MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
ISA World SUP 2018
Show de remada em Riyue Bay
Por Alex Araujo em 28/11/18
Daniel Hasulyo e Candice vencem o race técnico do ISA World SUP and Paddleboard.
900x600
O dia foi cheio de emoções em Riyue Bay ,ISA World SUP Foto:Sean Evans

 

Rolou na madrugada desta quarta-feira as disputas das finais das categorias Open Masculino e feminino, júnior masculino e feminino e paddleboard do ISA World SUP and Paddleboard na praia de Riyue Bay.

O hungáro Daniel Hasulyo e a norte-americana Candice Appleby foram os grandes vencedores do Race Técnico, e deram um show de técnica em Riyue Bay.

Confira como foi o dia de competição:

A disputa começou com as finais da categoria júnior. Nesta categoria o santista Guilherme Cunha fazia a frente para o time Brazuca. Gui que também estava classificado para as disputas da final na categoria Open, era um dos destaques na categoria.

As 10:00 em Riyeu Bay, meia noite no Brasil foi dada a largada. Guilherme largou muito bem e já se manteve no primeiro pelotão, montando a primeira boia no percurso na quarta colocação.

Na primeira transição na areia, Guilherme passou a ocupar a sexta colocação e perdeu um pouco o contato com o quatro primeiro colocados que conseguiram pegar uma onda e se distanciar do pelotão.

O norte-americano Ryan Funk e o aussie disputaram a liderança por toda a prova, mas Ryan na última volta fez a boia com perfeição e assumiu a ponta chegando na primeira colocação ficando com a medalha de ouro da competição.

1024x683
Ryan Funk pupilo de Connor Baxter vence a categoria júniormISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans.

 

"Não sei nem o que dizer, estou muito feliz, os caras estão remando muito acreditei até o final e consegui o título, agradeço meu manager Connor Baxter, minha família e todos os meus amigos", disse o campeão júnior.


Na segunda colocação ficou o neozelandês Oliver Houghton conquistando a medalha de prata e o aussie Sam Mccullough conquistando a terceira colocação com a medalha de bronze.

1024x683
Guilherme Cunha garantiu a sétima colocação na prova, ISA World SUP Foto: Pablo Jimenez

 

O Brasileiro Guilherme Cunha ficou na disputa do segundo pelotão finalizando a prova na sétima colocação.

 

"A prova foi bem dura e muita longa, escutei muitos atletas falando que parecia prova de resistência e não técnica. Me senti bem na prova, agora é foco total na final Open.", falou Gui.

 

RESULTADO JÚNIOR MASCULINO:

1- Ryan Funk

2- Oliver Houghton

3- Sam Mccullough

4- Noic Gariou

5- Aaron Sanchez

6- Christian Andersen

7- Guilherme Cunha

Na categoria júnior feminino a grande campeã foi a norte-americana jade Houwson que liderou a prova de ponta a ponta, mostrando uma grande superioridade entre as outras atletas.

Na segunda colocação ficou a francesa Melanie Lafenetre, na terceira colocação a atleta da Dinamarca Caroline Küntzel, e na quarta colocação a italiana Laura Dal Pont.

"Muito bom remar com meninas de todo o mundo, a prova foi incrível estou muito feliz com o título", disse a campeã júnior.

1024x683
Jade Houwson remou muito e com facilidade levou o título da categoria, ISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans

 

RESULTADO JÚNIOR FEMININO:

 

1- Jade Houwson

2- Melanie Lafenetre

3- Caroline Küntzel

4- Laura Dal Pont

5- Sheila Sirvent

 

PADDLEBOARD

 

Com a maré enchendo e as condições melhorando foi dada a largada para a categoria paddleboard.

Nosso representante na categoria o paulista Patrick Winkler largou bem e entrou na briga pelas primeiras posições.

Mas na segunda boia o australiano Lachie Lansdown, o norte-americano Hunter Pflueger, o neozelandês Daniel Hart e o sul-africano Jadon Wessels imprimiram um ritmo impressionante e abriram uma grande vantagem dos outros competidores.

Os quatro remadores travaram uma briga emocionante pela primeira posição e toda hora se alternavam na liderança.

Na volta final chegando na areia o aussie Lachie Lansdow deu um sprint incrível e ultrapassou o norte-americano Hunter Pflueger para conquistar a medalha de ouro na disputa.

1024x683
Lachie Lansdow mantém a hegemonia australiana na competição, ISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans

 

"Foi uma prova muito boa, acreditei até o final e uma marolinha me ajudou no sprint final, aproveitei a oportunidade e contei com um toque da sorte, estou muito feliz em ter ajudado meu time", disparou o australiano.

 

Hunter ficou com a medalha de prata, o neozelandês Daniel Hart ficou na terceira colocação garantindo a medalha de bronze.

Nosso representante Patrick Winkler terminou a prova na décima colocação.

RESULTADO PADDLEBOARD MASCULINO

1- Lachie Lansdown

2- Hunter Pflueger

3- Daniel Hart

4- Jadon Wessels

5- Jeremie Camgrand

6- David Buil

7- Toshiki Takagi

Na categoria feminina a campeã foi a australiana Grace Rosato que garantiu mais uma medalha de ouro para o time australiano na categoria.

"Uma sensação incrível e muito boa ver o paddleboard feminino no topo e isso se deve muito a Jordy que sempre representou muito bem nosso país, estou muito feliz, agradeço a todos do time Austrália pelo apoio", falou a medalhista de ouro.

1024x683
Grace Rosato ,ISA World SUP 2018 Foto: Pablo Jimenez

 



Na segunda colocação ficou a espanhola Judit Verges e na terceira colocação ficou a dinamarquesa Katrine Zinck e fechando a quarta posição ficou a norte-americana Kailyn Winter.

RESULTADO PADDLEBOARD FEMININO

1- Grace Rosato

2- Judit Verges

3- Katrine Zinck

4- Kailyn Winter

5- Devon Halligan

SUP TÉCNICO MASCULINO

900x600
Race Técnico masculino, ISA World SUP Foto: Sean Evans

 

Em dia cheio de emoções as principais disputas levantaram a galera na praia.

 

Alguns dos melhores remadores do mundo estavam enfileirados na areia de Riyue Bay para a largada da categoria Race Técnico masculino do ISA World SUP and Paddleboard.

O time brasileiro estava representado pelo remador de búzios e atual campeão brasileiro Vinnicius Martins e pelo santista Guilherme Cunha.

Em uma largada incrível o havaiano Baxter saltou na frente do pelotão e foi travando uma disputa com os irmãos Bruno e Daniel Hasulyo no primeiro trajeto da prova.

Aos poucos o pelotão foi se formando com os quatro atletas na ponta colocando uma grande distância dos demais competidores.

Daniel Hasulyo comandava o ataque ao havaiano e por diversas vezes chegou a liderar a prova, vindo por fora o francês Matin Vitry também vinha fazendo uma grande prova e colou no pelotão formado pelos três atletas.

Na segunda volta na transição da areia Connor e Daniel abriram uma boa vantagem e se distanciaram de Bruno e Martin.

A prova foi emocionante e todo o momento Connor e Daniel alternavam a liderança até que na boia do outside na última volta Daniel deu sprint e colocou uma pequena distância o que foi suficiente para manter a ponta e vencer a prova.

1024x683
Daniel Hasulyo o grande campeão do Race Técnico do ISA World SUP Foto:Pablo Jimenez

  

"Eu até agora não acredito, venho me dedicando muito aos treinos, agradeço muito meus patrocinadores e a meu irmão por treinarmos juntos e ele sempre puxar meu limite", disse o campeão.

Connor Baxter ficou na segunda colocação e garantiu a medalha de prata, na terceira colocação ficou o neozelandês Trevor Tunnington e na quarta colocação Bruno Hasulyo.

Vinnicius Martins ficou na sétima colocação e Guilherme Cunha na vigésima colocação.

 

RESULTADO PARCIAL RACE MASCULINO:

1- Daniel Hasulyo

2- Connor Baxter

3- Bruno Hasulyo

4- Trevor Tunnington

5- Martin Vitry

6- Casper Steinfath

7- Vinni Martins

8- Titouan Puyo

9- Kenny Kaneko

 

RACE TÉCNICO FEMININO

1024x683
Candice e Terrene Black travaram uma disputa eletrizante até o final da prova, ISA World SUP Foto:Sean Evans

 

Depois da disputa da categoria masculino as mulheres se posicionaram para a largada da prova.

 

A atleta Moah Jessika que vinha de uma ótima performance da bateria de qualificação era o time brasil na disputa.

Na largada Candice foi perfeita e já saltou na frente na disputa, no turbilhão logo atrás vinham Terrene Black, Fiona Wylde, Shakira Westdrop, Yoko Sato e as outras competidoras.

Moah vinha fazendo uma boa prova e até a boia da arrebentação estando entre as dez primeiras na bateria.

Candice, Terrene Black e Shakira vinham travando uma boa disputa pela primeira colocação, mas conseguiu abrir distância do pelotão.

Na transição da areia a francesa Olivia Piana entrou na briga e assumiu a segunda posição deixando Shakira na terceira posição.

Candice foi abrindo vantagem e chegou novamente na frente na segunda transição na areia, logo atrás as posições se alternavam a todo o momento, com Shakira voltando para segunda colocação e Terrene Black assumindo a terceira colocação.

 

Terrene foi diminuindo a vantagem e começou a encostar em Candice na terceira perna da competição, e na última transição chegou a ameaçar a liderança de Candice na prova.

1024x683
Candice em um ano cheio de conquistas, leva a medalha de ouro em Riyue Bay, ISA World SUP Foto: Sean Evans

 

As duas atletas subiram, a última perna da competição lado a lado e foram assim até quase no final da prova, mas Candice pegou uma pequena ondulção e saltou na frente vencendo a disputa, garantindo a medalha de ouro. Terrene Black ficou com segunda colocaçõa e a medalha de prata.

 

A aussie Shakira Westdrop que foi a vencedora da categoria Sup wave ficou na terceira colocação e garantiu a medalha de bronze na competição.

Na quarta colocação ficou a francesa Olivia Piana e na quinta colocação a japonesa Yuka Sato.

RESULTADO PARCIAL RACE TÉCNICO FEMININO

1-Candice Appleby

2- Terrene Black

3-Shakira Westdrop

4-Olivia Piana

5- Yoko Sato

15- Moah Jessika

Confira mais informações nas próximas atualizações!

Veja também
Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Brasileiros seguem na disputa

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

Companhias aéreas x usuários

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Festa Brazuza

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim Day #2

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Red Bull Expression Session

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim day #1

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Leco bota pressão

Canarian Sup Race

Canarian Sup Race

APP World Tour apoia evento.

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Tops já estão nas Canárias

Paris SUP Open

Paris SUP Open

Arthur Arutkin e Shae Foudy garantem o título 2018 da APP World Tour.

Por dentro do Tour

Por dentro do Tour

O mundo de olho nas Canárias

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Diniz é prata em Punta Rocas

Pan-Americano de SUP 2018

Pan-Americano de SUP 2018

Lena e Vinni garantem vaga

Yatch Sup Race

Yatch Sup Race

Etapa definiu os campeões