MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Serginho Laus
Expedição Brasil
Em nova expedição, Serginho Laus percorre 10 mil km de carro pelo Brasil em busca de picos perfeitos para o SUP e surfe.
Serginho Laus, Trans Amazônica (PB). Expedição Brasil. Foto: SNS Fábrica de Ideias e Projetos.
Serginho Laus, Trans Amazônica (PB). Expedição Brasil. Foto: SNS Fábrica de Ideias e Projetos.

“Navegar é preciso, viver não é preciso”, assim dizia o poeta Fernando Pessoa. Porém nos dias de hoje poderia se dizer: “Navegar é preciso, viver e compartilhar das aventuras é fundamental”.

Seguindo a nova frase, Serginho Laus, especialista e desbravador das Pororocas no Brasil e mundo - com dois recordes mundiais no Guinness Book, resolveu realizar uma nova expedição. Ao invés dos rios da Amazônia e dos maiores rios do Planeta, Laus percorreu de carro o Brasil junto com seu amor e parceira de viagem, Mariane Lauereanti. Foram 10.000 km de trajeto, com o casal explorando picos paradisíacos, acampando, pedalando, mergulhando, surfando e remando.

“Encontramos lugares muito especiais para a prática do SUP Wave e SUP Travessia”, diz Laus. “Estávamos no Caribe brasileiro! Quando os ventos não estavam bombando tínhamos condições muito perfeitas para remar observando as bancadas de corais e passando por vários tons de água cristalina”, conclui.

Repleto de equipamentos e muitas pranchas, o casal fugiu do crowd do verão seguindo um caminho totalmente inverso da trips convencionais da galera que usa o litoral sul e sudeste. Saindo de Curitiba (PR) foram para Brasília (DF), seguindo para a Chapada dos Veadeiros (GO) para energizar com altas cachoeiras. Depois seguiram para a Bahia (BA) para a virada de ano no Maraú, depois foi só subida! Paradas rápidas em Aracaju (SE) na casa do amigo Alfredo, na praia do Francês (AL), São Miguel dos Milagres (AL), Barreiras do Boqueirão (AL), Maragogi (AL), João Pessoa (PB), Baia Formosa (RN) e o paraíso da praia da Pipa (RN). Para depois voltar ao sul com uma parada estratégica em Itacaré (BA) e então chegar em Garopaba (SC). Uma expedição autêntica e fora da rota convencional da maioria dos surfistas e aventureiros que buscam um contato íntimo com a Natureza.

Seja em rios, lagos, mares translúcidos, praias desertas, cidades pouco conhecidas… Remando de SUP, surfando, mergulhando, pedalando. No asfalto, na terra, na lama, na areia. De barraca, na casa de amigos, em pousadas. A convivência e a troca de experiências saindo do Sul, passando pelo Centro Oeste, rumando para o Nordeste, formou um roteiro extenso e cheio de novidades.

Em breve Paraísos de Verão no México…

“Paraísos de Verão - Brasil” contou com o patrocínio da Brazinco, Go Will Sports, G-Shock, Goofy, Hot Buttered (HB), Elektra Bikes, Bully´s, Powerlight Surfboards, Kirra Stand Up Paddle. E apoio da Pousada Pipa Village, Blog do Nana, Mormaii do Lago Paranoá e rádio Jovem Pan Curitiba. Agradecimentos especiais para Juliano Degrazia, Andre Romão, Thiaguinho Muzenza e família, Alexandre Preto e família, Rodrigo Natalício, Alfredo Rossetto Nunes e família, Fabrizio Borboni, Fred Pousada Doze Cabanas, Nailson jr e família, Fábio Gouveia, TBS, Dudu Petreli, Alex Macieira, Magoo, amigos e família.

 

 

Veja também
SUP expedições

SUP expedições

Volta a Ilha do Mel de stand up paddle

Expedições

Expedições

Quatro dias de remada no paraíso escondido

Expedições de SUP

Expedições de SUP

Travessia Lagoa da Itapeva

SUP Travessia

SUP Travessia

Bart de Zwart quebra recorde mundial

Expedições

Expedições

Conexão Floripa x Austrália x Indonésia

Expedições

Expedições

Expedição SUP Paradise - Ilha do Superagui

Expedições

Expedições

120 Km remando de SUP por Santa Catarina

Expedições

Expedições

Travessia das Prainhas - RS

BIG Waves

BIG Waves

Big SUP Surfe na Laje do Jaguá

Expedições

Expedições

Conhecendo o Nordeste pela água

SUP na Bahia

SUP na Bahia

Outono na Bahia

Expedições

Expedições

Remador faz a circunavegação de Florianópolis a bordo de um SUP

Expedições

Expedições

Missão cumprida

Expedições

Expedições

Expedição Rio São Francisco

The SUP Crossing

The SUP Crossing

Chris Bertish entra para a história dos watersports

The SUP Crossing

The SUP Crossing

Ele conseguiu!