MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Entrevistas
Planos de 2017 para Americo & Lena
Por Redação SupClub em 20/02/17
O casal Americo Pinheiro e Lena Guimarães bate um papo com nosso editor para falar sobre a nova parceria com a Mistral e seus planos para o ano de 2017. Confira
673x429
Américo Pinheiro e Lena Guimarães comentam a nova parceria com a Mistral e os planos para o ano de 2017. Foto: Reprodução.

 

Como surgiu a parceria com a Mistral?

 

Américo – Quando a Mistral SUP começou a atuar no Brasil, cerca de quatro anos atrás, as primeiras pessoas que eles procuram fomos eu e a Lena. Nessa época a gente tinha acabado de fechar uma parceria com a NSP, mas construímos a partir dai uma relação de amizade com eles. O Thomas (da Mistral) sempre que vinha ao Brasil entrava em contato e a gente foi estreitando os laços, porém, só viemos a fechar uma parceria efetivamente no início de 2017.

 

Lena – Acho que a ida do Américo pra Holanda, pra acompanhar o Jonas Letieri e o Clayton Conservani na 11 City Tour ajudou também.

 

Américo – Sim, pois na ocasião, ele me mostrou toda a linha 2017 da Mistral e vi que os equipamentos eram realmente fora de série.

 

782x960
Américo Pinheiro e Lena Guimarães. Foto: Reprodução.

Nessa ocasião teve o meeting internacional da Mistral não foi?

 

Américo – Isso. A Mistal faz esse meeting na Europa onde apresenta seus lançamentos para o ano seguinte, não só SUP, mas windsurfe, canoagem, etc. Ali eu pude experimentar várias pranchas e fiquei muito impressionado. Desde a linha mais recreativa até as pranchas de alta performance, a qualidade era muito alta.

 

E você participou da prova de Mistral, certo?

 

Américo – Sim, mas não foi uma coisa programada. Eu fui à prova apenas como treinador do Jonas e do Clayton. Iria somente acompanha-los. Mas, na hora, eles pediram pra eu fazer a prova também. Entrei em contato com a SIC, que era meu patrocinador na época,  e eles tentaram me enviar uma prancha via representação europeia, mas não foi possível. E, assim, acabei competindo com uma Mistral.

 

E esses acontecimentos influenciaram a decisão de vocês?

 

Américo – Quando eu voltei para o Brasil era época de renovação de contrato com a SIC e a Mistral nos procurou e fez uma nova oferta de patrocínio e parceria. A princípio, minha intenção era renovar com a SIC, pois, além das pranchas serem muito boas, acabei me tornando amigo do Carlo (Caruso, da SIC).

 

Deixei isso muito claro pra Mistral e pedi que eles fizessem uma oferta. E a proposta foi muito boa, incluindo um apoio à Lena em provas internacionais em 2017. Uma coisa eu garanto, se fosse uma marca que bancasse tudo pra gente, mas tivesse um equipamento ruim, a gente não fecharia uma parceria.

 

Lena, fala um pouco sobre as pranchas que vc vai usar.

 

Lena – Estou treinando com a Slipstream 12’6” x 23”, que é uma prancha mais voltada para condições de flat water, ou seja, pra andar no “liso”, mas ela tem um comportamento muito bom em águas mexidas também.  Já treinei com ela no mar e é uma prancha versátil. A gente também está com outra aqui em casa, com 26” de largura, disponível para quem quiser experimentar esse modelo de prancha só que um pouco mais larga e com mais estabilidade ainda.

 

Vai ser essa prancha que você irá usar nas competições?

 

Lena – Sim, a princípio vou usar a Slipstream com 23” de meio em todas as provas. Estou gostando bastante dessa prancha.

 

640x640
O casal exibe suas armas: a race Mistral Slipstream será o modelo usado por Lena e Américo na maioria das provas em 2017. Foto: Reprodução.

 

Qual vai ser o papel de vocês dentro da Mistral?

 

Américo – Basicamente serei um embaixador da marca no Brasil, atuando como técnico da Lena e também como atleta participando de algumas provas.

 

Lena – Serei uma atleta patrocinada pela Mistral, mas o Thomas e a Aline (Mistral) procuraram a gente não só como atletas em termos só competitivos, ou seja, de resultado, mas também porque eles acreditam que nós temos uma identidade com a marca. O próprio Thomas falou que ele valoriza muito a questão da família, do estilo de vida, ou seja, todo um conjunto e não somente um resultado. É um pacote pois nós usamos as pranchas no dia a dia, competimos e dessa forma vamos ajudando a divulgar a marca e aumentar a fatia de mercado deles no Brasil.

 

O Américo mencionou que um dos pontos que motivou a mudança para a Mistral foi o apoio a provas internacionais. Que provas vocês pretendem participar?

 

Lena – Nós ainda estamos conversando com eles para definir essas provas, mas já é praticamente certo participar da Carolina Cup, nos EUA. A Mistral internacional me convidou também para participar da 11 City Tour, pois eles são patrocinadores da competição. Aqui no Brasil o Aloha Spirit, Rei e Rainha do Mar e Circuito Brasileiro.

 

Américo – Eu ainda estou vendo de quais provas irei participar. Pode ser também que a gente participe de algumas competições da pernada europeia. Enfim, estamos definido como será essa abordagem.

 

2000x1333
Lena Guimarães testando seu foguete Mistral. Foto: Reprodução.

 

Qual é o quiver de vocês para 2017?

 

Américo – Hoje nós estamos com a race Slipstream, que, como a Lena citou, é uma prancha muito competitiva, estamos para receber a race Equinox, que é uma prancha muito boa de mar, e as infláveis que são de excelente qualidade.

 

Lena – Uma coisa que é bacana mencionar é que além das pranchas, estamos usando os remos da Mistral e eu estou adorando esse remo que tem uma área de pá menor do que o usual e isso está me ajudando a trabalhar mais o meu ‘cárdio’ e fazer menos força, já que a pá tem menos atrito com a água.

Veja também
Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

Ela é Bárbara!

Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

O 'Animal' está de volta

Padleboard Entrevista

Padleboard Entrevista

Patrick Winkler na expectativa da M2O

Alzair Russo

Alzair Russo

A vida entre pranchas e treinos

Perfil

Perfil

Perfil – Tristan Boxford

Entrevistas

Entrevistas

Entrevista - Guilherme dos Reis

Perfil

Perfil

Kauan Terra agradece 2016

Entrevistas

Entrevistas

SUP Entrevista - Lena Guimarães

Mundial de SUP

Mundial de SUP

SUP Entrevista - Caio Vaz

Atletas

Atletas

SUP Perfil – Eri Tenório

Entrevistas

Entrevistas

SUP Entrevista - Miguel Nobre

Entrevista

Entrevista

SUP Entrevista - Mauricio Thompson

Atletas

Atletas

SUP Entrevista - Paty Mesquita

Perfil

Perfil

Kauan Terra

SUP Wave

SUP Wave

Entrevista - Tom Carroll