
Rolou neste final de semana o Rip Curl Guarujá Open 2018, o evento contou com ondas de 0,5 a 1,0 metro e boa formação.
Com um público na praia e muito sol os atletas travaram uma boa disputa na corrida do título da etapa.
SEMIFINAL
Na primeira semifinal o atleta local Jonas Lima dominou a bateria ficando na primeira posição passando para final da competição, na segunda colocação e também com lugar garantido na final ficou o atleta da nova geração do Sup Wave e top da elite mundial APP World tour o brasileiro Daniel Ferlin. Na terceira colocação ficou o atleta Luciano Esteves.

Na segunda semifinal mais um atleta top da elite mundial do Sup Wave o atleta Vicentino Léo Gimenes deu um show de surf e venceu a disputa, na segunda colocação ficou o atleta local Michel Jonas. Na terceira colocação ficou Leandro Alemão e na quarta posição Adriano Lima.
FINAL
Com o mar apresentando boas condições os atletas entraram na água para a disputa da grande final da competição.
Léo Gimenes, Joanas Lima e Daniel Ferlin travaram uma disputa eletrizante por toda a bateria, apresentando um surf bem progressivo e com muita variação de manobras.

No final da bateria o atleta vicentino Léo Gimenes mostrou porque é uma das promessas do supwave do Brasil e venceu a disputa somando 13.80 contra 10.70 de Jonas Lima, 10.25 de Daniel Ferlin e 8.30 de Michel Jonas.
Resultado SUP wave PRO
1- Léo Gimenes
2- Jonas Lima
3- Daniel Ferlin
4- Michel Jonas

O Rip Curl Guarujá Open de Surf, foi realizado pela Associação de Surf do Guarujá (ASG).
Conta com o apoio: Rip Curl, ASG , Prefeitura do Guarujá, Parakolo,Tidbit, Subway, Fu.Wax, Faup lonas, Pousada do Forte, Don Domênico, Fundo de Areia, Ripwave, Sunzal, Hortfrut, Clic Moment, C-Four, Gelatte, Najaca.

