MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
PASA 2017
SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil
Por Redação SupClub em 07/12/17
Em dia histórico, Lena Guimarães, Aline Adisaka, Vinnicius Martins e Guilherme dos Reis conquistam medalhas de ouro, prata e bronze durante os Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP. Saiba mais.
Lena e Aline. XIII Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP. Foto: João Renato.
Lena e Aline. XIII Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP. Foto: João Renato.

A equipe brasileira de stand up paddle fez bonito nesta quinta-feira (7), duarnte as provas de SUP Race Técnico  da XIII edição dos Jogos Pan-Americanos de Surf e SUP, “Pan American Claro Games 2017 apresentados por Herbalife”, que está rolando na praia de Punta Rocas, em Lima, Peru.

 

As mulheres abriram o dia de competições, disputando um circuito de 4,6 km com largada em Kontiki e chegada em Punta Rocas. A movimentação do mar e as fortes ondas peruanas deram a tônica à competição, que exigiu além de força, muita técnica nas remadas.

 

Nossas representantes na disputa, Lena Guimarães (RJ) e Aline Adisaka (SP) (que também está competindo no SUP Wave), lideraram a prova desde o início, com Lena na primeira colocação e Aline em segundo. Na reta final Lena garantiu a primeira medalha para o Brasil, a medalha de ouro e a Aline viu a prata escapar ao ser atingida por uma forte onda, praticamente na areia, que partiu sua prancha ao meio. Ela ainda conseguiu pegar um "jacaré" com uma das metades do SUP e garantiu o bronze para o Brasil. A prata ficou com a atleta de Porto Rico que ultrapassou Aline nos últimos metros da raia.

 

Preprador físico da equipe do Brasil, João Renato, comenta a chegada:

 

"Lena e Aline lideraram a disputa do início ao fim, mas já na chegada infelizmente a Aline foi engolida por um "quebra-coco" que partiu sua prancha ao meio e, no meio da confusão, a atleta de Porto Rico acabou ultrapassando ela. Mas, ainda assim ela conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira colocação garantindo o bronze", revelou.

 

Em seguida, mais duas medalhas vieram para o Brasil. Guilherme dos Reis (SP) e Vinnicius Martins (RJ) não deram chances para seus adversários na prova de Race Técnico Masculino de 5,6 km. Liderando do início ao fim, a dupla cruzou a linha de chegada com Guilherme na primeira colocação e Vinni em segundo, garantindo mais duas medalhas, ouro e prata, para o Brasil. 

 

A competição, que vai até o dia 09, segue nesta sexta-feira com as provas de SUP Wave com a participação de Leco Salazar, Caio Vaz, Aline Adisaka e Fernanda Freitas. 

 

15 países confirmaram sua participação neste evento, estabelecendo um novo recorde em nações participantes: Argentina, Barbados, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e a Venezuela.

 

ACOMPANHE AO VIVO

 

Os  Jogos Pan-Americanos tem transmissão ao vivo pelo SupClub - Clique AQUI

Veja também
Paddle League

Paddle League

Vem ai mais um circuito mundial de SUP Race

APP World Tour

APP World Tour

APP World Tour define tamanhos de pranchas para o circuito em 2018

Competições

Competições

Vem ai a Rei de Búzios 2018

Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta