MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Sergipano de SUP e Canoa
Festa havaiana em Aracaju
Por Divulgação em 29/08/17
Válido como 1ª etapa do Circuito Sergipano de SUP e Canoa Havaiana, I Regata Álvaro Bezerra agitou as águas do Rio Sergipe em Aracaju. Confira galeria de imagens e balanço da etapa.
I Regata Álvaro Bezerra, Aracaju (SE). Foto: Pablo José Gomez.
I Regata Álvaro Bezerra, Aracaju (SE). Foto: Pablo José Gomez.

Aconteceu neste final de semana na sede do Aracaju Paddle Clube, escola de canoa havaiana e Sup no Iate Clube de Aracaju (SE), a primeira etapa do Circuito Sergipano de SUP e Canoa Havaiana. O evento foi um grande sucesso e contou com a presença dos maiores Clubes de SUP da Bahia e com mais 60 participantes entre as modalidades SUP, canoa Havaiana OC6 e OC1.

As disputas começaram logo cedo às 08h30 com a disputa eletrizante das categorias Júnior e Kids que tiverem um percurso bem técnico. A garotada deu um show de remada e mostrou muita força e garra para vencer a correnteza e o vento. Na primeira colocação na categoria Júnior ficou o atleta do projeto Remo sem Fronteiras Fabricio Rodrigues, na categoria feminino quem levou a melhor foi a atleta Isadora Morais da Silva e na Kids a figurinha carimbada na maioria dos eventos do SUP no Brasil, o atleta Pedro Veiga (Pedrinho).

 

O evento seguiu em ponto o cronograma e às 10h30 da manhã as categorias Fun Race e Race amador entraram na água para percorrer o percurso de 6 km. Na hora da largada o vento apertou e com a maré secando a prova exigiu força e estratégia dos competidores. A briga nas categorias foram acirradas e no desfecho final os atletas Rickson Freitas levou a Fun Race Masculino, a atleta Elaine Cristina remou forte e levou a Fun Race Feminio, o atleta Luiz Eduardo Araújo levou a Race Amador e a atleta de Aracaju Vania Maria de Jesus fechou a conta levando a Race Amador Feminino.

Depois de um intervalo de 1h30 onde foi realizado uma cerimônia da Marinha e dos organizadores do evento para as vítimas do acidente das barcas do Pará no Rio Xingo e na Travessia do Mar Grande em Salvador, era hora de colocar na água as disputas das categorias principais do evento.

Pontualmente as 13h30 foram dadas as largadas das categorias 12’6” Pro e 14 pés pro. Logo na largada as disputas começaram acirradas e os atletas começaram a formar o pelotão de elite  com o atleta Robson Feijão liderando a ponta seguido por Alex Araújo, Fabricio Rodrigues e Anserson Pereira. O percurso foi 12 kms em uma raia que exigiu muita técnica e estratégia dos atletas. A largada foi no Rio Sergipe em direção ao mar aberto onde os atletas contornavam uma boia e voltavam a sede do Iate Clube de Aracaju nas margens do Rio Sergipe.

Durante o percurso o atleta Robson Feijão abriu uma pequena vantagem sobre o pelotão e conseguiu se manter na ponta até o final consagrando-se o grande campeão da etapa seguido pelos atletas Fabricio Rodrigues e Anderson Pereira que travou uma disputa eletrizante com o campeão da categoria Master Alex Araújo pela disputa da terceira colocação, os atletas trocaram de posição até o final mas o jovem atleta baiano levou vantagem nos metros finais.

Na categoria 14 pés pro o grande campeão foi o Atleta Máster do clube Barra Paddle, Ricardo Barata, que remou muito para vencer o atleta de Sergipe Israel  Schuster que ficou na segunda colocação e em terceiro lugar o atleta Ziggy Marley que remou a categoria com uma 12’6” e ainda conseguiu garantir o pódio na etapa.

Logo após as categorias principais foi a hora da OC6 Masculino entrar na agua a disputa da prova foi bem acirrada até a boía do mar onde a Canoa Raiz conseguiu abrir uma vantagem e se consagrou a grande campeão da etapa seguida pelo Aracaju Paddle Club na segunda colocação.

Na categoria OC6 mista a festa foi também da Canoa Raiz que fez dobradinha no evento e lidera o ranking sergipano após a etapa.

A etapa foi um grande sucesso e contou com realização da ASSUP-SE e com apoio do Iate Clube de Aracaju, Remolix Removedora de Lixo, Clínica Splendore, Bar do Bel, Iveco , Apple Confecções e Dalbosco.

Confira os resultados:

RACE 12’6” PRÓ MASCULINO

1 ROBSON SANTOS SACUPAIA                

2 FABRICIO RODRIGUES DE SOUZA SANTOS
3 ANDERSON PEREIRA DA ANUNCIACAO           

4 ALEX ARAUJO                              

5 VICENTE LIMA DE SA BARRETO
                              

RACE PRÓ 12’6” FEMININO

 

1 PALOMA DE JESUS               

2 IZADORA MORAIS DA SILVA    

3 ELAINE CRISTINA ALVES BESERRA

 

RACE 14 PÉS MASCULINO

 

1 RICARDO SIMOES BARATA     

2 ISRAEL SCHUSTER FILHO          

3 ZIGGY MARLEY DOS SANTOS

RACE AMADOR 12.6 MASCULINO

 

1 LUIZ EDUARDO ARAUJO SAMPAIO

2 DEIVID MORAIS DE JESUS0

3 LUCAS SANTOS SOUZA NASCIMENTO

 

RACE AMADOR FEMININO

 

1 VANIA MARIA DE JESUS DANTAS

FUN RACE MASCULINO

1 RICKSON SANTOS FREITAS

2 WANDERSON DOS ANJOS SANTANA

3 ALTEMAR VINICIUS TEÓFILO

4 ZEBA VILAS BOA

5 WILSON LUIZ DA SILVA LIMA JR

FUN RACE FEMININO

 

1 ELAINE CRISTINA ALVES BESERRA

2 MARILIA MIRANDA

3 VERA BEDIN

Todos os resultados e tempos podem ser conferidos em standuppro.com.br/assupse

Veja também
Paddle League

Paddle League

Vem ai mais um circuito mundial de SUP Race

APP World Tour

APP World Tour

APP World Tour define tamanhos de pranchas para o circuito em 2018

Competições

Competições

Vem ai a Rei de Búzios 2018

Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta