MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SupClub
Remada pela preservação
Por Redação SupClub em 18/01/15
120 remadores colorem as águas da lagoa do Parque Metropolitano de Pituaçu em ato por sua revitalização.
I Passeio Ecológico Parque Metropolitano de Pituaçu. Foto: Auremar Santos
I Passeio Ecológico Parque Metropolitano de Pituaçu. Foto: Auremar Santos

Por Nicole Wicks Saback

O sábado, (17/01), foi especial para os frequentadores habituais do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, BA. A creche Maria Célia Magalhães Neto – CMEI e os 120 praticantes de Stand Up Paddle (SUP), coloriram a lagoa que banha o parque com suas pranchas.

O objetivo da remada foi chamar a atenção da população para importância desta área de preservação ambiental existente dentro da cidade de Salvador e despertar a sociedade para a necessidade de investimento na revitalização do parque. O evento foi a primeira remada realizada por um grande grupo no parque e contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, 13° Grupamento de Salvamento de Bombeiros – GMAR, 39° Batalhão da Polícia Militar, a Companhia de Polícia de Preservação Ambiental  - COPPA e os Anjos Vermelhos. As inscrições foram feitas através da doação de alimentos não perecíveis, e totalizaram quase meia tonelada de alimentos doada a CMEI.

Logo cedo, as pessoas que normalmente caminham, correm e andam de bicicleta no parque perceberam uma movimentação diferente, com a chegada das pranchas de SUP. A confraternização foi iniciada com um café da manhã às margens da lagoa.

Em seguida, os Anjos Vermelhos conferiram a tensão arterial de parte dos participantes e a organização do evento instruiu a todos com orientações de educação ambiental.

A remada teve um percurso de 4,5 Km e surpreendeu a todos pela beleza natural do lugar.

Para o economista Luiz Pimenta o evento serviu para motivar ainda mais a prática do esporte e chamar a atenção para a necessidade de se cuidar de um parque tão bonito, que precisa ser mais bem utilizado.

Famílias inteiras participaram, atletas de todas as idades, incluindo crianças.

Para a psicóloga Marluze Pereira, que remou acompanhada do marido e dois filhos, o ponto alto do evento foi o fato de estar em contato com a natureza juntamente com a família, “O lugar é um santuário” destaca Marluze. A psicóloga salienta ainda a boa oportunidade que as crianças tiveram, ficando encantadas com a paisagem, a água e a flora local.

Conversando com as crianças, Isabela Zollinger (8 anos), falou de sua surpresa ao ouvir os sons dos animais e Lucas Zollinger, seu irmão gêmeo afirma que ficou surpreso com o tamanho da lagoa. 

Na chegada, o evento foi finalizado com o sorteio de prêmios, como kits da Vulcano Energy Drink e uma prancha de SUP da marca Abubakir.

A administração do parque estudará maneiras de viabilizar mais eventos esportivos no local.

O evento foi uma iniciativa inovadora da Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário, que lançou um empreendimento vizinho ao parque, o Hemisphere 360, em conjunto com a Abubakir Paddles e site SUPBA e também contou com o apoio da Sundown (Johnson & Johnson) e Vulcano Energy Drinks.

Veja mais fotos no Instagram:@standuppaddlebahia

Fonte: www.supba.com.br

 

Veja também
 Parceiros do Mar

Parceiros do Mar

Limpeza do Superagui

Meio Ambiente

Meio Ambiente

Movimento Salve o Rio Itapanhaú

Eco SUP

Eco SUP

Lixo mata mais de mil tartarugas em SP

Eco SUP

Eco SUP

SUP Race com material reciclado

Eco SUP

Eco SUP

Remada ação Clean Up

Eco SUP

Eco SUP

Jundiaí convoca a galera do SUP

SupClub

SupClub

Remadores relatam salvamento de tartarugas marinhas em redes de pesca

SupClub

SupClub

Semana Mundial do Meio Ambiente

SupClub

SupClub

Rio + Verde 2015

SupClub

SupClub

Projeto Expedição Billings Problemas e Soluções

SupClub

SupClub

Remando no sul de Minas

SupClub

SupClub

II Eco SUP Salvador

SupClub

SupClub

SUP cidadão

SupClub

SupClub

SUP no Rio Pinheiros?

SupClub

SupClub

Ação ambiental na Billings