MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
ISA World SUP 2018
Vinnicius é bronze na China
Por Alex Araujo em 01/12/18
Australiano MIchael Booth vence a prova long distance do ISA World SUP and paddleboard e Vinnicius Martins garante a medalha de bronze.
900x600
Os quatro finalistas da prova de Long distance do ISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans

 

Aconteceu neste sábado na Península de Shenzhou as disputas da categoria Long Distance do ISA World SUP and Paddleboard 2018.


Depois de um dia de condições calmas o mar amanheceu crespo e os remadores enfrentaram uma condição bem adversa com vento forte e correnteza.

O time brasileiro foi representado na categoria masculino por Arthur Santacreu e Vinnicius Martins, e na categoria feminina pela atleta Aline Abad.

PROVA LONG DISNTACE MASCULINO

899x600
Michael Booth fez uma prova perfeita e conquistou a medalha de ouro na competição, ISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans

 

A prova da categoria masculino teve sua largada as 09:00 da manhã na Península de Shenzhou. (0:00 horário de Brasília).

O havaiano Connor Baxter e o australiano Michaek Boooth, largaram muito bem e logo na primeira perna da competição já tinham colocado uma boa distância do resto do pelotão. Logo atrás vinham dois pelotões, o mais próximo a  dupla era formado pelos atletas Vinni Martins, pelos irmãos húngaros Bruno e Daniel Hasulyo,e pelos franceses  Titouan Puyo e Martin Vitri.

Booth e Connor vinham imprimindo um ritmo muito forte e cada vez mais se distanciavam do pelotão, os atleta iam alternando esteira um do outro e foi assim até o início da segunda volta da prova.

Na segunda perna do percurso o havaiano Connor Baxter já mostrava sinais de cansaço e o australiano começou a abrir vantagem e em pouco tempo já estava quase uns 200 metros à frente fazendo um prova isolada do restante dos competidores.

Já no pelotão que vinha atrás, nosso campeão brasileiro Vinni Martins vinha travando uma boa disputa com os irmãos Hasulyo , que todo tempo se alternavam  a terceira, quarta e quita colocação.Com um ritmo forte o pelotão nem tomou conhecimento de Connor e travaram uma disputa eletrizante pelas medalhas de prata, bronze e cobre.

Vinni conseguiu se sair muito bem no trecho da prova que tinha uma condição de downwind e assumiu a terceira posição da prova, brigando de perto com Bruno Hasulyo pela segunda posição.

Mchael Booth foi o grande campeão da prova, chegando com uma grande distância em cima de seus adversários e conquistou a medalha de ouro na categoria.

“A prova foi bem dura, travei uma disputa com Connor no começo da prova, mas estava bem confiante e continuei remando num ritmo forte, o vento atrapalhou um pouco mais deu tudo certo e consegui esta medalha para ajudar o Time australiano”, disparou o campeão.

Bruno Hasulyo chegou na segunda posição e garantiu a prata, na terceira posição ficou Vinnicius Martins e fechando o pódio na quarta posição Daniel Hasulyo.

“Acreditei que era possível e mesmo com uma condição adversa consegui remar forte, agradeço meus irmão por estar sempre puxando meu limite nos treinos, minha família e aos meus patrocinadores”, comentou o medalhista de prata Bruno Hasulyo.

Vinni Martins foi guerreiro fez uma prova muito boa, conseguindo se manter sempre no pelotão e teve uma noção de navegação perfeita para conquistar esta medalha para o time brasileiro.

“Prova bem dura com condição de vento contra, consegui tirar vantagem na condição de downwind surfando alguns bumps e consegui chegar à frente de caras que são meus ídolos como Connor Baxter e o Titouan Puyo, agradeço minha família e a todos que torceram por mim”, disse Vinni em entrevista oficial a ISA.

O brasileiro Arthur Santacreu que foi o campeão mundial de sprint no dia anterior, terminou a prova na 16ª colocação.

RESULTADO PARCIAL LONG DISTANCE MASCULINO:

1- Michael Booth
2- Bruno Hasulyo
3- Vinnicius Martins
4- Daniel Hasulyo
5- Martin Vitri
6- Connor Baxter
7- Titouan Puyo


PROVA LONG DISNTACE FEMININO

900x600
Olivia Pianna campeã da prova no ISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans

 

Com o vento apertando cada vez mais entrou na água a disputa da prova long distance da categoria feminino.

Com uma condição bem adversa as atletas encontraram bastante dificuldade durante o percurso, as francesa Olivia Piana Amanda Chazot, as aussies Shakira e Terrene Black, a japonesa Yuka Sato e a americana Fiona Wylde comandaram as ações no pelotão da frente da prova.

Terrene Black chegou a ameaçar poucas vezes a liderança de Olivia durante a prova, e a briga mesmo ficou nas disputas das outras posições.

Olivia Piana foi a grande campeã da prova conquistando a medalha de ouro na competição, na segunda e terceira colocação tivemos a dobradinha australiana com colocação Terrene Black em segundo e Shakira Westdrop na terceira colocação, na quarta colocação e fechando o pódio ficou a japonesa Yuka Sato.

A brasileira Aline Abad ficou na décima oitava colocação e sofreu bastante com a condição do mar. Aline que estava sem prancha conseguiu uma prancha emprestada, uma Starboard Sprint com 21.5 de meio. Para nós que somos atletas sabemos bem como é remar com uma prancha destas numa condição de vento forte e mar balançado.

Fica aqui registrado meus parabéns a Aline a Moah que se foram representar seu país com pouco ou quase nenhum apoio, tendo que correr atrás de atleta para conseguir prancha nos 45 minutos do segundo tempo, para poder representar seu país.

A atitude de vocês e o espírito esportivo que vocês mostraram é digno de uma medalha de ouro.

RESULTADO PARCIAL LONG DISTANCE FEMININO:

1- Olivia Piana
2- Terrene Black
3- Shakira Westdrop
4- Yuka Sato
5- Fiona Wylde
6- Amanda Chazot

PADDLEBOARD

900x600
ISA World SUP 2018 Foto: Sean Evans

 

Na categoria paddleboard masculino o campeão foi o norte-americano Hunter Pflueger, seguindo pelo aussie Lachie lansdonw na segunda colocação, o sul-africano jadon Wessels na terceira colocação e o espanhol David Bullna quarta colocação.

 

Na categoria feminino a campeã foi a aussie Grace Rosato, na segunda colocação ficou a francesa Margot Calvet, na terceria colocação a neozeolandesa Devon Halligan e na quarta posição a norte-americana Kallyn Winter.

 


Para este domingo está programada a prova de revezamento e a cerimônia de encerramento da competição,

Península Shenzhou

2 de dezembro - Provas de Revezamento, Cerimônia de Encerramento

Aguardem mais informações na próximas atualizações.

 

Veja também
Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Brasileiros seguem na disputa

Leitura Dinãmica

Leitura Dinãmica

Companhias aéreas x usuários

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Festa Brazuza

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Assista ao vivo!

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim Day #2

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Red Bull Expression Session

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Boletim day #1

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Leco bota pressão

Canarian Sup Race

Canarian Sup Race

APP World Tour apoia evento.

Gran Canaria Pro

Gran Canaria Pro

Tops já estão nas Canárias

Paris SUP Open

Paris SUP Open

Arthur Arutkin e Shae Foudy garantem o título 2018 da APP World Tour.

Por dentro do Tour

Por dentro do Tour

O mundo de olho nas Canárias

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Pan-Americano de Surf e SUP 2018

Diniz é prata em Punta Rocas

Pan-Americano de SUP 2018

Pan-Americano de SUP 2018

Lena e Vinni garantem vaga

Yatch Sup Race

Yatch Sup Race

Etapa definiu os campeões