MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Sunset Beach Pro
Taitiano Poenaiki Raioha vence a etapa
Por Alex Araujo em 20/02/19
Brasileiros dominam o último dia de competição no Hawaii.
1280x960
Taitiano Poenaiki Raioha vence a etapa Foto:  @Gibasurftrips/ Augusto César

 

Com muita emoção e boas ondas esta foi a tônica do último dia de competições do Sunset Beach Pro, primeira etapa do Circuito Mundial de Sup Wave que terminou hoje nas perfeitas direitas de Sunset Beach, Hawaii.

 

Os brasileiros eram maioria no quarto round e foram dando show de surf, mostrando que o “Brazilian Sup Storm” veio para embalar e esquentar o ano de disputas em 2019.

 

Para vocês terem uma ideia do domínio brasileiro nas quartas de final somente uma bateria não havia presença de um atleta brazuca, e com o passar das fases este cenário foi se repetindo, tanto que na grande final dos quatro atletas dois eram tupiniquins.

 

Todos os atletas surfaram muito neste último dia, o mar acordou clean

Com ondas perfeitas, que foram perdendo a força durante o evento, mas proporcionou bons momentos para todos os atletas.

 

No round 4 as primeiras baixas do time brasileiro foram os atletas Matheus Salazar, Léo Gimenes e Bernardo Otero.

Os atletas Leco Salazar, Luiz Diniz, Wellington Reis, e Caio Vaz garantiram lugar nas quartas e seguiram em frente na disputa. Neste round vale ressaltar a performance de Leco, Caio e Diniz que quebraram em suas baterias avançando em primeiro lugar em suas baterias.

 

Nas quartas de final os brasileiros deram um show de surf e Wellington Reis estava muito antenado com o pico e fez a maior média do round um 17.16,  Caio Vaz também venceu sua disputa com o placar de 15.17 e Luiz Diniz garantiu a vaga vencendo sua bateria com 12.10 com Leco Salazar em segundo ambos avançando para a semifinal do evento.

Na primeira bateria da semifinal foi um verdadeiro desperdício para o time brazuca, pois dos quatro atletas três eram brasileiro, eliminando a chance de termos uma final 100% verde amarela em Sunset. Nesta bateria a disputa foi bem acirrada e as duas vagas para a grande final foram decididas por uma pequena diferença de pontos o que deixou muitos brasileiros irritados com o resultado final. Nesta bateria avançaram o Taitiano Poenaiki Raioha e o brasileiro Wellington Reis.

 

Na segunda bateria da semifinal Caio Vaz surfou bem conseguiu achar boas ondas e avançou na segunda colocação na disputa que foi vencida pelo aussie Bernd Roediger.

 

Na grande final os dois maiores pontuadores deste dia de competição o taitiano Poenaiki Raioha e o brasileiro Wellington Reis  enfrentaram Caio Vaz e o aussie Bernd Roediger.

A bateria começou bem morna, mas com uma onda perfeita que foi pontuada com 9.77 pelos juízes e outra 7,50 0 taitiano Poenaiki Raioha liquidou a fatura e saiu na frente pela disputa do título 2019 da APP World Tour. Na segunda colocação ficou o aussie Bernd Roediger, Wellington Reis Ficou na terceira colocação e Caio Vaz completou o pódio com o quarto lugar.

1280x960
Wellington Reis e Caio Vaz Foto: @Gibasurftrips/ Augusto César

 

“ Estou muito feliz em ter feito a final em Sunset, não consegui achar as ondas na final, mas estou bem satisfeito com esta colocação o ano esta começando e ainda tenho 3 etapas pela frente para melhorar minha colocação”, disparou Wellington Reis que agora ocupa a terceira colocação do ranking mundial da APP World Tour.


Depois da grande final masculino, entraram na água as disputas da categoria sub-18 e nosso representante Léo Gimenes representou muito conseguindo ficar na terceira colocação fazendo pódio em um dos maiores palcos de surf do mundo.

1024x576
Léo Gimenes no pódio do Sunset Beach Pro Foto: @gibasurftrips e Augusto César

 

“Minha primeira vez competindo aqui em Sunset, estou muito feliz com tudo que vivi aqui, agora é se preparar ainda mais para a próxima etapa”, nos relatou o atleta.

Nesta etapa nossos correspondentes Giba e Augusto César deram um show de profissionalismo, fizemos mais de 20 matérias sobre o evento e mais de 30 vídeos ao vivo com os atletas pelo Instagram e Facebook.

Valeu galera vocês deram um show, bom demais trabalhar com uma equipe 100% surf!

Resultados Sunset Beach Pro

1- Poenaiki Raioha

2- Bernd Roediger.

3- Wellington Reis

4- Caio Vaz

5- Leco Salazar

6- Zane Schweitzer

7- Justin Holland

8 – Luiz Diniz

A próxima parada do APP World Tour de SUP Wave rola em NY de 31 de Agosto a 7 de setembro.

Veja também
ISA & APP World Tour

ISA & APP World Tour

Parceria de Sucesso

Row To Win

Row To Win

Festival de Alma Salgada

London SUP Open

London SUP Open

Nova geração domina a etapa

CBSUP

CBSUP

Brasília é palco da segunda etapa

Neutrox Weekend

Neutrox Weekend

Inscrições Abertas

Euro Tour

Euro Tour

Vendée Gliss

APP World Tour

APP World Tour

London SUP

Manifesto Paddle League

Manifesto Paddle League

Mudança no ar

Taiwan Paddle Games 2019

Taiwan Paddle Games 2019

Dani Hasulyo e Soni Honschield vencem

Barranca ALAS Latin Pro

Barranca ALAS Latin Pro

Peru domina a competição

Rei de Búzios 2019

Rei de Búzios 2019

Evento promete uma grande encontro

Carolina CUP 2019

Carolina CUP 2019

Michael Booth é Bicampeão

SUP world

SUP world

Shakira Westdrop no pódio

SUP Nordeste

SUP Nordeste

Itacaré Paddle Race

APP World Tour

APP World Tour

London SUP Open

SUP World

SUP World

SUP Rome