MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Mulheres de Peso
Big rider Andrea Moller
Por Alex Araujo em 18/11/18
A super atleta Andrea Moller conversa com o SupClub.
1452x729
Andrea Moller em Jaws Foto: Bruno Lemos

 

O SupClub teve a oportunidade de bater um papo com a super atleta Andrea Moller umas das grandes referências de water womam do mundo.

Confira:

671x503
Andrea Moller Foto: Arquivo Pessoal

 

SUPCLUB : Andrea comente um pouco sobre a prova deste ano de Molokai 2 Oahu, e como foi ter vencido a prova de canoa oc6 ?


ANDRÉA MOLLER: Este ano foi um super desafio já que as condições não estavam perfeitas para o Hawaii. Nos mapas de previsão até que a condição era animadora, mas devido ao furacão e a maré, as condições não estavam muito ruins para navegação. Remo com o Team Bradley, fizemos uma largada muito boa, mantemos a liderança em quase toda prova, e ganhamos por uma diferença de dois minutos da equipe segunda colocada, nossos treinos foi fundamental para este resultado, pois estávamos bem preparadas para esta condição difícil da prova.


SUPCLUB: Você é uma grande conhecedora da travessia M2O, quantos anos de experiência e quantos títulos?

1130x604
Andrea Moller - Molokai 2 Oahu Foto: Sup Awards 2018

 

ANDRÉA MOLLER: Poxa para mim participar é muito mais do que vencer. É claro que treinamos para ganhar e queremos vencer, e todas nós treinamos muito forte.

Mas o que conta é mesmo a nossa amizade, são quase 10 anos de Team Bradley e somos uma grande família. Na canoa OC6 o que é interessante que reunimos este grupo de amigos, e foi isso que a canoagem trouxe para mim neste tempo que moro no Hawaii e me ajudou muito por estar longe da minha família no Brasil.

O bom é que temos um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, que gostam de treinar, gostam do mar e isso que conta , e por isso que deu certo nossa conquista.

Em relação aos títulos sinceramente não consigo nem me lembrar, são quase 20 anos de experiencia fazendo o canal quatro vezes por ano. Foram muitos títulos , só com a Team Bradley são 8 títulos, dois títulos Sup Solo, 5 títulos no SupTeam  e dois títulos canoa oc1 solo.

Mas na realidade o que mais conta para mim é a oportunidade de vida fazer este canal, independente de ganhar ou não só de estar ali é um desafio bem forte para mim.

Assista ao video:



SUPCLUB: Você além de uma ótima remadora é a precursora do big surf feminino, qual o mar que mais te impressionou este Ano?

ANDRÉA MOLLER: O big surf é mais uma paixão que tenho, eu divido bem as minhas paixões.

Metade do ano me dedico a canoagem e a outra metade ao big surf. Realmente agora até outubro é quando começa a temporada de ondas grandes e praticamente fico este tempo todo dedicada ao big surf.

O mar que mais me impressionou foi algumas ondas de Nazareth embora ainda não tenha tido a oportunidade de estar ali para vivenciar a experiência. Mas para mim Jaws ainda é uma onda que me impressiona muito por toda sua caracteristica, aquela onda azul e com aquele power.

Mas o ano de 2016 foi um dos anos que vi Jaws com as maiores ondas.

Assista ao vídeo de Andréa em ação no pico de Jaws:

 

SUPCLUB: Como é a rotina de treinos?


ANDRÉA MOLLER: O meu treino é baseado no que eu realmente gosto, já tentei seguir uma planilha ir a academia e tentar fazer tudo o que realmente o Coach me manda fazer, mas os anos que eu foquei em treinos realmente fortes nem foram os anos que tive meus melhores resultados. Hoje eu relaxo mais, e estes últimos 3 anos venho fazendo muito treino de tiro e jiu-jitsu. Gosto muito do trabalho de mente do jiu-jitsu isso me ajuda muito nos meus grandes desafios. Surfo todos os dias e tento estar na água o máximo possível.

SUPCLUB: Você teve a oportunidade de vir ao Brasil, especificamente em Fortaleza para participar da primeira prova de downwind do país, o que achou da raia?


ANDRÉA MOLLER: Minha experiencia de Fortaleza foi ótima, as condições estavam perfeitas, e o que mais me tocou na viagem foi ter visto o carinho das pessoas comigo, mesmo não tendo contato vi que todos compartilhavam do mesmo desejo de fazer downwind que para mim é grande diversão da remada. Só não volto para fazer a prova, pois tenho muitos afazeres aqui com família e trabalho.

SUPCLUB: Este ano será realizado a prova da volta de Ilhabela, o que você acha deste percurso?


550x365
Ilhabela, Andrea Moller Foto: Divulgação

 

ANDRÉA MOLLER: Tenho um grande sonho de fazer esta prova, uma prova bem difícil e posso dizer que é uma conquista quase tão grande e especial quanto a Molokai 2 Oahu.


Gostaria de ver todos remadores participando desta prova que tem um percurso lindo, nesta ilha maravilhosa.

SUPCLUB:Deixe um recado para nossos leitores:

ANDRÉA MOLLER: Eu tenho muito orgulho de ser brasileira, e de ver todos os atletas que representam de forma tão positiva o nosso país. Lena Guimarães ,Babi , Vinicius Martins e tantos outros me inspiram muito. Para aqueles que queiram viver do esporte, se dediquem e corram atrás, pois estar na água é bom demais.

Também gostaria de parabenizar o KOPA pela sua campanha de não usar plástico, aqui no Hawaii é muito forte esta campanha.

 

Aloha!!

 

Veja também
Brazilian SUP Storm

Brazilian SUP Storm

Outiside Movimentado

Mordida de tubarão

Mordida de tubarão

Incidente em Noronha

Sup Brasileiro de Luto

Sup Brasileiro de Luto

Gilson Alecrim

Briga continua

Briga continua

CBSurf anuncia suspensão

Nicarágua

Nicarágua

Escola de tubos

Gênio das previsões

Gênio das previsões

Walter Munk deixa seu legado

Planeta em choque

Planeta em choque

Navegação prejudicada

Hawaii 1.6

Hawaii 1.6

Ganhando experiência

Coreia do Surf

Coreia do Surf

Wavegarden vai à Ásia

Daniel Ferlin

Daniel Ferlin

Sonho Havaiano

Tecnologia em alta

Tecnologia em alta

Quilhas High-Tech

Litígio na CBSurf

Litígio na CBSurf

Reviravolta no Nordeste

Ceará

Ceará

Swell de SUP

Volta 360°

Volta 360°

118 km em 4 dias

Honolua Blomfield

Honolua Blomfield

Elegante e sofisticada

Made in China

Made in China

Mistério Oriental