MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Atletas X Companhia Aérea
Atletas ficam na roubada
Por Redação SupClub em 20/11/19
Moah Jessika e Rogério não puderam embarcar seus equipamentos no vôo para El Salvador.
956x1280
Moah Jessika Foto: Divulgação.

 

Hoje 20/11 os atletas Moah e Rogério Melo seguiam do aeroporto de Guarulhos em São Paulo para El Salvador, onde irão representar o Brasil no Mundial ISA de Stand up e Paddleboard. Os dois fizeram o check in normalmente e tiveram suas pranchas despachadas pela empresa Avianca, pagando uma taxa de 50 dólares por prancha.

Quando estavam no portão de embarque foram chamados no alto falante e informados que uma das pranchas não possuía a medida permitida no embarque, no caso a race 14' da atleta Moah, mas que o Paddleboard do Rogério havia passado " justo " na medida adequada.

A Moah retornou ao check in acompanhada de uma funcionária da Avianca e foi direcionada a gerente da empresa. Explicou que era atleta representante do Brasil em um Mundial, mostrou a carta emitida pela Confederação de Surf alegando a necessidade do embarque do equipamento específico. Mesmo comovida, a gerente da Avianca informou que o problema estava no vôo da conexão realizada em Bogotá. Tratava - se de um vôo pequeno com exigência de medida máxima do equipamento de 2.90 m.

A partir daí, até a prancha do atleta Rogério Melo que estava autorizada a embarcar, já não estava mais.

958x1280
Pranchas no arerporto em Guarulhos. Foto: Divulgação.

 

Faltavam 20 minutos para o embarque e informaram que a Moah não embarcaria mais, a atleta abandonou as pranchas no check in do aeroporto conseguindo apenas despachar seu remo.

Antes de entrar na aeronave, os atletas debateram sobre as medidas do Paddleboard que estavam dentro do permitido e o funcionário informou que tentariam embarcar no próximo vôo 6 hs depois.

Agora os dois atletas, Moah e Rogério, estão em Bogotá, na Colômbia e tiveram informações que o Paddleboard possa ter sido embarcado no outro vôo, mas que a Race 14' da Moah ainda se encontra em SP sem previsão ou qualquer tipo de notícia positiva em relação ao embarque para El Salvador.

Os atletas seguem a viagem e chegam em El Salvador sem os equipamentos para treinar e competir e sem reembolso do valor pago para o transporte dos mesmos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Mundial ICF Stand up paddle Qingdao - China ???? ??Vice Campeã Race Sprint 6° lugar Race técnico Muito feliz com meu desempenho ?? Fui a China inscrita nas 3 modalidades, long distance, técnico e Sprint, com a mudança da prova longa para o primeiro dia, optei em não fazer a prova, pois o meu foco estava no Sprint. E como sempre digo " Missão dada, missão cumprida" ?? Objetivo era trazer a medalha de Sprint pra casa ??, ainda não foi a douradinha, mas a prata veio. Um pódio em um Mundial de Sup, com as melhores remadoras do planeta... Realmente não tem preço ?? O resultado no Race técnico foi satisfatório ???? Top 10 Mundial ???? Me diverti muito nessa prova Que venha El Salvador ???????? . @compact_surfboards @cetf_centro_treinamento_fisico @rafaelalexandre1 @rch_sports @mariagallera @tomisurf.capas @acupuntura_saude_equilibrada . #teamcompact #teamcompactracepro #cetfteam #rafaelleaoteam #mariagallera #brasil #china #teambrasil #sup #standuppaddle #mundialicf #icfsupchampionships #worldchampionship #silver

Uma publicação compartilhada por Moah Jessika (@moahpaddle) em 28 de Out, 2019 às 2:17 PDT

Veja também
Pesquisa na Austrália

Pesquisa na Austrália

Wetsuit à prova de tubarão

Sup News

Sup News

E-Foil Takuma

Leco dá a letra

Leco dá a letra

Direto do front

Starboard 2020

Starboard 2020

Para voar!

Aline Abad na bronca

Aline Abad na bronca

Remadora brasileira desabafa

Pelo Mar

Pelo Mar

Conscientização em Garopaba

Quilha elétrica

Quilha elétrica

Motor turbina remada

Aline Abad

Aline Abad

Experiência é a diferença

Airwave

Airwave

Reef artificial a caminho

SUP em Foco

SUP em Foco

Carol Barcellos dá a letra

É campeã!

É campeã!

Moah Jessika

Rastro do Swell

Rastro do Swell

Itapuã Out Off Control

Foil Board

Foil Board

Wing Foil

Foco em Barbados

Foco em Barbados

Léo Gimenes encara Soup Bowls

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto