MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Pan-Americano de SUP 2018
Lena e Vinni garantem vaga
Por Alex Araujo em 08/12/18
Lena Ribeiro e Vinnicius Martins garantem a vaga para os Jogos Pan-Americano de Lima 2019.
3456x3456
Itzel, Vini Martins e Giorgio Gomez pódio Sup Race Técnico Pam-Americano 2018. Foto: SupClub

 

Em uma manhã de muita emoção entrou na água em Punta Rocas a final da categoria race técnico masculino e feminino do Pan-Americano de SUP 2018.

 

As ondas neste sábado acordaram com 4 pés boa formação e pouco vento, condições perfeitas para a prova técnica.

 

FINAL RACE TÉCNICO MASCULINO

3456x3456
Itzel Delgado, grande campeão do Pan-Americano de SUP 2018 Foto: SupClub

 

As 07:15 horário local, foi dada a largada para a grande final categoria masculino, os atletas Itzel Delgado do Peru e Luiz Carlos Guida do Brasil, fizeram uma ótima largada e abriram o caminho para o percurso, durante a primeira perna o atual campeão brasileiro Vinnicius Martins encostou nos dois atletas e passou a atacar a posição de Animal, passando para a segunda colocação. Passando a boia do outside, Vinni e o jovem peruano travaram uma disputa alucinante na disputa da primeira posição, foram a provas toda alternando as posições, foi emocionante de ver a disputa destes dois atletas que só terminou na corrida da areia onde Itzel teve mais rapidez em tirar o leash e correu na frente de Vinni, vencendo a prova e ganhando a medalha de ouro do pan-Americano de SUP 2018. Vinnicius Martins fez uma bela apresentação e conquistou a medalha de prata e a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

 

“Estou muito feliz com minha participação, briguei desde o começo com o Itzel, meu objetivo aqui foi conquistar a vaga para o Pan 2019, claro que queria vencer, mas estou muito satisfeito com meu resultado”, nos disse Vinnicius Martins.

Na terceira posição ficou o atleta colombiano Giorgio Gomez, na quarta posição o havaiano Zane Schweitzer e na quinta posição o tetracampeão brasileiro Luiz Guida “Animal”.

“Cheguei a estar no pelotão da frente, mas não consegui manter o ritmo, estou vindo de recuperação de uma lesão e estar entre os cinco melhores foi um bom resultado”, nosso disse Luiz Guida.

 

FINAL RACE TÉCNICO FEMININO

 

1152x864
April,Lina e Namsay , Pan-Americano de SUP 2018 Foto: Divulgação.

 

Logo após a final masculino, foi dada a largada da grande final feminino. Diferente de ontem as atletas fizeram sua largada da praia em Punta Rocas.

Em uma largada complicada a maioria das atletas se embolaram nas ondas do inside, mas a atleta de Puerto Rico Nimasay Garcia e a norte-americana April Zilg conseguiram se destacar no pelotão e iniciaram a primeira perna na frente da competição seguidas pela canadense Lina Augatis e outra atleta porto-riquenha Maricarmen Rivera.

A brasileira Lena Guimarães teve uma largada complicada e seguiu a disputa fazendo uma prova de recuperação, Moah Jessika largou bem, mas foi atrapalhada pelo pelotão e seguiu perto de lena na recuperação.

O pelotão da frente começou a se formar pela norte-americana April Zilg, a canadense Lina Augatis e a atleta de porto-rico Nimsay Garcia.

April apostou na sua estratégia do dia anterior e assim que fez a boia do outside desceu para a direita para tentar pegar uma onda e se distanciar do pelotão, desta vez sua estratégia não deu certo e as outras duas atletas conseguiram chegar na frente na boia de retorno da segunda volta. April imprimiu um ritmo forte e chegou junto novamente das duas atletas, passando novamente a frente. Chegando a bois de arrebentação a norte-americana tentou novamente descer para a direita e pegar uma onda, e desta vez ela veio e como ontem a atleta surfou de forma ímpar e se distanciou de vez do pelotão não sofrendo mais nenhuma ameaça, sendo a grande campeão da prova.

“Fiz uma prova de recuperação, remei muito forte e cumpri meu objetivo que era de garantir a vaga para o Pan 2019, estou muito feliz com minha performance”, disparou nossa tricampeã brasileira Lena Ribeiro.

1200x795
Lena Ribeiro garante a vaga para o PAN 2019 Foto: LatinWave

 

A disputa da segunda e terceira colocação foi emocionante as atletas brigaram até a areia, mas Nimsay Garcia foi mais rápida na corrida e garantiu a segunda colocação, na terceira colocação ficou a atleta canadense Lina Augatis, na quarta posição a brasileira lena Guimarães, na quinta posição a argentina Juliana Gonzales e na sexta posição a brasileira Moah Jessika.


“Vim de uma maratona de viagens, cheguei aqui e não pude treinar, mas estou contente com minha participação, sou nova no esporte e este ano foi incrível para mim” , disse Moah Jessika.

Aguardem mais informações com os resultados completos nas próximas atualizações.

Hoje ainda teremos as disputas da categoria de Sup Wave feminino e masculino, acomoanhem todas as ações ao vivo aqui no SupClub.

 

 

Veja também
Sunset Beach Pro

Sunset Beach Pro

Meca do surf recebe etapa

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Copacabana encerra o evento

CBSUP

CBSUP

Calendário 2019

APP World Tour calendário 2019

APP World Tour calendário 2019

América do Sul em destaque

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

SUP brasileiro pede passagem

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Taitiano vence a etapa

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Brasileiros seguem na disputa

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

Companhias aéreas x usuários

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Festa Brazuza

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim Day #2

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Red Bull Expression Session

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim day #1

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Leco bota pressão

Canarian Sup Race

Canarian Sup Race

APP World Tour apoia evento.