MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Porque praticar SUP?
5 Motivos para você começar.
Por Redação SupClub em 12/09/18
Nicole Pacelli dá bons motivos para você começar a praticar o SUP agora.
1400x561
Nicole Pacelli - Red Bull Foto: Arquivo Pessoal

 

Emagrece, faz bem para a mente e o espírito. Que tal subir agora em uma prancha de SUP?

Nicole Pacelli é bicampeã mundial de Stand Up Wave. O lance dela é pegar onda, munida de uma prancha grande e de um remo. A modalidade que ela pratica, no nível que ela pratica, exige bastante habilidade, treino e coragem.

Mas uma prancha de SUP tem muito a oferecer para reles mortais. E é um excelente esporte para a queima de gordura e o ganho de tônus muscular, principalmente na região abdominal, braço e costas.

Melhora o condicionamento físico e deixa o abdómen sarado

"Surfar ou remar de Stand Up traz muitos benefícios para o corpo e bastante condicionamento físico. Ele é um esporte que trabalha todos os músculos do corpo, o corpo como um todo. Então é ótimo. Trabalha perna, abdómen, costas, braços, ombro. É um exercício bem completo. Mas o que mais trabalha é o abdómen, pelo fato de você estar instável o tempo todo, principalmente com as pranchas pequenas do SUP Wave. Você tem que estar sempre com o abdómen contraído, porque se não, você se machuca. Eu já machuquei a lombar uma vez bem no começo. Você não pode deixar o abdómen relaxado, porque você força a lombar."

850x850
Nicole Pacelli - Red Bull. Foto: Arquivo Pessoal

 

Ganho de equilíbrio


"O seu equilíbrio vai melhorar 100%. Para se manter na prancha, você terá que manter o abdómen contraído. No começo pode parecer mais difícil, mas depois você irá desenvolver o equilíbrio para ser manter na prancha."

Relaxa e traz felicidade!

"Eu comecei a surfar de Stand Up porque eu me divertia muito. Porque sempre que eu estava surfando eu estava com um sorriso de orelha a orelha e eu me sentia muito melhor. Então acho que esse é o principal benefício para mim, me traz muita felicidade. Me faz eu me eu mesma, me sentir inteira, preparada para tudo. Sem falar que o SUP me deu tudo que eu tenho hoje. Meus títulos, meu reconhecimento no meu do surf e etc. Stand Up é minha vida."

1050x700
Nicole Pacelli - Red Bull. Foto: Arquivo Pessoal

 

Emagrece bastante!!!


O que eu mais que eu notei no meu corpo foi que eu perdi muita gordura. Ganhei mais músculo e fiquei mais definida no corpo como um todo. Nada de bombada, mas tudo mais seco, mais definido, fiquei mais forte. Principalmente o abdómen, que ficou mais definido. O braço também ficou mais definido e o ombro bem mais forte do que antes. Acho que você perde gordura no SUP porque você está o tempo todo trabalhando. No caso do Stand Up Surf, você não senta para esperar a onda como no surf. Então está o tempo inteiro com a musculatura ativa para manter o equilíbrio e isso faz com que você gaste muitas calorias.

Previne lesões musculares por pancadas

"Este ano sofri um acidente no Havaí em uma bancada rasa, bati de ombro muito forte. Achei que tinha destruído meu ombro, rompido ligamento e não. O osso deu só uma machucada, mas o músculo segurou bem. O médico falou que isso foi por eu estar forte, com o ombro forte."

Fique atento!!!

"Uma 'preocupação' é com a postura. Eu percebo que a minha ficou um pouco curvada para frente de remar muito de SUP. Esse é um lado ruim. O pessoal que rema mais, do Stand Up Race, por exemplo, tem o corpo bem curvado para frente. O que temos que fazer é um trabalho compensatório. Trabalhar os músculos para puxar o ombro para trás novamente."

Por: Maíra Pabst/Redbull

 

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer