MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
PPG 2018
Gui Dos Reis faz história
Por Alex Araujo em 07/10/18
Atleta brasileiro foi vice-campeão do PPG 2018, e também o grande destaque do evento, sendo elogiado por várias vezes pela lenda havaiana Dave kalama.
904x467
PPG 2018.: SupClub

 

Acabou neste domingo com a praia lotada, altas ondas e disputas de tirar o folego, O Pacific Paddle Games 2018 que reuniu nas areias de Dana Point os melhores atletas de Sup Race da atualidade.

Como sempre o pico de Dana Point não decepciona e a chegada de um swell logo no primeiro dia do evento deixou as disputas nas provas técnicas emocionantes.

Hoje tivemos as disputas das categorias amador, e as baterias finais das provas técnicas da categoria Elite nas categorias masculino e feminino.


906x421
laPacific Paddle Games 2018 Foto: Supclub

 

RACE TÉCNICO MASCULINO

Depois das categorias amador feminino e masculino foi a hora dos melhores do mundo entrarem na água.

 

BRASIL NA ÁGUA

Depois de uma apresentação impressionante o nosso campeão Guilherme dos Reis, teve sua batalha na primeira bateria do dia.

Gui começou bem a prova e depois da boia do fundo uma onda entrou e varreu quase todos os atletas, e depois de uma grande confusão com várias pranchas, o brasileiro começou uma corrida de recuperação.

O único atleta que se deu bem e conseguiu escapar da onda foi Martin Vitry que travou uma batalha com o dinamarquês Casper pela primeira posição na disputa.

Guilherme vinha remando forte e na boia da arrebentação já estava na quinta colocação, e seguia em frente na perseguição do pelotão.

A prova era formada pelo pelotão de Casper Steinfath e Martin Vitry com o pelotão de Guilherme que vinha colocado nos remadores da frente.

Em uma recuperação incrível Gui conseguiu assumir a terceira posição e começou a se aproximar de Casper e Martin Vitry. Em uma apresentação incrível Gui colou do lado os líderes e passou a disputar a primeira posição na disputa.

Na última perna o remador brazuca pegou uma onda junto com Martin Vitry e venceu a prova em uma corrida disputada na areia, impressionante a performace de Guilherme dos Reis.

Na terceira colocação ficou o dinamarquês Casper Steinfath com Slater Trout na quarta colocação e o havaiano Connor Baxter na quinta colocação.

Na segunda semifinal o local do pico Danny Ching fez novamente uma ótima apresentação e aproveitou todo seu conhecimento e venceu a disputa com tranquilidade.

 

Em segundo lugar ficou o aussie Lincoln Dews, na terceira colocação o francês Titouan Puyo, em quarto lugar Lorenzo Bennet e na quinta colocação Artur Arutkin.

 

1280x720
PPG 2018 Foto: Gianisa Vecco/SupClub

 

MULHERES NA ÁGUA

 

A grande final da elite feminino prometia uma grande disputa, Candice Appleby e Shae Foudy atletas da mesma equipe tinham uma leve vantagem sobre as outras competidoras por terem um grande conhecimento do pico.

A prova foi muito disputada desde o início, com Fiona Wylde liderando toda a primeira perna do circuito até a boia de arrebentação. Candice e Olivia Piana se chocaram na boia de arrebentação e perderam um tempo precioso na prova.

Enquanto isso Terrene Black aproveitou a chance assumiu a segunda posição indo na captura de Fiona que seguia com uma boa vantagem sobre a norte-americana. No segundo trecho do trajeto Fiona fez a boia do outside e pegou uma boa onda e ampliou ainda mais sua vantagem a sobre as outras remadoras.

Na terceira colocação Candice vinha forte e com um sprint impressionante passou Fiona e de quebra pegou uma boa onda para assumir a ponta da prova.

Shae Foudy também fez uma corrida de recuperação e assumiu a terceira posição na boia de arrebentação e seguiu atacando Fiona Wylde na disputa da terceira colocação.

Na última volta da prova Shae Foudy assumiu a segunda colocação na boia de arrebentação e seguiu firme para a última boia do outside.

Candice mostrou toda sua experiencia e venceu a prova com uma boa distância de suas adversárias, sendo a grande campeã da prova técnica, e overall do PPG 2018.

Na segunda colocação ficou a sua pupila Shae Foudy com a atleta Fiona Wylde na terceira colocação, Terrene Black garantiu a quarta colocação e Sey Chelle a quinta colocação.

1280x960
PPG 2018 Foto: Gianisa Vecco

 

Women’s Surf Race Final

1st: Candice Appleby (0:28:35) USA
2nd: Shae Foudy (0:28:49) USA
3rd: Fiona Wylde (0:29:29) USA
4th: Terrene Black (0:29:54) Australia
5th: Seychelle (0:30:11) USA
6th: Olivia Piana (0:30:15) France
7th: Jade Howson (0:37:42) USA
8th: Melanie Lafenetre (0:30:52) France
9th: Sonni Honscheid (0:31:26) Germany
10th: April Zilg (0:31:51) USA
11th: Jordan Mercer (0:31:57) Australia
12th: Yuka Sato (0:33:45) Japan
13th: Susak Molinero (0:33:46) Spain
14th: Caterina Stenta (0:34:25) Italy
15th: Abby Baker (0:34:41) USA
16th: Lara Claydon (0:34:44) Hawaii
17th: Emma Reijmerink (0:35:24) Netherlands
18th: Chloe Walkerdene (0:35:47) Australia
19th: Lina Augaitis (0:36:33) Canada
20th: Jenn Lee (0:39:01) USA

OVERALL EVENT STANDINGS

1st: Candice Appleby (USA)
2nd: Fiona Wylde (USA)
3rd: Shae Foudy (USA)


960x1280

Gui dos Reis, PPG 2018 Foto: SupClub

 

FINAL PROVA TÉCNICA ELITE MASCULINO

 



Depois da final feminina foi a vez dos melhores do mundo darem um show nas ondas de dana point.

na primeira perna da prova o brasileiro manteve a quinta colocação no pelotão da frente, na boia da arrebentação o brasileiro mostrou uma grande técnica e assumiu a ponta da prova.

Na descida da segunda parte do trajeto Gui começou a ser atacado pelo aussie Lincoln Dews, mas manteve a calma para manter a liderança até a boia do inside e seguiu para a boia do outside mantendo a primeira colocação.

o aussie Lincoln Dews seguia Gui de perto pelo havaiano Mo Freitas.

Na descida para montar a boia da arrebentação Guilherme conseguiu pegar uma onda e continuou defendendo a ponta.

Na descida da última boia da arrebentação Connor Baxter em um sprint incrível conseguiu ultrapassar Guilherme e assumiu a ponta da prova.

Na montagem da boia da arrebentação Mo freitas e Lincoln Dews também ultrapassaram Gui que subiu a última perna da prova na quarta colocação.

Os quatro atletas seguiram brigando de perto até a boia do outside e nada estava definido até o momento, na descida da última boia do isnside, Guilherme deu um sprint e pegou uma onda, mas não deu sorte e caiu, chegando na boia da arrebentação na segunda colocação e partindo para cima do havaiano Connor Baxter na briga pelo primeiro lugar.

 

Connor conseguiu pegar uma onda logo na montagem da boia final do outside se consagrando o campeão da prova técnica do PPG 2108.

 

960x1280
Gui dos Reis, PPG 2018 Foto: Divulgação.

 

Guilherme do Reis garantiu a segunda colocação com gosto de campeão, pois fez uma prova impecável mostrando para o mundo todo seu potencial.

 

Muito orgulho de ver Dave kalama enlouquecer com a performance deste jovem talento Brasileiro, que foi com certeza o grande destaque do evento.

Men’s Surf Race Final

1st: Connor Baxter (0:23:41) Hawaii

2nd: Guilherme dos Reis (0:23:47) Brazil
3rd: Arthur Arutkin (0:23:51) France
4th: Lincoln Dews (0:24:09) Australia
5th: Mo Freitas (0:24:27) Hawaii
6th: Michael Booth (0:24:44) Australia
7th: Martin Vitry (0:24:52) France
8th: Danny Ching (0:24:53) USA
9th: Tom Auber (0:24:55) France
10th: Daniel Hasulyo (0:24:56) Hungary
11th: Casper Steinfath (0:25:15) Denmark
12th: Titouan Puyo (0:25:42) France
13th: Bruno Hasulyo (0:25:42) Hungary
14th: Josh Riccio (0:25:52) USA
15th: Kenny Kaneko (0:25:53) Japan
16th: Matt Nottage (0:25:54) Australia
17th: Trevor Tunnington (0:25:56) New Zealand
18th: Slater trout (0:25:58) USA
19th: Christian Andersen (0:26:00) Denmark
20th: Zane Schweitzer (0:26:40) Hawaii

OVERALL EVENT STANDINGS

1st: Lincoln Dews (Australia)
2nd: Guilherme dos Reis (Brazil)
3rd: Arthur Arutkin (France)


904x471

Pacific Paddle Games 2018 Foto: SupClub

 

Cobertura SupClub

O site SupClub fez a cobertura do evento e trouxe em primeira mão para vocês todas as informações direto de Dana Point. Pela nossa Fan Page no Facebook você pode acompanhar ao vivo todas as emoções da prova. Em nosso canal no Instagram desde da etapa do mundial em New York lançamos as entrevistas ao vivo o que repercutiu muito bem com todos os atletas e com a comunidade do SUP no Brasil.

 

Agradecemos a todos pela grande audiência em nosso site, nosso trabalho é fomentar o esporte no Brasil, sem aquele “mimi” do jornalismo que era realizado, aqui todos os atletas têm visibilidade o site é uma extensão do remo de vocês, podem remar a vontade.

Parabenizamos aos atletas Guilherme dos Reis, David Leão e Gui Cunha que representaram de forma grandiosa nosso país, eu pude acompanhar as provas e os gringos não acreditavam quando viram os brasileiros na frente em suas disputas, realmente deu muito orgulho de ver que a semente que plantamos a alguns anos atrás, mesmo com toda dificuldade que existe está dando resultado.

Isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBSUP, por associações e federações que se organizam para realizar eventos e fomentar o esporte em suas regiões, por atletas que dão literalmente o sangue para poder prestigiar os eventos e com isso dar credibilidade as instituições e todos os amantes do SUP que fazem esta engrenagem girar.

Sabemos que estamos longe da perfeição, mas cada um fazendo sua parte o esporte tem tudo para continuar crescendo, de um lado as instituições fazendo a parte que lhes cabem, os atletas se organizando com o propósito de somar para o grupo e não para si mesmo, pois como sempre falei o SUP é muito maior que todos nós, então vamos somar para este esporte com as melhores ferramentas de cada um.

A parte que cabe a mídia é criar conteúdos relevantes sobre o esporte, ser um canal de comunicação onde a credibilidade e a criação impere, para que o SUP e os atletas possam ser beneficiados com a alavanca da informação.

Nós do SupClub temos a mente criativa e uma experiência de mais de três décadas em eventos de surf e coberturas de competições, e este é o nosso novo formato de fazer jornalismo, sempre buscando a criatividade para inovar na forma de informar.


Big Aloha!!

 

Veja também
W2 Downwind

W2 Downwind

Confira os Resultados!

W2 Downwind

W2 Downwind

Confira ao vivo!

CBSUP divulga ranking

CBSUP divulga ranking

Campeões Brasileiros 2018!

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Evento chega em Ubatuba

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Treino da elite.

Tríplice Coroa 2018

Tríplice Coroa 2018

Palavra dos atletas!

Barra Paddle Sup Race

Barra Paddle Sup Race

Porto da Barra recebe evento

Aloha Spirit Downwind

Aloha Spirit Downwind

Confira os Resultados!

Aloha Spirit Downwind

Aloha Spirit Downwind

Acompanhe ao vivo!

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Evento em espera

Spot Paddle

Spot Paddle

Confira os Resultados!

Pensamento forte

Pensamento forte

Vinni Martins chega no Topo.

Tríplice Coroa 2018

Tríplice Coroa 2018

Acompanhe ao vivo!

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Swell chega junto

Jogos Radicais Urbanos

Jogos Radicais Urbanos

Palavra dos atletas!

Campeã em foco

Campeã em foco

Aline Adisaka