MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mundial de SUP
SUP Entrevista - Caio Vaz
Por Luciano Meneghello em 21/12/16
Em sua primeira entrevista como Bicampeão Mundial de SUP Wave, Caio Vaz bate um papo com nosso editor para falar sobre essa conquista e seus planos para 2017. Confira.
2009x1283
Caio Vaz durante o Sunset Beach Pro 2016, única etapa realizada esse ano vencida pelo brasileiro, que lhe valeu o título mundial em alto estilo. Foto: Art in Surf.

 

Confirmando o furo de reportagem da Redação SupClub, que antecipou o anúncio do título mundial de 2016, no SUP Wave, para Caio Vaz, feito nesta quarta-feira (21), nosso editor, Luciano Meneghello, bate um papo com o agora bicampeão mundial de SUP. Confira.

 

O que esse novo título mundial representa pra você?

 

Foi um título difícil, uma etapa só, em Sunset Beach (Havaí) e a gente não estava esperando que fosse só uma etapa. Mas veio de uma vitória em uma competição muito importante, no Havaí, e eu estava embalado e feliz por ter sido campeão mundial em 2015. Cheguei lá com muita vontade de vencer. E o mar nos primeiros dias estava clássico! Mas depois ficou bem difícil e eu fui premiado porque consegui surfar várias ondas boas! Depois a gente teve as outras etapas canceladas e o circuito acabou sendo decidido nessa de Sunset que eu venci. Agora veio o anúncio ofical e estou amarradão!

 

A Waterman League anunciou mudanças no Tour para 2017. Quais são suas expectativas em relação a isso?

 

O Tour está há dois anos nessa fase de transição. A gente passou por dificuldades como o cancelamento de várias etapas, mas eu acho que eles (Waterman League) estão correndo atrás para melhorar o circuito pois, na real, poderiam ter desistido de fazer o Tour quando as coisas ficaram mais difíceis, mas seguiram em frente e os atletas também continuaram prestigiando as etapas e acreditando. E agora eu acho que a coisa realmente vai melhorar, pois entraram novos sócios investidores e o circuito inclusive vai mudar de nome ano que vem (Nota: o nome será World Championship Tour) e as etapas estarão sendo confirmadas no início do ano. Todo mundo está bem otimista!

 

2000x1333
SUP race está nos planos de Caio para 2017, principalmente por conta de sua preparação para o Ultimate Waterman. Foto: Naideron Fotografias.

 

Quais são seus planos pra 2017? Vai investir mais no Big Surf e no SUP race?

 

Eu amo surfar e sentir adrenalina. Mas surfar ondas grandes não está no meu foco, apesar de ser uma coisa que eu amo! Quando eu vejo que tem um swell grande chegando já começo a sentir aquele frio na barriga ao mesmo tempo em que fico pilhado para surfar. É uma coisa que me motiva muito. Surfar ondas grandes é uma coisa que eu sempre vou fazer, mas mais pelo prazer de surfar mesmo.

 

E o SUP race?

 

Eu acabei de ser convidado novamente para o Ultimate Waterman, que vai acontecer em abril e esse é um campeonato que tem várias modalidades e a parte de SUP race é muito forte, além da canoa havaiana, surfe, SUP wave e paddleboard. Ano passado que queria ter ido muito melhor do que eu fui e eu acho que tenho potencial pra isso, só preciso focar. Esse mês começo a fazer um trabalho de condicionamento físico mais forte, voltado para o SUP race.

 

Pretende correr o Brasileiro?

 

Estou bem focado para Ultimate Waterman, mas posso correr algumas etapas, isso se eu aguentar a carga de treinos até lá! (risos)

 

 

416x225
Luciano Meneghello é editor-chefe e fundador do site SupClub. Foto: Reprodução.

 

 

 

Veja também
Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

Ela é Bárbara!

Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

O 'Animal' está de volta

Padleboard Entrevista

Padleboard Entrevista

Patrick Winkler na expectativa da M2O

Alzair Russo

Alzair Russo

A vida entre pranchas e treinos

Entrevistas

Entrevistas

Planos de 2017 para Americo & Lena

Perfil

Perfil

Perfil – Tristan Boxford

Entrevistas

Entrevistas

Entrevista - Guilherme dos Reis

Perfil

Perfil

Kauan Terra agradece 2016

Entrevistas

Entrevistas

SUP Entrevista - Lena Guimarães

Atletas

Atletas

SUP Perfil – Eri Tenório

Entrevistas

Entrevistas

SUP Entrevista - Miguel Nobre

Entrevista

Entrevista

SUP Entrevista - Mauricio Thompson

Atletas

Atletas

SUP Entrevista - Paty Mesquita

Perfil

Perfil

Kauan Terra

SUP Wave

SUP Wave

Entrevista - Tom Carroll