MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Sangue novo na elite
Aline Abad
Por Alex Araujo em 11/10/18
Esta semana conversamos com a remadora da elite do Sup Race Feminino Aline Abad.
1224x816
Aline Abad Foto: Fabio Mota

 

A atleta ocupa a terceira posição no ranking CBSUP e chega com força em Campo Grande para a disputa da prova de Sprint Olímpico.

Confira a entrevista:

 

SUPCLUB: Você igualmente a Lena também veio da categoria de base do Brasileiro, qual a importância que você vê nesta categoria?

 

ALINE ABAD: Acho super importante para o atleta crescer e se aperfeiçoar! Passar pelo amador me fez querer mais e superar meus limites! Precisamos olhar com carinho para essa categoria e valorizar o atleta amador para não deixar morrer o esporte! É essa categoria que viabiliza o acontecimento dos eventos pela maior quantidade de atletas participantes.

1024x680
Aline Abad Foto: Fabio Mota

 

SUPCLUB: O SUP feminino vem crescendo muito, o nível de competitividade aumentou bastante como você vê está evolução?

 

ALINE ABAD: As atletas estão cada vez mais técnicas. Procuro observar as boas características de cada uma delas e tento acrescentar aos meus treinos! A alta competitividade mostra que nosso esporte está evoluindo de maneira positiva! 

 

SUPCLUB: Você tem evoluído muito nestes 2 últimos anos, como estão os treinos e como está se preparando para a temporada?

 

ALINE ABAD: É bom saber que minha evolução é reconhecida (risos). Porque se evoluí foi através da persistência, do cumprimento na risca da planilha de treino, da dieta e do condicionamento físico! Tenho quase 41 anos e preciso de foco extra para ter resultado!

 

960x640
Aline Abad Foto: Fabio Mota

 

SUPCLUB: Uma prova de 12 km em um final de semana e logo na sequência uma prova de Sprint, você conseguiu se preparar? 

 

ALINE ABAD: Fica difícil porque são provas que exigem treinos diferentes, mas procuro não esquentar a cabeça com isso! Confio nas orientações dos meus treinadores! O circuito é composto por eventos independentes que recebem a chancela da CBSUP, e a questão da data envolve uma série de fatores. A proximidade das datas pode acontecer, temos que tentar nos adequar à situação.

 

SUPCLUB: Com a desistência da Lena para o mundial da ISA, você foi convocada, como esta sendo sua programação, já que o evento literalmente é do outro lado do planeta?

 

ALINE ABAD: Estou atrás de ajuda da prefeitura da minha cidade que ajudou outros atletas em outas competições. Espero poder contar com eles! Estou correndo atrás! O prazo é curto e   tudo muito caro. Vou fazer rifa, vaquinha e vender roupas (risos). É a realidade do atleta no Brasil! Falta incentivo!  

1224x816
Aline Abad Foto: Fabio Mota

 

SUPCLUB: Qual prancha e remo o você está usando?

 

ALINE ABAD: Estou usando uma Starboard modelo All star 2017 (12'6'' x  23,5”)  e remo Vdrive – Quickblade.

 

SUPCLUB: Quais são seus apoios?

 

ALINE ABAD: Tenho apoio de produtos da Camelbak Brasil, da farmácia de manipulação Pharmadinamica,  das marcas de roupas Akuawetsuis e Paddles, do meu nutricionista Rodrigo Vitasovisk, e de psicologia esportiva com o sistema Corujinha Inteligente.

 

 

SUPCLUB: Deixe um recado para as novas remadoras:

 

ALINE ABAD: Espero que as meninas que competem nas categorias de base perseverem no esporte para um dia chegarem a profissional! Para a mulher naturalmente sempre é mais difícil! Em 2017 lutamos e conquistamos a igualdade de premiação! Esse é mais um estímulo para o crescimento da categoria de elite. É preciso disciplina e persistência, mas o principal é saber se divertir nisso tudo! Quando a diversão acaba perde o sentido!

Aloha!!!

Veja também
Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer

SUP Extremo

SUP Extremo

Pacific Crossing Peanut

Seventy 48

Seventy 48

Brasil no lugar mais alto no pódio

Expedição

Expedição

Palestra Travessia Mar de Dentro

San Bartolo

San Bartolo

Talento Local

El Salvador

El Salvador

Terremoto atinge litoral

Motaury Porto

Motaury Porto

Chicama revisitada

Surf Trunk

Surf Trunk

Vans lança bermuda

Pranchas liberadas

Pranchas liberadas

American entra na onda