MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mercado
Sunset Transboards mostra fôlego
Por Redação SupClub em 09/02/17
Pioneira no transporte de blocos e pranchas e SUP’s, Sunset Transboards investe em novo caminhão para atender também aos competidores e mercado de canoas. Saiba mais.
Rodrigo Coutinho, ao centro, de blusa branca, entre os atletas apoiados pela Sunset: Marinho Cavaco (à dir), Alessandro Matero (primeiro à esq.) e Luiz Guida "Animal". Foto: Leandro Afonso.
Rodrigo Coutinho, ao centro, de blusa branca, entre os atletas apoiados pela Sunset: Marinho Cavaco (à dir), Alessandro Matero (primeiro à esq.) e Luiz Guida "Animal". Foto: Leandro Afonso.

Fundada pelo santista Rodrigo Coutinho, o "Digão", em 2012, a "Sunset Transboards" surgiu com a proposta de oferecer ao mercado de esportes com prancha e canoagem uma opção segura no transporte desses equipamentos. Rodrigo, que é surfista e também curte uma remada de SUP, conta que foi observando o mercado de pranchas e vendo as dificuldades enfrentadas pelos fabricantes e competidores para transportar seus equipamentos que surgiu a ideia de criar a transportadora.

 

Rodrigo começou a oferecer seus serviços aos fabricantes de pranchas que tinham dificuldade para levar suas encomendas aos lojistas, dadas as dimensões e a quantidade de equipamentos - em especial, os blocos de stand up paddle. Em seguida, notou que os competidores do circuito brasileiro de SUP race tinham a mesma dificuldade e, assim, a Sunset deu início ao pioneiro serviço de transporte de pranchas de SUP e rapidamente formou uma cartela de clientes que não queriam mais se preocupar essa penosa tarefa.

 

1500x1000
Desde 2012 no mercado, a Sunset Transboards se tornou referência neste segmento. Foto: Leandro Afonso.

A Sunset foi ganhando corpo e em pouco tempo passou a diversificar suas atividades, atuando também no transporte de pranchas e blocos de EPS para fabricantes e lojistas. Na esteira desse sucesso, o aumento da demanda para o transporte de pranchas e também canoa para festivais nacionais como o Aloha Spirit levou Rodrigo a entender que havia chegado a hora de investir mais em sua frota. “Com o tempo, muitos praticantes de canoagem passaram a me procurar, o que me encorajou a investir em um caminhão maior”, conta o empresário que muitas vezes faz ele mesmo as viagens e apoia os atletas Mario Cavaco, Luiz Guida “Animal” e Alessandro Matero.

 

A Sunset Transboards que já contava com um caminhão (Mercedes Benz / Sprinter) com capacidade para transportar 30 SUP Race até 14', acomodados a um rack desenvolvido especialmente para esse tipo de transporte, agora conta com um reforço de peso para sua frota: um caminhão Scania / P250 com capacidade para transportar 65 pranchas de Race e todo tipo de canoa, acomodados em uma área de 8 m de comprimento por 2,80 m de altura e 2,60 m de largura.

 

“Agora será possível atender mais competidores e também transportar equipamentos maiores. É um passo importante para a Sunset, mas nada disso seria possível se não fosse a confiança depositada em mim e nos meus serviços pelos competidores, organizadores de eventos e fabricantes. Sou muito grato a todos vocês, essa conquista é nossa!”, agradece Rodrigo com a simpatia que é sua marca registrada.

 

O novo caminhão da Sunset já está operacionalizando e irá atuar no transporte de equipamentos da primeira etapa do Aloha Spirit Festival, que acontece no mês de março, em Ilhabela.

 

Os interessados em contactar a Sunset Transboards podem fazê-lo através pelo e-mail sunsettransboards@hotmail.com, ou cel.: 13 9740 73770, ou pelo ID Nextel: 100*4804

Veja também
Sup Dicas

Sup Dicas

Qual tamanho ideal do Remo?

Mercado

Mercado

Aloha Spirit Festival patrocinará Lena Guimarães e Luiz Guida em 2018

Mercado

Mercado

Bruno Torquato renova com a Xerife

Mercado

Mercado

SUP Tour pela baia da Ilha Grande

Mercado

Mercado

Kai Lenny deixa a Naish

Mercado

Mercado

Jonas Letieri conta sua história em livro

Mercado

Mercado

Guilherme Cunha fecha com a SIC internacional

Diversão em família

Diversão em família

Remada lúdica

Mercado

Mercado

Wolv lança o primeiro SUP assimétrico do Brasil

Mercado

Mercado

Xerife investe nas parcerias

Mercado

Mercado

Américo e Lena juntam-se à Mistral

Mercado

Mercado

Xerife Stand Up fecha parceria com Equipe Babi Brazil

Mercado

Mercado

Guia Natal / Verão 2017

Mercado

Mercado

Mais segurança e liberdade nas remadas

Mercado

Mercado

Soul Web Mag lança edição especial