MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SUP Entrevista
Entrevista - Luiz Guida Animal
Por Luciano Meneghello em 19/05/16
Tetracampeão brasileiro de SUP bate um papo com nosso editor e fala sobre suas metas e planos para 2016.
1760x1174
Chegada emocionante na Race Pro Masculino de Longa distância, na primeira etapa do Brasileiro, em Florianópolis, vencida por Guida (à frente). O "Animal", que tem quatro títulos brasileiros na bagagem, segue forte entre o pelotão da Elite do SUP race brasileiro, mas precisa de apoio para as competições internacionais. Foto: Luciano Meneghello .

 

SC - O que você está achando desse início de temporada em relação ao nível dos competidores? Está mais forte do que 2015?

 

Guida - Este início de temporada está sendo muito divertido graças ao novo formato de provas técnicas que eu adoro. Isso torna o evento muito atrativo para atletas e amantes do esporte.

Estou no circuito brasileiro desde a primeira prova realizada em Ozório no ano de 2011 e de lá pra cá o nível dos atletas têm aumentado muito. O SUP race é um esporte relativamente novo e tanto equipamentos como as técnicas tem evoluído bastante.

1000x1143
Maior nome do SUP race masculino do Brasil está em busca de um patrocinador para competir no Havaí Foto: Paulo Bareta.

 

SC - Com você vê garotos como Guilherme dos Reis e Arthur Santacreu chegando cada vez mais junto no pelotão de Elite da race nacional? Isso muda alguma coisa na sua preparação tanto mental como física?

 

Guida - Alguns garotos, como o Guilherme dos Reis e Artur Santacreu, tem se mostrado ótimos atletas e ainda estão só no começo. Eles vão evoluir muito mais ainda. Eu estou quase no meu máximo aos 33 anos e por isso tenho treinado muito físico e principalmente a mente que é o que manda no corpo.

 

SC - Cada vez mais os tops estão aderindo às pranchas feitas no Brasil. Inclusive você. Fale um pouco sobre a Race que você está usando.

 

Guida - Eu tive por mais de dois anos um contrato internacional de pranchas Hobie e recebia também uma ajuda de custo para treinos e competições, devido à crise e a alta do dólar o representante da marca no Brasil acabou fechando as portas e eu perdi o contrato já que não temos mais a revenda aqui.

 

Com isso comecei uma nova parceria com um grande amigo e shaper, além de ser um dos melhores laminadores do mundo, o Rogério Crus, que topou desenvolver um modelo especial para mim que está em fase de testes e evolução, seguindo a nova tendência das tri-concave.

 

SC - Durante a etapa do Brasileiro em Florianópolis você comentou comigo que não estava conseguindo apoio suficiente para competir esse ano na Molokai 2 Oahu, mesmo com quatro títulos brasileiros na bagagem. Mudou alguma coisa nessas semanas?

 

Guida - Estou competindo o circuito brasileiro novamente, mas este ano meu foco é a prova Molokai to Oahu, considerada o Mundial de longa distância, a travessia dos 55 km, entre duas ilhas havaianas pelo famoso "Canal dos Ossos"!

 

Sou tetracampeão Brasileiro de SUP e tenho vários apoiadores, mas, atualmente, sem nenhum patrocinador principal que consiga pagar os custos desta viajem, já estou com tudo pronto, mas sem o dinheiro para a viajem.

 

1280x926
Luiz Carlos Guida durante a Molokai 2 Oahu, prova para qual tem se preparado e em busca de apoiadores para concretizar mais uma temporada. Foto: Arquivo pessoal. 

 

SC - Como um empresário pode ajudá-lo a competir no Havaí esse ano?

 

Guida - Estou em busca de um novo empresário patrocinador que tenha interesse em uma grande parceria onde posso fazer uma grande divulgação da marca e participar das campanhas mostrando o esporte integrado ao lifestyle da empresa, com o objetivo de inspirar o público.

Tenho, inclusive, um projeto pronto, muito bem elaborado, feito por um grande amigo da área do marketing esportivo que me deu uma força.

 

Se alguma marca ou empresário se interessar e quiser saber mais a respeito, pode me contactar via Facebook. Meu perfil lá é “Luiz GuidAnimal”.

 

SC - O que você espera da segunda etapa do Brasileiro em Camaçari?

 

Guida - Acredito que as disputas serão emocionantes. Gosto muito desse novo formato e o nível dos atletas está cada vez mais alto. Não vei ter moleza não! (risos)

 

Conto com a torcida de todos e obrigado a todos os que amam este esporte que ainda tem muito a crescer! Um grande abraço do Luiz Guida “Animal”!

 

320x173
Luciano Meneghello é fundador e editor do site SupClub.com.br. Foto: Reprodução.

 

 

Veja também
Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

Ela é Bárbara!

Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

O 'Animal' está de volta

Padleboard Entrevista

Padleboard Entrevista

Patrick Winkler na expectativa da M2O

Alzair Russo

Alzair Russo

A vida entre pranchas e treinos

Entrevistas

Entrevistas

Planos de 2017 para Americo & Lena

Perfil

Perfil

Perfil – Tristan Boxford

Entrevistas

Entrevistas

Entrevista - Guilherme dos Reis

Perfil

Perfil

Kauan Terra agradece 2016

Entrevistas

Entrevistas

SUP Entrevista - Lena Guimarães

Mundial de SUP

Mundial de SUP

SUP Entrevista - Caio Vaz

Atletas

Atletas

SUP Perfil – Eri Tenório

Entrevistas

Entrevistas

SUP Entrevista - Miguel Nobre

Entrevista

Entrevista

SUP Entrevista - Mauricio Thompson

Atletas

Atletas

SUP Entrevista - Paty Mesquita

Perfil

Perfil

Kauan Terra

SUP Wave

SUP Wave

Entrevista - Tom Carroll