MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Manifesto Paddle League
Mudança no ar
Por Redação SupClub em 10/05/19
Paddle League divulga manifesto mostrando novos caminhos e formatos para o SUP
2311x1210
Paddle League Foto: Divulgação.

 

A beleza do stand up paddling é que é um esporte para todos.

Poucos esportes permitem que um iniciante total esteja na mesma linha de partida que o melhor do mundo. Primeiros veteranos e veteranos, guerreiros de fim de semana e atletas de elite; é essa abertura, essa facilidade de acesso, esse espírito de boas-vindas que faz com que os pés fiquem tão grandes.

É isso que todos nós queremos promover.

Mas enquanto há muito para celebrar em nosso esporte, há também muito para nos distrair: a crescente desconexão entre os competidores amadores e de elite, a saga olímpica e os partidos rivais que pressionam a política rival.

Às vezes parece que o stand up paddling é um ônibus em alta velocidade que não tem motorista.

 

O futuro do nosso esporte é brilhante, mas somente se nós, como comunidade, agarrarmos o volante e ajudarmos a impulsionar o stand up paddle em direção a um futuro melhor, mais sustentável e mais autêntico, que beneficie todas as partes interessadas.

 

É por isso que existe o The Paddle League.

Acreditamos que um dia na água é um dia bem passado, e acreditamos que o stand up paddling é um esporte aberto que deve ser promovido de forma aberta.

Pegue um remo, pegue uma prancha e pule na água; SUP é uma simples busca. Não somos a Fórmula 1, não somos pro surf: a beleza do nosso esporte é que qualquer um pode fazer isso.

E enquanto celebramos e compartilhamos nosso DNA com dezenas de esportes, em nosso núcleo estamos simplesmente de pé remando. Portanto, devemos ser aqueles que decidem como será nosso futuro.

Porque no final do dia, SUP pertence a você, a comunidade.

Então, depois de levar muito tempo para refletir sobre a temporada inaugural do ano passado, a The Paddle League está mudando de rumo em 2019 .

Nosso objetivo é ajudar a elevar todo o esporte de stand up paddle e contribuir para um futuro mais saudável, começando com os eventos de base e indo até os "majores". Queremos retribuir ao esporte que nos é tão importante e queremos ajudar a orientar o SUP na direção certa.

A Paddle League não é uma turnê exclusiva, não é uma federação controladora e não temos o desejo de ditar o futuro a ninguém. Acreditamos que podemos ter o maior impacto, sendo uma plataforma aberta para todo o esporte. Uma maré crescente que levanta todos os barcos.

Para ajudar a alcançar este objectivo, estamos relançando o influente SUP Racer World Rankings, que começou em 2013, como o remo League World Rankings e transformando o sistema em um aberto e unificado leaderboard comunidade que potencialmente pode reconhecer todos os eventos e dar a cada remador um status - não importa se você é um superstar internacional ou um guerreiro de final de semana.

Também estamos lançando Rankings Mundiais dedicados para juniores e mestres para celebrar e ajudar a promover o futuro e o coração de nossa grande comunidade.

Continuaremos a elevar nossos eventos parceiros com mídia de alta qualidade e promoção social, no entanto, agora reconheceremos e classificaremos todas as corridas das principais turnês, além dos eventos autônomos marcados ao redor do mundo. E estamos nos preparando para lançar novas ligas regionais e tours especializados diretamente na plataforma da The Paddle League para ajudar a expandir nosso esporte em novas fronteiras.

Também estamos lançando um novo serviço que oferece maneiras eficazes de promover, elevar e ajudar a colocar os eventos regionais e de base (que são o núcleo do nosso esporte) no mapa, contando histórias autênticas e envolventes, garantindo que eles tenham a oportunidade de estar incluído no Ranking Mundial. Porque acreditamos que todos os eventos devem estar conectados ao esporte mais amplo, não importando o tamanho ou a localização deles.

É uma grande transição para a The League e um grande projeto para nós como co-fundadores. Nós certamente não estamos prometendo que vai ser perfeito ou que vai acontecer durante a noite, mas acreditamos que é um projeto que o esporte precisa.

A Paddle League é para as crianças, os profissionais e os médios. É para as bases e a massa começa. É para os cavalos escuros e bóias de ouro. É para os sprints, os ultras, os BOPs e os solavancos. É para os eventos, os fãs, a mídia e as marcas. É para o futuro.

O Paddle League é para o esporte .

 


 

A nova Paddle League

Como será a The Paddle League na temporada 2019 e além? Aqui está o que estamos atualmente trabalhando, o que estamos animados, e o que esperamos ajudará a dar mais estabilidade ao esporte pelos próximos cinco, dez, vinte anos ...

 

1080x720
Paddle League Foto: Divulgação.

 

PARTE 1: RANKINGS MUNDIAIS UNIFICADOS

O núcleo da The Paddle League começou em 2013 com o World Rankings original e, enquanto fizemos uma turnê exclusiva no ano passado, a temporada 2019 e além verão o sistema voltar a uma plataforma aberta e abrangente que fornece uma base sólida para todo o evento. esporte.

Assim, embora continuemos a promover e elevar intensamente nossos eventos parceiros, reconheceremos e classificaremos todos os eventos dos diversos tours globais e regionais, independentemente de qual organização ou federação seja o órgão sancionador. O Ranking Mundial Unificado incluirá todos os eventos promovidos pela Liga de Paddle, além de qualquer corrida de uma série existente e reconhecida.

Continuaremos a apoiar fortemente a série de estreia da Europa, a EuroTour, que começou há mais de meia década como um spin-off do sistema original de Rankings do Mundo, tal como as origens da The Paddle League em si.

A Paddle League também apoiará fortemente séries regionais, incluindo a incrível Alpine Lakes Tour na França, o incrível "Aloha Spirit Festival" no Brasil, as épicas corridas de aventura da SUP11X, séries emergentes como a Asia SUP Tour e séries parceiras como a nova Midwest Paddle League.

O Unified World Rankings até reconhecerá e classificará os eventos autônomos em todo o mundo que não fazem parte de nenhuma turnê ou campeonato, como as icônicas largadas em massa de Chattajack, além da série de elite de quatro corridas da APP e vários eventos de campeonato realizados pelo ISA com foco nos Jogos Olímpicos e o ICF.

Estamos fazendo tudo isso para criar um esporte mais unificado e inclusivo para todos, e estimamos que cerca de 150 regatas e mais de 3.000 remadores serão incluídos no Ranking Mundial da Liga Paddle este ano com mais de 200 regatas / 5000 remadores em 2020. 

Nossa meta é de 10.000 remadores na temporada 2025, que é um alvo pelo qual estamos muito animados.

O novo calendário de eventos está se formando, no entanto, não pretendemos chegar a um fim de jogo ou lançar uma programação de temporada definitiva que todos devem seguir - essa é uma plataforma aberta e em evolução. Para emprestar um velho clichê: é sobre a jornada, não sobre o destino.

O ranking mundial será baseado no New Race Index, que reconhece, classifica e recompensa os eventos com base na participação de amadores, desenvolvimento júnior e exposição na mídia, além da métrica tradicional de participação da elite. Porque as largadas em massa do GlaGlas e Alohas são tão importantes quanto qualquer corrida de elite.

 

720x480
Aloha Spirit valida como etapa Paddle League Foto: Divulgação.

 
PARTE 2: LIGAS REGIONAIS E ESPECIAIS

Acreditamos que o stand up paddle precisa de mais estrutura e liderança para evitar a crescente desconexão entre os vários eventos e os diferentes níveis de competição, o que parece estar mantendo o nosso esporte de volta. Precisamos de alguém para agarrar o volante.

Assim, de forma semelhante, que séries de estreia como a EuroTour e tours regionais como os Lagos Alpinos ajudaram a promover e aumentar o esporte na Europa, a The Paddle League pretende trazer mais estabilidade e exposição ao esporte internacional.

Para ajudar nisso, estaremos apoiando as ligas regionais existentes na Europa e na Ásia, bem como criando "Ligas de Paddle Regionais" em áreas que não possuem uma estrutura sólida própria, como América e Austrália. Estas novas ligas regionais serão lançadas durante a temporada 2019 com o objetivo de construir estruturas claras para 2020 e além que possam ajudar a estabilizar e aumentar o entusiasmo em torno do nosso esporte.

A Paddle League também está construindo novas "Ligas Especiais" que apoiam os cantos mais escondidos do nosso esporte, como os desafios de ultra-maratona e corridas de corredeiras. Este será um grande foco nos próximos meses, pois pretendemos criar histórias interessantes e envolventes em torno desses incríveis eventos de nicho.

 

PARTE 3: MASTERS E CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL JUNIOR

Se as crianças são o futuro do nosso esporte, os guerreiros de fim de semana e os "mestres" são o coração disso. Mas por muito tempo os Rankings Mundiais falharam em dar crédito a essas várias divisões de idade, apesar de serem os principais impulsionadores de nossa comunidade.

É por isso que estamos lançando Rankings Mundiais dedicados para juniores e mestres na Temporada 2019, o que esperamos que promova um forte senso de envolvimento entre todos os concorrentes. Porque, enquanto os atletas de elite estão no auge de nosso esporte e merecem ser celebrados por suas grandes atuações, os remadores juniores e de grupos de idade aberta fazem parte de tudo isso.

Os juniores e mestres ainda farão parte do quadro de líderes do Ranking Mundial ao lado dos melhores atletas de elite do mundo, mas agora terão uma oportunidade adicional de brilhar no centro das atenções graças a essas tabelas de classificação dedicadas.

O Masters World Rankings será lançado com mais de 40 anos de idade, mas pretendemos lançar vários grupos etários (como 50+ e 60+) o mais rápido possível para dar a todos o reconhecimento justo.

 

PARTE 4: Golden Paddle

Há uma brincadeira de longa data em nosso esporte sobre quantos "campeões mundiais" são coroados todos os anos entre as várias federações, organizações, turnês e séries.

Então, em vez de aumentar o barulho, a The Paddle League criou algo especial chamado de "Golden Paddle" - um troféu exclusivo que será entregue ao número um do mundo no final do ano (já foi concedido à Sonni Honscheid e Lincoln Dews pelos seus triunfos de 2018).

Esperamos que isso se torne um símbolo de prestígio para os melhores atletas do mundo, ao mesmo tempo que ajudará a The Paddle League e nosso sistema de Rankings Mundiais em sua missão de unificar o esporte em vez de aumentar a fragmentação.

Veja também
Campeões 2019 CBSUP

Campeões 2019 CBSUP

Confira a lista dos campeões 2019

ALAS Latin Tour

ALAS Latin Tour

Aline Adisaka é campeã

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Final day

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Brasil segue firme na disputa

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Assista ao vivo!

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Brasileiros dão show no segundo dia de competição

Paris SUP Open

Paris SUP Open

Todos os caminhos levam a Paris

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Assista ao vivo!

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Time Brasil segue forte na disputa

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Assista ao vivo!

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Day Off

Barbados Pro 2019

Barbados Pro 2019

Evento em espera

1 Festival Naútico Canoé

1 Festival Naútico Canoé

União faz a força

Pontão SUP Festival

Pontão SUP Festival

Atletas dão show de surf no Ceará

ISA World SUP 2019

ISA World SUP 2019

Experiência na raia

APP World Tour

APP World Tour

Barbados Pro 2019