
Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, Fortaleza foi palco do Festival Barong Surf Club, evento válido 5a e última etapa do Circuito Cearense de SUP Wave, que foi promovido pela Athletic SUP League (ASL), com o apoio e chancela da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE).
Após a 1a etapa na Praia da Taíba, da 2a e 3a etapas na Praia do Paracuru e da 4a etapa na Praia do Icaraí, foi a vez da famosa Praia do Futuro receber o circuito.
Ondas com ótimo potencial favoreceram a realização de manobras radicais que levantaram a plateia presente. Participaram da etapa atletas de Fortaleza, da Praia de Jericoacoara (CE) e da Bahia, que, divididos por baterias, foram alcançando às finais.
O grande destaque do evento foi Emílio Tavares, que faturou as categorias Amador e Open Pro Masculino. No feminino, o destaque foi Carol Barcellos, atleta de ponta do SUP Wave nacional.
Após finalizar 2017 como vice-campeã brasileira de SUP Wave nas categorias Profissional e Master da CBSUP, Carol conquistou a 5a etapa do cearense de SUP Wave e a sua alta performance nas ondas da Praia do Futuro levou a galera cearense ao delírio. A atleta tem sido um grande referencial do esporte no Ceará em face do seu excelente desempenho nas competições locais e nacionais.
Para o ano de 2018, ASL e ASUPCE prometem realizar grandes eventos que promovam cada vez mais a valorização do SUP Wave do Ceará, estado que possui grandes potencialidades no esporte, seja pelo alto nível dos atletas ou pelas condições de mar favoráveis para o esporte, tanto em Fortaleza quanto ao longo da extensão das costas leste e oeste. As belíssimas praias de Iguape, Icaraí, Taíba, Paracuru e Jericoacoara são exemplos de excelentes picos para a prática do SUP Wave no Ceará, além das praias de Fortaleza.
4. Ygon Maia
Categoria Amador Masculino
Marine Fernades
Márcia Trombetti

