MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Barbados Pro 2019
Final day
Por Redação SupClub em 16/11/19
Sean Poynter vence, mas Leco Salazar dá show de surf
733x481
Leco Salazar mostrou um surf forte e radical dando muito trabalho para o norte-americano Sean Poynter. Foto: APP World Tour

 

O último dia de competição do Barbados Pro apresentou em todos os sentidos: as melhores ondas da semana, condições perfeitas e os 8 homens e mulheres finais alinhados para lutar pela vitória no Stop # 3 da APP World Tour de 2019.

 

Desde o início, Sean Poynter estava sendo o destaque da competição.  Em cada bateria a caminho da final, o norte-americano mostrava um surf forte e bem consistente, fazendo a maior pontuação do evento.

Na final Confrontado com um Leco Salazar em forma, Sean começou mais devagar do que nas baterias anteriores, mostrando respeito e estudando bem as ações do nosso campeão mundial de 2012.

723x480
Sean Poynter estava em sintonia total com o pico e na maioria das vezes pegava uma boa da série.

 

Os dois Campeões Mundiais fizeram uma das finais mais emocionantes dos últimos anos no APP World Tour, que viram Leco literalmente quebrando as ondas mostrando que ainda está surfando muito, mostrando muita força nas suas manobras.

No entanto, claramente em grande sintonia com o Soup Bowl durante toda a semana, uma das melhores ondas do dia apareceu e Sean Poynter estava na posição perfeita, entrando para conectar uma das melhores ondas do evento, arrancando dos juízes um 9.1 e estabelecendo uma pontuação alta para Leco superar com apenas alguns minutos restantes.

728x483
Sean Poynter desiquilibrou no evento e além do título finalizou o evento com a maior média da competição.

 

Para Sean, foi um sonho que terminou em um evento de sonho - ele estava claramente bem tranquilo surfando solto e com uma conexão especial com o pico, também o que foi um ponto especial para o surfista foi a presença dos seus pais no evento.


Sean não apenas venceu o evento, mas voltou a disputar o título mundial de 2019,  ele precisa vencer o Gran Canaria Pro-Am para manter seu título em 2019 e Poenaiki terminar em quarto ou pior, considerando seu desempenho aqui e em Las Palmas no Gran Canaria, o Título mundial 2019 está longe de ser decidido.

724x476
Nosso campeão mundial Leco Salazar representou muito bem o Brasil e mostrou que esta no rip

 

Leco Salazar foi nosso embaixador do SUP mundial, conquistando o primeiro título mundial do Brasil no APP World Tour em 2012, gerando um impulso para o esporte que agora é aparentemente imparável. Com 4 dos 5 primeiros no ranking, vindos do Brasil, Leco tem muito o que se orgulhar.

 

Leco conseguiu evoluir com o esporte e permaneceu firmemente entrincheirado no top 10 desde seu título mundial em 2012, mostrando em Barbados, a força de seu surf quando desbancou o líder do circuito Poenaiki Raioha, chegando na final e levando o vice-campeonato, travando umas das disputas mais emocionantes do ano no circuito.

Pro Masculino:

 

1) Sean Poynter (USA)

2) Leco Salazar (Brazil)

3) Tamil Martino (Peru)

4) Poenaiki Raioha (Tahiti)

5) Benoit Carpentier (France) / Bernd Roediger (Hawaii) / Matheus Salazar (Brazil) / Wellington Reis (Brazil)

9) Julien Bouyer (France) / Juan de los Reyes (Spain) / Kauan Terra (Brazil) / Marcio Grillo (Brazil) / Maximillian Torres (Puerto Rico) / Leonardo Gimenes (Brazil) / Lucas Medeiros (Brazil) / Luiz Diniz (Brazil)

17) Bezinho Otero (Brazil) / Jason Cole (Barbados) / Zane Saenz (Hawaii) / Camille Bouyer (France) / Daniel Hughes (USA) / Luciano Esteves (Brazil) / Adam Quandt (US Virgin Islands) / Tremayne Wilcott (Barbados)

WOMAN PRO

731x480
Izzi Gomez- APP World Tour

 

O título da etapa na categoria feminino ficou com a colombiana  Izzi Gomez que lidera o ranking mundial e chega para a próxima etapa com grandes chances de chegar ao título mundial da temporada. A grande revelação da etapa foi a peruana Vania Torres que mostrou uma grande evolução e ficou com a segunda colocação da etapa. As brasileiras Gabi Sztamfer e Aline Adisaka ficaram na quinta colocação.

PRO FEMININO :

1) Izzi Gomez (Columbia)

2) Vania Torres (Peru)

3) Iballa Moreno (Spain)

4) Shakira Westdorp (Australia)

5) Alazne Alonso (Spain) / Fiona Wylde (USA) / Gabriela Sztamfer (Brazil) / Lara Claydon (Hawaii)

9) Aline Adisaka (Brazil)

Veja também
Festival ASM de Surf 2019

Festival ASM de Surf 2019

SUP chega junto

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day Final

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Leco Salazar conquista o bronze

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 7

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Brasileiros seguem na briga

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 6

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Leco Salazar gigante em El Salvador

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 5

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Brasil avança no Sup Wave

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 4

ASUPCE

ASUPCE

Ceará terra dos remos

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Brasil conquista Bronze na prova técnica

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Highlights day 3

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Time Brasil segue forte na disputa

ISA World SUP & Paddleboard

ISA World SUP & Paddleboard

Highlights SUP Race & Paddleboard

Brasil é ouro

Brasil é ouro

Vinni vence a Long Distance