MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SupClub
Remadores de Fibra comemoram travessia
Por Redação SupClub em 09/04/15
Grupo de Canoa Havaiana remou da Praia de Itaipu até a Ilha Grande (RJ), na última sexta-feira, com o objetivo de divulgar a doença genética Fibrose Cística. Saiba mais.

 

1004x669
Grupo partiu da Praia de Itaipu na madrugada da última sexta-feira, à 1h da manhã, e remou por 12h45min até a Praia do Abraão, na Ilha Grande. Foto: Divulgação / Fred Gomes

Por Divulgação

Um grupo de 14 remadores da cidade de Niterói remou da Praia de Itaipu até a Ilha Grande, na última sexta-feira, com o objetivo de divulgar a doença genética Fibrose Cística, que afeta os sistemas respiratório e digestivo de crianças, gerando graves complicações a sua saúde.

Os atletas saíram da Praia de Itaipu na madrugada da última sexta-feira, à 1h da manhã, e remaram por 12h45min até a Praia do Abraão, na Ilha Grande. A canoa dos remadores foi acompanhada por um barco de apoio que levava a bordo dois massoterapeutas, um cinegrafista e um fotógrafo. A travessia aconteceu em formato de revezamento, em que os 14 atletas remavam em uma canoa de seis lugares, se revezando a cada uma hora.

1004x669
Luiza Perin abraça sua companheira de equipe, Milla, para comemorar a chegada na Praia do Abraão. Foto: Divulgação / Fred Gomes 

Ao chegar na Praia do Abraão, foram recebidos com palmas e abraços por crianças com Fibrose Cística e seus familiares, que ficaram muito felizes com a iniciativa do grupo e se sentindo mais encorajados para continuar na luta que busca a cura da doença.

“Nós havíamos previsto um tempo de 15 horas para completar a remada. Concluímos o desafio superando nossas expectativas, e os 130km da Praia de Itaipu até a Praia do Abraão, na Ilha Grande, foram vencidos em 12h45min pelos 14 remadores. O ponto alto do evento foi a chegada, em que fomos recebidos por crianças com Fibrose Cística e seus familiares, que foram até a Ilha Grande apenas para nos receber e demonstrar gratidão pela campanha iniciada em defesa de sua causa”, resumiu a idealizadora do projeto, Luiza Perin, que completou:

“O projeto Remadores de Fibra não termina com o fim desta remada e mais eventos e remadas continuarão acontecendo pela divulgação da doença”, disse.

O Remadores de Fibra nasceu da parceria da escola de canoa havaiana Itaipu Surf Hoe com o projeto Equipe de Fibra, do Instituto Unidos pela Vida, cujo principal objetivo é divulgar a doença, que carece de maiores estudos e mais atenção por parte do governo para facilitar a entrada e distribuição de medicamentos no país.

A remada teve o apoio e incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. Até o final deste mês, deverá ser lançado um curta-metragem em formato de documentário com trechos da remada e depoimento dos remadores e defensores da causa da Fibrose Cística.

Para saber mais sobre a Fibrose Cística acesse: unidospelavida.org.br

Fonte: O Fluminense

Veja também
Expedições de SUP

Expedições de SUP

Travessia Lagoa da Itapeva

SUP Travessia

SUP Travessia

Bart de Zwart quebra recorde mundial

Expedições

Expedições

Conexão Floripa x Austrália x Indonésia

Expedições

Expedições

Expedição SUP Paradise - Ilha do Superagui

Expedições

Expedições

120 Km remando de SUP por Santa Catarina

Expedições

Expedições

Travessia das Prainhas - RS

BIG Waves

BIG Waves

Big SUP Surfe na Laje do Jaguá

Expedições

Expedições

Nordeste à remo

SUP na Bahia

SUP na Bahia

Outono na Bahia

Expedições

Expedições

Remador faz a circunavegação de Florianópolis a bordo de um SUP

Expedições

Expedições

Missão cumprida

Expedições

Expedições

Expedição Rio São Francisco

The SUP Crossing

The SUP Crossing

Chris Bertish entra para a história dos watersports

The SUP Crossing

The SUP Crossing

Ele conseguiu!

Expedições

Expedições

Travessia Mar de Dentro chega aos 50%

Expedições

Expedições

Expedição Rio Itapocu