MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Kauan Terra
Promessa do SUP Wave brasileiro fecha novo patrocínio
Por Claudia Pegoraro em 27/07/16
Aos 13 anos Kauan Terra é o mais novo membro da equipe Ubatuba SUP e se prepara para novos desafios. Saiba mais.
Fabio Chati, Kauan Terra e Luiz Claudio Graglia Huka em frente à Ubatuba SUP, novo patrocinador de Kauan. Foto: Arquivo pessoal
Fabio Chati, Kauan Terra e Luiz Claudio Graglia Huka em frente à Ubatuba SUP, novo patrocinador de Kauan. Foto: Arquivo pessoal

Nascido em São Paulo, Kauan Terra veio morar em Ubatuba há 2 anos e meio, quando começou seu caminho pelas ondas. Quem o iniciou no SUP surf foi Fábio Tavares, por quem o garoto tem imenso respeito e gratidão, “Tudo que eu sei de SUP wave, devo ao Fabio”, diz Kauan.

O garoto de 13 anos encara o mar como gente grande e compete nas categorias Open e Pro com os adultos e também na Junior.  Kauan Terra já desponta como promessa na modalidade. E não é para menos, em pouco tempo no esporte já apresenta resultados bem expressivos:

Em 2015 ficou em 3º lugar no Ubatuba Pro Surf (categoria Open); foi campeão na categoria Sub 12 na etapa do Sapê no Campeonato Brasileiro de Wave; ficou em 3º lugar no Campeonato Medina (cat. SUP Wave), encarando uma final com Carlos Bahia e Márcio Grilo e fez pódio em todos os SUP Treinos realizados em Ubatuba. Também se destaca em campeonatos de surf pelo Brasil afora. Recentemente, Kauan foi um dos destaques na primeira etapa do Circuito Paulista de SUP Surf, onde conquistou a primeira colocação na categoria Open e foi vice-campeão na Mirim.

O garoto gosta de mesclar os picos onde treina, mas o Baguari no PG, o canto direito de Itamambuca e a praia do Felix são seus lugares de preferência, sendo os dois últimos cativos no fim de semana. Em Itamambuca treina também de pranchinha com Maicol Santos. Já frequentou alguns picos interessantes de ondas, recentemente fez uma viagem à Nicarágua e dentro de alguns meses embarca para o Havaí.

Para além da diversão, leva o esporte a sério e tem uma rotina semanal que não é moleza. Fora do horário escolar, vai para o mar em média 3 horas por dia, com descanso apenas na segunda. Além da escola, estuda inglês e espanhol duas vezes por semana na Wizard Ubatuba. Como preparação física, faz também aulas pilates voltadas ao surf e SUP com a mãe, Fernanda Terra de Azevedo, osteopatia, treino de apneia com o pai, Marco Antonio C. Carvalho, é acompanhado por uma nutriciosnista e pratica jiu jitsu na Ubatuba Top Team.

Kauan é um menino focado e além de toda dedicação aos treinos também cuida de seus ‘brinquedos”, busca sempre um contato direto com o shaper discutindo performance ao desenvolver suas pranchas. Ele esteve na loja Ubatuba SUP para ajustes sobre o apoio e sessão de fotos com os sócios Huka Graglia e Fabio Chati (também shaper) e não esconde a felicidade de representar uma marca local e precursora do SUP em Ubatuba.

O garoto está com garra total para fortalecer a equipe Ubatuba SUP e já está se preparando para o que vem por aí: Ubatuba Pro Surf e Brasileiro de Supwave em Floripa. Good Vibes, Kauan!

 

Veja também
Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

Ela é Bárbara!

Perfil SUP Race

Perfil SUP Race

O 'Animal' está de volta

Alzair Russo

Alzair Russo

A vida entre pranchas e treinos

Perfil

Perfil

Perfil – Tristan Boxford

Perfil

Perfil

Kauan Terra agradece 2016

Atletas

Atletas

SUP Perfil – Eri Tenório

Perfil

Perfil

Kauan Terra

SUP Perfil

SUP Perfil

Perfil Bruno Torquato

SupClub

SupClub

Foco no Tour mundial

SupClub

SupClub

Promessa de Balneário Camboriú

SupClub

SupClub

Candinho Bisneto quer apresentar o SUP às famílias

SupClub

SupClub

Lembranças da Batalha dos Remos

SupClub

SupClub

Perfil: Marcio Almeida "Grillo"

SupClub

SupClub

Perfil Lena Ribeiro - Evolução no SUP Race

supclub

supclub

Mo Freitas faz um balanço de 2012