MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mercado
Mais segurança e liberdade nas remadas
Por Redação SupClub em 25/11/16
Empresa alemã cria o menor salva-vidas do mundo. Equipamento, preso à cintura, pesa 270 gramas e é acionado através de cartuchos de CO2. Saiba mais.
829x497
Tri-campeã da M2O, Sonni Hönscheid é apoiada pela marca e usou o equipamento durante a prova e destaca as vantagens: "Não interfere na performance da remada”. Foto: Reprodução.

 

Restube, uma empresa alemã especializada em equipamentos de segurança aquáticos, acaba de lançar no mercado aquele que é considerado o menor salva-vidas do mundo.

 

A criação, batizada de "Ultralite Life Jacket", promete ser uma excelente opção para remadores de stand up paddle que buscam mais segurança sem abrir mão do conforto nas remadas, uma vez que o equipamento, enquanto desinflado, fica preso à cintura do remador e tem o tamanho de uma pochete.

 

Sonni Hönscheid, que já venceu a M2O por três vezes consecutivas, é uma das atletas apoiadas pela marca e recomenda o uso do equipamento: "Está se tornando cada vez mais comum a obrigatoriedade de itens de segurança em competições de SUP race, principalmente as de longa distância e esse equipamento é muito útil, pois é tão pequeno e leve que não interfere na performance da remada”, conta a remadora.

 

As características especiais do salva-vidas são a iluminação noturna através de um led emissor de luz, fita refletora e apito. O equipamento, quando desinflado, pesa apenas 270 gramas e é ativado através de cartuchos de CO2 que são ativados através de um anel fixo a uma correia.

 

A versão mais simples do Ultralite Life Jacket pode ser encomendada por €59.95 no site da empresa e o kit com dois catuchos de CO2 custa €8.99.

 

Quatro anos atrás, a Restube criou o primeiro tubo de natação inflável do mundo, que até hoje salvou pelo menos 25 pessoas. Com a criação do Ultralite Life Jacket, a empresa mira agora no crescente mercado do stand up paddle, apresentando ao mercado sua inovação com a promessa de proporcionar mais liberdade e segurança para os remadores de SUP.

 

O equipamento ainda não é comercializado no Brasil.

 

Para entender o funcionamento do equipamento, confira o vídeo abaixo:

 

Veja também
Mercado

Mercado

SUP Tour pela baia da Ilha Grande

Mercado

Mercado

Kai Lenny deixa a Naish

Mercado

Mercado

Jonas Letieri conta sua história em livro

Mercado

Mercado

Guilherme Cunha fecha com a SIC internacional

Diversão em família

Diversão em família

Remada lúdica

Mercado

Mercado

Wolv lança o primeiro SUP assimétrico do Brasil

Mercado

Mercado

Xerife investe nas parcerias

Mercado

Mercado

Sunset Transboards mostra fôlego

Mercado

Mercado

Américo e Lena juntam-se à Mistral

Mercado

Mercado

Xerife Stand Up fecha parceria com Equipe Babi Brazil

Mercado

Mercado

Guia Natal / Verão 2017

Mercado

Mercado

Soul Web Mag lança edição especial

Mercado

Mercado

Muito além da brancura

Mercado

Mercado

Nanopoxy lança novo sistema para acabamento de pranchas

SIFIA

SIFIA

Crescimento do stand up paddle continua forte