MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
CBSUP
Um pedaço da Polinésia em Avaré
Por Redação SupClub em 24/08/17
Válido como 3ª etapa do Brasileiro de SUP Race e incluindo provas de canoa havaiana, paddleboard e surfiski, Super SUP - Avaré Water Festival prepara uma grande festa polinésia no interior de SP.
710x403
Esportes praticados pelos povos da Polinésia ganham força em todo mundo e Avaré (SP) receberá, em setembro, um grande evento reunindo algumas das modalidades mais populares dessa cultura. Foto: Reprodução.

 

Cada vez mais em alta por reunirem em uma mesma atividade, esporte, natureza e qualidade de vida, os esportes polinésios estão em alta no Brasil e no mundo. Após a explosão do surfe, o mundo passou a olhar mais de perto e se interessar pelo estilo de vida dos havaianos e, assim, a cultura polinésia foi ganhando força até que nos anos 2000 veio o stand up paddle, a mais democrática forma de surfe, que apresentou esse universo para quem vivia quilômetros longe do mar. Era o que faltava para a popularização dessa cultura e hoje vemos cidades do interior respirando esse estilo de vida.

 

Avaré está a mais de 300 km do mar e, no entanto, receberá do dia 15 ao 17 de setembro o Super SUP - Avaré Water Festival, evento válido como 3ª etapa do Brasileiro de SUP Race da CBSUP, incluindo provas de canoa havaiana, paddleboard e surfiski. À excessão do surfski, criado pelos australianos, mas muito popular entre os praticantes de remada oceânica, SUP, canoa havaiana e paddleboard são modalidades ancestrais praticadas pelos povos polinésios e que hoje resistem ao tempo e ganham nova roupagem, mas trazendo consigo um dos estilos de vida mais bacanas que existem.

 

Este será o espírito do Water Festival Brasil (WFB), que terá como palco as águas cristalinas da represa de Jurumirim, conhecida por ser uma das lagoas mais preservadas do estado de São Paulo e cartão postal de Avaré (SP).

 

INFORMAÇÕES GERAIS - O Super SUP Brasil – Avaré Water Festival será um grande festival de esportes aquáticos incluindo as modalidades de canoa havaiana, paddleboard e surfski, além das disputas de SUP race, válidas como 3ª etapa do circuito nacional, com a participação dos melhores remadores do Brasil.

 

O evento tem o status duas estrelas oferecendo R$10.000,00 às categorias profissionais de SUP além de troféus e medalhas de “fishiner” aos competidores que completarem o desafio.

 Já à Canoa Havaiana (OC 1) será oferecido R$ 1.000,00 de premiação além de medalhas para os 3 primeiros colocados de todas as demais categorias e medalhas de “fishiner” para todos os participantes.

 

Demais informações sobre percursos, acomodações e inscrições podem ser obtidas no site da Confederação Brasileira de SUP, na página oficial do evento: CBSUP

Veja também
Competições

Competições

Vem ai a Rei de Búzios 2018

Competições de SUP

Competições de SUP

Elite feminino vai de 14 pés na Carolina Cup 2018

PASA 2017

PASA 2017

Caio leva o ouro e Brasil termina com a prata

PASA 2017

PASA 2017

Brasil rumo ao ouro Pan-Americano

PASA 2017

PASA 2017

SUP Race garante 4 medalhas para o Brasil

Cearense de SUP Wave

Cearense de SUP Wave

Festival Barong Surf Club agita Fortaleza

Mundial da ISA

Mundial da ISA

Mundial da ISA será no Brasil em 2018

Competições

Competições

Lucas Medeiros vence o Washed by the Sea Challenge II

Competições

Competições

Panamericano de Surfe e SUP

Canoagem Onda

Canoagem Onda

Sul-americano de Waveski

CBSUP

CBSUP

Galeria de imagens do IWC 2017

CBSUP

CBSUP

IWC encerra circuito brasileiro com show de SUP Wave

CBSUP

CBSUP

Brasileiro de SUP Wave chega à reta final

Competições

Competições

Aloha Spirit do Leme ao Pontal está de volta

CBSUP

CBSUP

SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera

Competições

Competições

Washed by the Sea Challenge II