MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
NSP Boards
Animal fala sobre a parceria
Por Alex Araujo em 23/08/18
O tetracampeão Brasileiro Luiz Guida “Animal” fala um sobre sua nova parceria com a Kialoa e a pranchas NSP.
640x563
Luiz Guida Foto: Fabio Mota

 

O tetracampeão Brasileiro Luiz Guida “Animal” fala um sobre sua nova parceria com a Kialoa e a pranchas NSP. Este ano o quiver da NSP esta alucinante, quem acompanha as competições mundo à fora, pode ver sempre as pranchas nas raias no pé de vários atletas que estão subindo cada vez mais nos pódios como é o caso do aussie Travis Grant e Titouan Puyo.

Confira a entrevista:

 

Quais os melhores resultados este ano? 

Este ano eu optei em competir menos, só estou fazendo as provas principais, estou aproveitando ao máximo minha filha Maya, ela fica triste quando eu viajo então tenho viajado menos. 

Fui campeão da primeira etapa do Aloha Spirit na Ilha Bela, foi uma vitória muito importante, pois mostrou que eu continuo evoluindo e remando forte, já que eu consegui segurar a nova geração, consegui um vice na etapa do Brasileiro em Ubatuba na qual eu poderia ter ganho, prova que eu ganhei na água e perdi caindo num buraco correndo na areia, tive também um terceiro na etapa do brasileiro no Aloha em Brasília. 

640x640
Luiz Guida. Foto: Tiago Barra

 

Qual modelo da NSP você está usando , e qual os modelos que você testou?

 

Estou usando a NSP Ninja nas provas de flat e a NSP Puma nas provas com muito vento, todos os modelos da nova linha NSP estão top, foi a marca que mais se desenvolveu no último ano lançando uma linha incrível, para o ano que vem tem a novidade chegando que é a prancha Carolina, feita como a melhor prancha overall, top para qualquer condição!!!

640x640
Luiz Guida. Foto: Fabio Motta

 

 

Vi que a NSP tem 2  modelos um para o Flat Water e outro All Conditions que pelo que vi em Ubatuba você mandou muito bem com ela, tanto na prova longa como na técnica, qual a diferença que você sentiu nos foi modelos?

Em Ubatuba usei a Ninja na prova longa e a Puma na técnica, acho que acertei na escolha, a Ninja funciona bem no mar e andei muito com ela, já nas ondas a Puma é perfeita e muito boa também nas boias.

 

Em relação a mudança da categoria 12.6 para a 14, você achou uma decisão legal de sua opinião?

Achei perfeita a decisão, devemos acompanhar a tendência mundial, e eu acredito que devemos usar as 14 porque são as pranchas mais rápidas, então a fórmula 1 do SUP deve ser usada na categoria principal PRO.

1024x768
Luiz Guida. Foto: Tiago Barra

 

Vi que você está usando os remos Kialoa, qual modelo está usando e o que está achando? 

 

Estou usando o Hulu 87, remo muito top, foi fácil me adaptar, remo leve gostoso de remar é muito resistente, estou muito feliz com a parceria.

1024x681
Luiz Guida. Foto: Tiago Barra

 

Qual rotina de treinos? 

 

Treino 6 dias por semana de race pela manhã e mais uns 4 dias de sup Wave fim de tarde, quando eu aguento faço um treino funcional para complementar. Não tem segredo, quem treina mais se destaca nas provas!!!

 

Qual a próxima competição?


Agora farei o kialoa Paddle Challenge no próximo final e na sequência foco total na terceira etapa do Brasileiro, Kopa que será na Ilhabela. Estou muito empolgado em ir para a Tríplice coroa do W2, três provas de downwind top, etapas mais divertidas do ano, prova de técnica e conhecimento de mar, surf de ponta a ponta.

 

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer