MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
SupClub
Candinho Bisneto quer apresentar o SUP às famílias
Por Redação SupClub em 27/03/15
Carioca, veterano do SUP acumulando bons resultados ao longo da carreira, pretende por em prática projeto social direcionado às famílias que queriam experimentar o SUP.
Candinho Bisneto em família. Foto: Arquivo pessoal
Candinho Bisneto em família. Foto: Arquivo pessoal

Por Viviane Andrade

Candido Ferreira Barbosa Bisneto é um micro empresário e atleta de stand-up nascido e criado no Arpoador, no Rio de Janeiro. Candinho, como é conhecido no meio do esporte, começou a surfar aos 3 anos, quando ganhou sua primeira pranchinha do pai, o também surfista Candido Neto, que o estimulou a participar dos campeonatos de surf. Atualmente, o atleta deseja usar toda a sua experiência para dar aula para pessoas carentes, em Copacabana.

Hoje, aos 37 anos e mais de duas décadas dedicadas ao esporte, Candinho diz que não tem medo de novos desafios. Foi com esse pensamento que conheceu o stand up, por meio de dois amigos, hoje seus patrocinadores, e ficou encantado. A Art in Surf, marca de Antonio Portinari e Rafael Cury, não se arrependeu no investimento. O atleta acumula uma série de pódios na modalidade, entre eles, segundo lugar na open da Rei de Búzios em 2011, primeiro lugar na race 6 km da Australian Gold Rio de Janeiro, primeiro lugar na elite SUP race Bitang, entre outros resultados expressivos em provas de race e wave.

Seguindo a influência do seu pai, estimula sua filha Talita de dois anos na prática do stand up. Segundo ele, o SUP não é só competição, mas uma ótima oportunidade de conhecer lugares incríveis com a família, mobilização social e diversão. “Podemos curtir no mar, no rio, no lago e na lagoa. Um esporte que me faz muito feliz e traz paz interior, além de ser uma excelente atividade física para qualquer idade”, explica.

Candinho mantém sua rotina de treinos intensos. Além do treinamento funcional, trabalha estrategicamente para grandes eventos no Brasil e exterior.

Afastado temporariamente das competições por conta de uma lesão no joelho, o carioca aproveitou as "férias forçadas" para elaborar um projeto voluntário que pretende por em prática em breve. Candinho quer incentivar o SUP em família, emprestando equipamentos para que pais e filhos de famílias mais carentes, que não tiverem condições de alugar um prancha, experimentem a sensação e o contato com a natureza que o stand up paddle oferecem.

Candinho espera em breve colocar em prática seu projeto e divulgar o estilo de vida saudável que o stand up paddle proporciona a quem quiser descobrir esse prazer. O local para o início já está escolhido, será no Clube Cond. Ilha das Pitagueiras, Praia dos Amores- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

 

Veja também
Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

Ela é Bárbara!

Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

O 'Animal' está de volta

Alzair Russo

Alzair Russo

A vida entre pranchas e treinos

Perfil

Perfil

Perfil – Tristan Boxford

Perfil

Perfil

Kauan Terra agradece 2016

Atletas

Atletas

SUP Perfil – Eri Tenório

Perfil

Perfil

Kauan Terra

Kauan Terra

Kauan Terra

Promessa do SUP Wave brasileiro fecha novo patrocínio

SUP Perfil

SUP Perfil

Perfil Bruno Torquato

SupClub

SupClub

Foco no Tour mundial

SupClub

SupClub

Promessa de Balneário Camboriú

SupClub

SupClub

Lembranças da Batalha dos Remos

SupClub

SupClub

Perfil: Marcio Almeida "Grillo"

SupClub

SupClub

Perfil Lena Ribeiro - Evolução no SUP Race

supclub

supclub

Mo Freitas faz um balanço de 2012