MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Competições
Nova geração mostra sua força no Baiano de SUP
Por Redação SupClub em 19/06/17
Robson ‘Feijão’ vence a Elite Race da 4ª etapa do circuito baiano de SUP, Regata Marcílio Dias, em pódio com média de idade de 15 anos. Evento, que faz parte da Semana da Marinha, reuniu disputas de paddleboard, Va’a e SUP Race. Saiba mais.
789x611
Largada das provas de SUP Race e Paddleboard. Foto: Pablo Gomez.

 

Salvador (BA) recebeu no último sábado (17) a 4ª etapa do circuito baiano de SUP: Regata Marcílio Dias, que está integrada aos eventos comemorativos da Semana da Marinha, leva este nome em homenagem ao Imperial-Marinheiro Marcílio Dias, um dos heróis da Marinha do Brasil, morto em combate durante a Batalha Naval do Riachuelo, o maior conflito militar na América do Sul, na guerra da Tríplice Aliança, em 1865.  

 

250x209
Paloma Sapucaia e Robson Feijão. Foto: Reprodução.

A competição abrange disputas das modalidades SUP Race, Paddleboard, Canoa Polinésia e este ano contou com a estreia do Surfski.

 

O evento, que contou com grande adesão de participantes, mostrou novamente a popularidade do SUP na Bahia com a presença de atletas de todas as bases de Salvador, Barra do Serinharém, Ilhéus, Itacaré e até de outros estados como Sergipe e São Paulo.

 

Os competidores deram um show de SUP nas águas de Salvador e o maior destaque da prova ficou por conta da categoria Elie Pro Masculino, que mostrou a força da nova geração do stand up paddle race nacional. Entre os três primeiros colocados, a idade variou entre 14 e 15 anos.

 

Robson Santos Sapucaia, o “Feijão”, atleta treinado pela pentacampeã brasileira de SUP race, Babi Brazil, foi o grande campeão, seguido de perto por David Leão, local de Itacaré, que desponta como uma das maiores revelações do SUP brasileiro em 2017. Na terceira colocação Fabrício Souza, de 14 anos, atleta da Associação de Remo Salvador, outro talento da novíssima geração do SUP race que vem com força total.

 

Entre as mulheres da Elite Pro a vitória ficou com Paloma Sapucaia, outra atleta treindada por Babi Brazil, seguida por Mel Figueredo, em segundo, e Iris Azi, em terceiro.

 

960x640
Claudio Britto, primeiro colocado na Paddleboard. Foto: Pablo Gomez.

 

PADDLEBOARD – Salvador mostrou novamente porque é a capital nacional do paddleboard com vários atletas inscritos na disputa, incluindo atletas vindo de São Paulo, como Thiago Nelber. A vitória da prova, no entanto, ficou com Cláudio Britto, tendo Mauricio Abubakir na segunda colocação e Jader São Pedro completando o pódio em terceiro. No feminino Sinara Pazos Britto foi a única representante entre as mulheres.

 

Resultados e tempos oficiais de todas as categorias podem ser conferidos AQUI.

 

Veja também
Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta

CBSUP

CBSUP

SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera

Competições

Competições

Washed by the Sea Challenge II

CBSUP

CBSUP

Gui e Lena bicampeões brasileiros de SUP race