MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SUP Travessia
Bart de Zwart quebra recorde mundial
Por Redação SupClub em 31/05/17
Após percorrer 120,4 milhas em 24 horas, holandês quebra recorde mundial e acrescenta mais um feito a sua impressionante carreira no stand up paddle. Saiba mais.
960x794
Bart de Zwart estabeleceu sua marca remando em um loop de sete milhas em um lago localizado em Erlach, na Suíça. Foto: Reprodução.

 

O holandês casca-grossa Bart de Zwart puxou novamente os limites do SUP. Ele acaba quebrar o recorde o recorde mundial de remada em distância percorrida da SUP durante 24 horas ao percorrer a 120,4 milhas (cerca de 194 km) em um único dia.

 

A façanha reforça uma tendência cada vez mais em alta entre os remadores de stand up paddle: a quebra de recorde em distâncias percorridas. Com a distância de 120,4 milhas percorridas, Zwart superou a marca de Joney Hamilton-Vale, que em fevereiro alcançou a marca de 111,8 milhas em 24 horas. Em abril, Joney tentou aumentar essa marca, mas não obteve sucesso.

 

Entrevista ao site Total SUP logo após a conquista (em inglês): 

 

De Zwart estabeleceu sua marca remando em um loop de sete milhas em um lago localizado em Erlach, na Suíça. O lugar foi escolhido por conta de suas águas calmas e ventos leves. No entanto, não demorou muito para surgirem os primeiros imprevistos:

 

"Depois de uma largada tranquila, as condições mudaram", disse Zwart. "O vento entrou forte de repente, trazendo com ele trovoadas e raios, o que fez minha velocidade baixar para cerca de 6 km / h às vezes".

 

Apesar das condições desfavoráveis, Zwart enfrentou a tempestade mantendo o olho no relógio buscando sempre manter o tempo.

 

“Remar sozinho contra o relógio foi muito estressante, pois precisava manter a velocidade para alcançar meu objetivo", disse Zwart. "Quando você perde 3 km / h, é muito difícil conseguir isso de volta e pequenas diferenças pesariam na última hora. Felizmente, o tempo melhorou e consegui recuperar a velocidade necessária".

 

Este é mais um grande feito uma lista já longa de realizações do holandês. Além de vitórias em eventos de resistência extrema, incluindo a Yukon River Quest, mais longa prova de remada do mundo, e a MR340, de Zwart completou várias expedições de SUP em mar aberto, incluindo uma remada de cinco dias e 300 milhas da Grande Ilha do Havaí até Kauai em 2011.

Veja também
Expedições

Expedições

Quatro dias de remada no paraíso escondido

Expedições de SUP

Expedições de SUP

Travessia Lagoa da Itapeva

Expedições

Expedições

Conexão Floripa x Austrália x Indonésia

Expedições

Expedições

Expedição SUP Paradise - Ilha do Superagui

Expedições

Expedições

120 Km remando de SUP por Santa Catarina

Expedições

Expedições

Travessia das Prainhas - RS

BIG Waves

BIG Waves

Big SUP Surfe na Laje do Jaguá

Expedições

Expedições

Conhecendo o Nordeste pela água

SUP na Bahia

SUP na Bahia

Outono na Bahia

Expedições

Expedições

Remador faz a circunavegação de Florianópolis a bordo de um SUP

Expedições

Expedições

Missão cumprida

Expedições

Expedições

Expedição Rio São Francisco

The SUP Crossing

The SUP Crossing

Chris Bertish entra para a história dos watersports

The SUP Crossing

The SUP Crossing

Ele conseguiu!

Expedições

Expedições

Travessia Mar de Dentro chega aos 50%