa Havaiana. O evento foi um grande sucesso e contou com a presença dos maiores Clubes de SUP da Bahia e com mais 60 participantes entre as modalidades SUP, canoa Havaiana OC6 e OC1.

As disputas começaram logo cedo às 08h30 com a disputa eletrizante das categorias Júnior e Kids que tiverem um percurso bem técnico. A garotada deu um show de remada e mostrou muita força e garra para vencer a correnteza e o vento. Na primeira colocação na categoria Júnior ficou o atleta do projeto Remo sem Fronteiras Fabricio Rodrigues, na categoria feminino quem levou a melhor foi a atleta Isadora Morais da Silva e na Kids a figurinha carimbada na maioria dos eventos do SUP no Brasil, o atleta Pedro Veiga (Pedrinho).

 

O evento seguiu em ponto o cronograma e às 10h30 da manhã as categorias Fun Race e Race amador entraram na água para percorrer o percurso de 6 km. Na hora da largada o vento apertou e com a maré secando a prova exigiu força e estratégia dos competidores. A briga nas categorias foram acirradas e no desfecho final os atletas Rickson Freitas levou a Fun Race Masculino, a atleta Elaine Cristina remou forte e levou a Fun Race Feminio, o atleta Luiz Eduardo Araújo levou a Race Amador e a atleta de Aracaju Vania Maria de Jesus fechou a conta levando a Race Amador Feminino.

Depois de um intervalo de 1h30 onde foi realizado uma cerimônia da Marinha e dos organizadores do evento para as vítimas do acidente das barcas do Pará no Rio Xingo e na Travessia do Mar Grande em Salvador, era hora de colocar na água as disputas das categorias principais do evento.

Pontualmente as 13h30 foram dadas as largadas das categorias 12’6” Pro e 14 pés pro. Logo na largada as disputas começaram acirradas e os atletas começaram a formar o pelotão de elite  com o atleta Robson Feijão liderando a ponta seguido por Alex Araújo, Fabricio Rodrigues e Anserson Pereira. O percurso foi 12 kms em uma raia que exigiu muita técnica e estratégia dos atletas. A largada foi no Rio Sergipe em direção ao mar aberto onde os atletas contornavam uma boia e voltavam a sede do Iate Clube de Aracaju nas margens do Rio Sergipe.

Durante o percurso o atleta Robson Feijão abriu uma pequena vantagem sobre o pelotão e conseguiu se manter na ponta até o final consagrando-se o grande campeão da etapa seguido pelos atletas Fabricio Rodrigues e Anderson Pereira que travou uma disputa eletrizante com o campeão da categoria Master Alex Araújo pela disputa da terceira colocação, os atletas trocaram de posição até o final mas o jovem atleta baiano levou vantagem nos metros finais.

Na categoria 14 pés pro o grande campeão foi o Atleta Máster do clube Barra Paddle, Ricardo Barata, que remou muito para vencer o atleta de Sergipe Israel  Schuster que ficou na segunda colocação e em terceiro lugar o atleta Ziggy Marley que remou a categoria com uma 12’6” e ainda conseguiu garantir o pódio na etapa.

Logo após as categorias principais foi a hora da OC6 Masculino entrar na agua a disputa da prova foi bem acirrada até a boía do mar onde a Canoa Raiz conseguiu abrir uma vantagem e se consagrou a grande campeão da etapa seguida pelo Aracaju Paddle Club na segunda colocação.

Na categoria OC6 mista a festa foi também da Canoa Raiz que fez dobradinha no evento e lidera o ranking sergipano após a etapa.

A etapa foi um grande sucesso e contou com realização da ASSUP-SE e com apoio do Iate Clube de Aracaju, Remolix Removedora de Lixo, Clínica Splendore, Bar do Bel, Iveco , Apple Confecções e Dalbosco.

Confira os resultados:

RACE 12’6” PRÓ MASCULINO

1 ROBSON SANTOS SACUPAIA                

2 FABRICIO RODRIGUES DE SOUZA SANTOS
3 ANDERSON PEREIRA DA ANUNCIACAO           

4 ALEX ARAUJO                              

5 VICENTE LIMA DE SA BARRETO
                              

RACE PRÓ 12’6” FEMININO

 

1 PALOMA DE JESUS               

2 IZADORA MORAIS DA SILVA    

3 ELAINE CRISTINA ALVES BESERRA

 

RACE 14 PÉS MASCULINO

 

1 RICARDO SIMOES BARATA     

2 ISRAEL SCHUSTER FILHO          

3 ZIGGY MARLEY DOS SANTOS

RACE AMADOR 12.6 MASCULINO

 

1 LUIZ EDUARDO ARAUJO SAMPAIO

2 DEIVID MORAIS DE JESUS0

3 LUCAS SANTOS SOUZA NASCIMENTO

 

RACE AMADOR FEMININO

 

1 VANIA MARIA DE JESUS DANTAS

FUN RACE MASCULINO

1 RICKSON SANTOS FREITAS

2 WANDERSON DOS ANJOS SANTANA

3 ALTEMAR VINICIUS TEÓFILO

4 ZEBA VILAS BOA

5 WILSON LUIZ DA SILVA LIMA JR

FUN RACE FEMININO

 

1 ELAINE CRISTINA ALVES BESERRA

2 MARILIA MIRANDA

3 VERA BEDIN

Todos os resultados e tempos podem ser conferidos em standuppro.com.br/assupse

Veja também
Competições de SUP

Competições de SUP

Neutrox Weekend

Competições de SUP

Competições de SUP

Lena Guimarães vence a 11 City Tour

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do Avaré Water Festival

CBSUP

CBSUP

Guilherme dos Reis e Ariani Theóphilo vencem em Avaré

Competições

Competições

Aloha Spirit 2018

Mundial da ISA

Mundial da ISA

A chegada do campeão

CBSUP

CBSUP

Inscrições para o Brasileiro de SUP Race encerram-se dia 14

Competições de SUP

Competições de SUP

3º Sifla SUP Race Festival

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Mundial da ISA Dia 07 | Finais

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Mundial da ISA Dia 06 | Finais Race Técnico

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Mundial da ISA Dia 05 | SUP Wave

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Luiz Diniz é ouro!

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Mundial da ISA Dia 04 | SUP Wave

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Mundial da ISA Dia 03 | Race Técnico

SUP Wave

SUP Wave

Vitória em dose dupla de Leco Salazar

ISA WSUPPC

ISA WSUPPC

Mundial da ISA Dia 02 | Sprint Race