MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mercado
Nanopoxy lança novo sistema para acabamento de pranchas
Por Redação SupClub em 19/10/16
Empresa, conhecida por fornecer matérias-primas de alta qualidade para a construção de pranchas de SUP, apresenta novidade ao mercado. Saiba mais.
1280x853
O novo sistema desenvolvido pela Nanopoxy aprimora o rendimento da aplicação da resina epóxi, descartando assim o processo conhecido como ‘hot coat’, além retardar o amarelamento da prancha. Foto: Reprodução.

 

Especializada em resinas epóxi, a mais comum na fabricação de pranchas de SUP, a Nanopoxy é uma empresa formada por profissionais com amplos conhecimentos na indústria química, que nos últimos anos vem se destacando na produção e fornecimento de matérias-primas para a construção de stand up paddles.

 

A empresa alinha alta tecnologia com o conhecimento de mercado para desenvolver processos de fabricação de materiais compostos, como a laminação manual, infusão, prensagem, pultrusão e filamento contínuo e se tornou conhecida por oferecer um diferencial de alto nível para os sistemas de laminação de pranchas de SUP (race e wave) e de surfe, que é cada vez mais requisitado pelos principais shapers e fábricas do Brasil.

 

1280x853
Os responsáveis pela qualidade das resinas produzidas pela Nanopoxi: Bruno (ao centro) entre Camila e Cassio. Foto: Reprodução.

 

LANÇAMENTO – Outro diferencial da Nanopoxy é a constante evolução. A empresa segue investindo em pesquisa e no desenvolvimento de novos materiais. Neste mês de outubro acaba de lançar um novo sistema de banho final para o acabamento das pranchas que são produzidas através do sistema de laminação à vácuo.

 

Bruno Gomes, sócio-fundador da Nanopoxy, conta que este novo sistema é inovador, pois aprimora o rendimento da aplicação necessitando apenas de uma camada, descartando assim o processo conhecido como ‘hot coat’.

 

“Outro fator importante é que conseguimos aumentar a resistência ao ‘amarelamento’, ou seja, o que já era bom ficou melhor! Os testes em laboratório mostraram que, com este novo sistema, somente após 24 meses de exposição direta ao sol a prancha começará a amarelar”, revela Bruno durante uma exibição do produto para a imprensa.

 

Para conhecer um pouco mais da história da Nanopoxy e todos seus produtos acesse www.nanopoxy.com.br 

 

Contatos também podem ser feitos diretamente através do e-mail contato@nanopoxy.com.br ou pelo tel. (48) 3375-5631.

 

Veja também
Mercado

Mercado

SUP Tour pela baia da Ilha Grande

Mercado

Mercado

Kai Lenny deixa a Naish

Mercado

Mercado

Jonas Letieri conta sua história em livro

Mercado

Mercado

Guilherme Cunha fecha com a SIC internacional

Diversão em família

Diversão em família

Remada lúdica

Mercado

Mercado

Wolv lança o primeiro SUP assimétrico do Brasil

Mercado

Mercado

Xerife investe nas parcerias

Mercado

Mercado

Sunset Transboards mostra fôlego

Mercado

Mercado

Américo e Lena juntam-se à Mistral

Mercado

Mercado

Xerife Stand Up fecha parceria com Equipe Babi Brazil

Mercado

Mercado

Guia Natal / Verão 2017

Mercado

Mercado

Mais segurança e liberdade nas remadas

Mercado

Mercado

Soul Web Mag lança edição especial

Mercado

Mercado

Muito além da brancura

SIFIA

SIFIA

Crescimento do stand up paddle continua forte