MENU COMPETIÇÕES GUIA WAVESCHECK
Briga continua
CBSurf anuncia suspensão
Por Redação SupClub em 12/02/19
Confederação Brasileira de Surf anuncia a suspensão de Guilherme Pollastri; vice-presidente fica surpreso com existência de STJD do surfe.
615x300
Guilheme Polastri e Adalvo Argolo Foto: Divulgação.

 

Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) anunciou a suspensão provisória do vice-presidente Guilherme Pollastri pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão até então desconhecido no meio do surfe, mas criado em outubro de 2018, de acordo com a presidência da entidade.

A decisão, assinada por Marcio Alvim Trindade Braga como presidente do STJD do surfe, informa a suspensão de Pollastri por 30 dias. As infrações disciplinares citadas foram o afastamento voluntário da entidade por período superior ao limite de 180 dias; nomear como membro do Conselho Fiscal pessoa desprovida da autonomia; convocar assembleia visando interesses estritamente pessoais, fazendo convocação em desacordo com inúmeras combinações legais e estatutárias; desobediência ao aviso da presidência da CBSurf cancelando a assembleia designada para o dia 8 de fevereiro, inclusive instigando os filiados a igualmente desobedecerem a resolução de cancelamento.

Segundo a decisão, Pollastri fica privado de praticar qualquer ato oficial ou exercer qualquer cargo ou função na CBSurf enquanto perdurar a suspensão. O vice-presidente tem um prazo de 48 horas para encaminhar sua defesa.

Procurado pelo Waves, o vice-presidente mostrou-se surpreso com o fato de a CBSurf ter um Tribunal de Justiça Desportiva. “Fiquei muito surpreso em saber que a Confederação tem um STJD, certamente teria denunciado ele (Adalvo Argolo) lá também. Acho que uma notícia dessa merecia ter sido divulgada pelo site da CBSurf, pois é uma vitória uma entidade de surfe ter um Tribunal, lutei muito para implementá-lo. Essas coisas importantes, ele (Adalvo) não divulga, só ataques pessoais à minha pessoa. É obrigatório constar lá no site que a Confederação tem um Tribunal e mostrar seus membros, nomeações e período dos mandatos. Em qualquer confederação que tem tribunal, obviamente estas informações estarão lá. Pode entrar no (site) da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e constatar como é a praxe. Nem no Google consta a existência desse STJD do surfe e seu regimento. Ainda estou decidindo se vou me defender dessas acusações ou da existência desse Tribunal”, respondeu Pollastri.

Questionado sobre a criação do STJD do surfe, o presidente da entidade, Adalvo Argolo, argumentou que o Tribunal existe desde outubro do ano passado, apesar de não constar nenhuma informação ou documento na internet.

Veja também
SUP World

SUP World

Resgate na Ilha da Madeira

NOAA

NOAA

Previsão com mais precisão

San Gallan

San Gallan

Direitas no deserto

North Shore de Oahu

North Shore de Oahu

Homenagem a Sunny

Wavegarden

Wavegarden

Praia da Grama – Piscina de alto padrão

SUP

SUP

Remo Livre

Atleta SUP Race

Atleta SUP Race

Atualização de cadastro

Leonardo Gimenes

Leonardo Gimenes

DNA no SUP Wave

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

Diário de bordo

Reef artificial

Reef artificial

Webber cria conceito

Laird Hamilton

Laird Hamilton

Sessão quilométrica

Pacific SUP Challenge 2019

Pacific SUP Challenge 2019

10 dias no Pacífico

Danilo Couto

Danilo Couto

Big rider movimenta Salvador

FGSUP

FGSUP

Desenvolvimento é o foco

Surfland

Surfland

Piscina é realidade

SUP World

SUP World

Zane Schweitzer