MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mercado
Mais segurança e liberdade nas remadas
Por Redação SupClub em 25/11/16
Empresa alemã cria o menor salva-vidas do mundo. Equipamento, preso à cintura, pesa 270 gramas e é acionado através de cartuchos de CO2. Saiba mais.
829x497
Tri-campeã da M2O, Sonni Hönscheid é apoiada pela marca e usou o equipamento durante a prova e destaca as vantagens: "Não interfere na performance da remada”. Foto: Reprodução.

 

Restube, uma empresa alemã especializada em equipamentos de segurança aquáticos, acaba de lançar no mercado aquele que é considerado o menor salva-vidas do mundo.

 

A criação, batizada de "Ultralite Life Jacket", promete ser uma excelente opção para remadores de stand up paddle que buscam mais segurança sem abrir mão do conforto nas remadas, uma vez que o equipamento, enquanto desinflado, fica preso à cintura do remador e tem o tamanho de uma pochete.

 

Sonni Hönscheid, que já venceu a M2O por três vezes consecutivas, é uma das atletas apoiadas pela marca e recomenda o uso do equipamento: "Está se tornando cada vez mais comum a obrigatoriedade de itens de segurança em competições de SUP race, principalmente as de longa distância e esse equipamento é muito útil, pois é tão pequeno e leve que não interfere na performance da remada”, conta a remadora.

 

As características especiais do salva-vidas são a iluminação noturna através de um led emissor de luz, fita refletora e apito. O equipamento, quando desinflado, pesa apenas 270 gramas e é ativado através de cartuchos de CO2 que são ativados através de um anel fixo a uma correia.

 

A versão mais simples do Ultralite Life Jacket pode ser encomendada por €59.95 no site da empresa e o kit com dois catuchos de CO2 custa €8.99.

 

Quatro anos atrás, a Restube criou o primeiro tubo de natação inflável do mundo, que até hoje salvou pelo menos 25 pessoas. Com a criação do Ultralite Life Jacket, a empresa mira agora no crescente mercado do stand up paddle, apresentando ao mercado sua inovação com a promessa de proporcionar mais liberdade e segurança para os remadores de SUP.

 

O equipamento ainda não é comercializado no Brasil.

 

Para entender o funcionamento do equipamento, confira o vídeo abaixo:

 

Veja também
Sup Dicas

Sup Dicas

Qual tamanho ideal do Remo?

Mercado

Mercado

Aloha Spirit Festival patrocinará Lena Guimarães e Luiz Guida em 2018

Mercado

Mercado

Bruno Torquato renova com a Xerife

Mercado

Mercado

SUP Tour pela baia da Ilha Grande

Mercado

Mercado

Kai Lenny deixa a Naish

Mercado

Mercado

Jonas Letieri conta sua história em livro

Mercado

Mercado

Guilherme Cunha fecha com a SIC internacional

Diversão em família

Diversão em família

Remada lúdica

Mercado

Mercado

Wolv lança o primeiro SUP assimétrico do Brasil

Mercado

Mercado

Xerife investe nas parcerias

Mercado

Mercado

Sunset Transboards mostra fôlego

Mercado

Mercado

Américo e Lena juntam-se à Mistral

Mercado

Mercado

Xerife Stand Up fecha parceria com Equipe Babi Brazil

Mercado

Mercado

Guia Natal / Verão 2017

Mercado

Mercado

Soul Web Mag lança edição especial