MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Paris SUP Open 2018
Quem serão os campeões?
Por Alex Araujo em 07/11/18
Paris Define os campeões de 2018.
710x400
Atletas remando forte na primaira etapa em Londres. Foto: APP

 

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o APP World Tour encerra sua temporada de corridas com chave de ouro em Paris. Esta terceira e última parada no 2018 World, vai ser onde os campões do mundo serão coroados.

 

Além disso, o Paris SUP Open sediará uma corrida que promete um número recorde de participantes, a Paris SUP Cross, é a maior prova de SUP do mundo até hoje.

O Paris SUP Open será realizado com uma audiência global no Nautic Salon Nautique, um dos principais shows de barcos da Europa. Reunindo na água homens e mulheres de todo o mundo, o APP promete um evento como nenhum outro.

 

Quem serão os campeões em Paris?

As provas de distância e sprint em Paris definirão o melhor dos melhores uns contra os outros em uma grande final de corrida de SUP. O local Arthur Arutkin, chega nesta etapa no primeiro lugar entre os homens e a torcida deve incendiar o evento na França.

1080x720
Arthur quer garantir a festa Francesa no Paris SUP Open 2018 Foto: APP

 

Arthur é seguido de perto pela lenda australiana Michael Booth e pelo remador mais rápido do Havaí, Connor Baxter. Ambos os competidores mostraram forte presença nas paradas anteriores do APP World Tour, Londres e Nova York. Booth e Baxter estão claramente dentro da disputa do título 2018. Um bom desempenho de qualquer um deles poderiam facilmente perturbar os planos de Arutkin para a disputa do título.

1024x682
Connor Baxter e Casper,  SUP Open 2018 Foto: APP

 

Atualmente em 4º lugar, mas nunca esquecido, está o campeão dinamarquês Casper Steinfath. Casper, como vimos repetidas vezes, nunca pode ser desconsiderado da disputa do título. A garra e a determinação do jovem viking podem ser um fator decisivo para quem vai dividir os holofotes entre os três primeiros lugares no pódio.

1662x1109
Candice chega com tudo em Paris depois de um perfomance arrasadora no PPg 2018. Foto: Lorenzo Menendez 

 

No lado profissional feminino, Shae Foudy está na liderança do evento de Paris. Ela é seguida de perto pela experiente Candice Appleby. Estas duas companheiras de equipe da Infinity certamente travaram um confronto clássico no Sena, já que as duas mulheres disputam o primeiro lugar para serem coroadas campeãs para culminar o ano!

 

Em uma batalha pelo terceiro lugar estão três ótimas remadoras: Terrene Black, Yuka Sato e Manca Notar. Terrene tem sido constante e consistente durante todo o Tour, levando a melhor em New York Sprints com um movimento muito inteligente que a colocou na frente.

Yuka e Manca, ambas tiveram uma boa campanha em Londres, mas tiveram alguns erros ao longo do restante da temporada, ficando fora da disputa do título 2018.

 

Sobre o APP World Tour e City Paddle Festivals

O APP World Tour é um Tour Mundial Profissional para o esporte de Paddlesurfing (também conhecido como SUP / Stand Up Paddleboarding / Paddleboarding), oficialmente sancionado pela Federação Internacional de Esportes de Surf do IOC, a ISA (International Surfing Federation). Reerguida em 2017 como APP World Tour (anteriormente conhecida como Stand Up World Tour e Series), a APP tem coroado os Campeões Mundiais do esporte para homens e mulheres em corridas e surfe desde 2010.


Veja também
Por dentro do Tour

Por dentro do Tour

O mundo de olho nas Canárias

Panhandle Paddle Classic 2018

Panhandle Paddle Classic 2018

Brasil chega junto

Rei e Rainha do Mar 2018

Rei e Rainha do Mar 2018

Animal e Aline vencem em Ubatuba

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Luiz Diniz vence em casa

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Evento rola em Ubatuba

Rei de Búzios 2018

Rei de Búzios 2018

Vinni e Lena reinam em Búzios

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Atletas dão show de surf

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Circuito Guarujaense de SUP

Rei de Búzios 2018

Rei de Búzios 2018

Palavra do diretor técnico.

Aloha Spirit 2019

Aloha Spirit 2019

Calendário confirmado

Peru é palco do Pan

Peru é palco do Pan

Pan-Americano de SUP 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Evento cancelado

Brazilian SUP Storm

Brazilian SUP Storm

Brasil domina ranking APP 2018

South to South de SUP Vicentino

South to South de SUP Vicentino

Léo Gimenes imbatível em Itararé

Red Bull Heavy Water 2018

Red Bull Heavy Water 2018

Pontos valiosos em Ocean Beach